O último homem do mundo

Título: O último homem do mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Ler
Páginas: 224
Edição: 2
Lançamento: 2014
Sinopse: Amanda é uma garota rebelde e problemática. Filha de Patrícia Oliveira, uma atriz mundialmente famosa, ela se ressente do comportamento da mãe, que trabalha demais e dedica seu pouco tempo livre para namorar. Depois de ser expulsa dos três últimos colégios, Amanda é matriculada contra sua vontade no Educação de Elite, o colégio interno mais renomado do país, onde apenas os filhos da elite nacional estudam. Determinada a conseguir mais uma expulsão, ela é capaz das maiores loucuras, mas seus planos acabam sendo frustrados por suas colegas de quarto, por uma inspetora intrometida e um diretor paciente. Lá ela também conhece Ricardo, o garoto mais popular e mulherengo do colégio. A atração entre eles é imediata, mas isso não impede que se odeiem ferozmente e que façam de tudo para prejudicar um ao outro. No entanto, o destino os forçará a unirem forças por um bem maior, e Amanda perceberá que, às vezes, o último homem do mundo de sua consciência pode ser justamente aquele que seu coração decide escolher.

Resenha

Parecia ironia que o último homem do mundo havia se tornado, sem que eu soubesse exatamente onde, como e quando, o único homem que eu queria. – página 189

Amanda é uma menina rebelde que faz de tudo para irritar sua mãe. Foi expulsa dos três últimos colégios que frequentou, e agora que está indo para o EE (Educação de Elite), também planeja aprontar o suficiente para não precisar ficar naquele lugar por muito tempo. Filha de uma atriz famosa no mundo todo, Amanda está acostumada a ficar sozinha enquanto sua mãe sai à procura de novos namorados, mas ela faz de tudo para chamar a atenção de Patrícia.

Eu não fazia questão de ser aceita, porque meu objetivo era sair dali. – página 31

Assim que chega ao EE, Amanda percebe que ali só estudam filhos de pessoas ricas, o que significa que o lugar será um saco. Mas por outro lado, ser filha de uma atriz não será grande coisa para os outros estudantes, já que alguns deles provavelmente também são filhos de pessoas importantes. Ela começa a planejar sua expulsão assim que pisa no lugar, porém o diretor já sabe sobre seu temperamento, e ele é MUITO paciente. E Amanda também faz algumas amigas que a querem por perto, e conhece um rapaz que mexe com suas emoções já no primeiro segundo em que se veem.

No entanto, tinha algo nele que me incomodava profundamente: ele prestava atenção em mim. Isso era algo com que eu não estava acostumada e não sabia lidar muito bem. – página 18

Ricardo também é dono de um temperamento forte e, assim como Amanda, já teve sua cota de confusões. Filho de um homem rico e ocupado em 99,9% do tempo, ele também é solitário e não tem muitas pessoas com quem contar. Popular, lindo e mulherengo, além de ser um exemplo de bom aluno, Ricardo chama a atenção de Amanda quando eles se esbarram no primeiro dia de aula dela, e depois disso as alfinetadas e discussões começam. Eles podem parecer diferentes no geral (Ricardo com sua fama e Amanda com as roupas/cabelos rebeldes), mas no fundo, são bem mais parecidos do que aparentam. Foi ódio à primeira vista, mas em algum momento esse ódio acabaria virando amor, certo?

Não se preocupe. Ele é o último homem do mundo que eu quero por perto. – página 57

Pode até parecer que esse é um livro bobinho onde os protagonistas são chatos e adolescentes bobos, mas se você pensa assim, pode se preparar para a bomba: está totalmente errado! O último homem do mundo é o tipo de livro que você termina num piscar de olhos, e mal percebe que já acabou. Não sei como consegui termina-lo tão rápido, mas a história é tão incrível, fofa e romântica que eu não me questiono mais sobre sua escrita fluída.

Os personagens são encantadores e muito bem construídos. Sim, Amanda é um pé-no-saco no começo, quando tenta chamar a atenção de sua mãe, mas ao longo do livro ela amadurece tanto que a gente acaba até esquecendo a adolescente das primeiras páginas. Ricardo também é um pouco difícil de engolir no início, seu jeito popular e superior de ser (assim como o de seus amigos) o fazia parecer superficial, mas o Ricardo que eu encontrei, junto com Amanda 2.0 é maravilhoso!

[...] a última coisa que eu queria era ser mais uma das garotas que ele usava e descartava. Afinal, ele ainda era o último homem do mundo para mim. – página 95

O romance dos dois é a coisa mais linda e fofa desse mundo! Quase chorei em algumas partes e sorri como uma bobona em outras, e sinceramente, não consigo me lembrar qual foi o último livro que fez eu me sentir assim. Amanda e Ricardo são personagens maravilhosos, assim como os personagens secundários, principalmente as novas amigas de Amanda, que sempre estão lá para ela, ajudando-a. Sem contar que percebem os sentimentos da amiga rebelde por Ricardo bem antes dela mesma, e claro, dão apoio aos novos sentimentos de Amanda.

Como eu pude ser tão idiota e deixar você escapar? – página 220

O último homem do mundo é um romance que vale a pena ler, principalmente se você gosta de histórias doces com um casal apaixonante. E travessuras também, porque Amanda sem travessuras não é Amanda.

“Minha cabeça diz que ele é o último homem do mundo com quem eu devo me envolver.” “E o seu coração?” “Diz que é tarde demais.” – página 143



23 comentários

  1. Dryyyyy
    q resenha mais maravilhosaaaaaa....AMEI!
    Adorei saber q vc se surpreendeu e se encantou pela história!
    E q honra ler seu comentário: "não consigo me lembrar qual foi o último livro que fez eu me sentir assim"!
    Vc não sabe como me deixou feliz!!
    Obrigada por essa resenha tão linda!
    Bjsss
    e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Dryh, tudo bem? Não conhecia esse livro, é a primeira vez que ouço falar, e pelo que li na sua resenha ele parece ser legal. A propósito, gostei muito da sua resenha, você tratou e informou várias coisas legal do livro e de como ocorre a trama e tal. Confesso que livros assim não são muito o meu tipo, só de ler a história fiquei desanimado, mas o que vale é conhe-lo, conheço várias pessoas que poderia presentear, porque para quem curte o livro parece ser mto bom!

    Abraços
    entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiii Dry!!!!
    Que resenha mais fofa, já quero muitíssimo ler esse livro.
    Amo romances assim todo meloso, kkkk <3
    Xerim

    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh, romances doces sempre são bem vindos, ainda mais quando bem escritos. Vou anotar a dica para ler depois.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dryh. Do início ao fim da sua resenha lembrei do casal Diego e Roberta de Rebelde hahahah Sim, eu assistia e amava. Se trocar o nome dos personagens do seu texto, fica igual haha. Esse me parece ser um livro delicioso para se ler em uma tarde. Uma leitura despretensiosa, ideal para quando buscamos algo mais leve. Coloquei na lista. Beijos =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh

    Estou precisando ler um romance assim.
    Gosto de casais com temperamento forte e muita paixão.
    Bom saber que é um nacional!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oii Dryh!

    Ando não lendo muito livros nacionais e acho que esse é um ótimo livro para começar a ler de novo!
    Não gosto muito de romances, mas esse parece ser um pouco diferente.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryyyh!

    Adoro livros que nos surpreendem!
    Esses são capazes de deixar nosso dia até mais colorido! hehehehe
    Gostei mais ainda de saber que quem te deixou assim foi um nacional! \o/
    Nossos autores estão cada dia melhores! <3

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu já li o livro e me apaixonei! A escrita da Thais é super fluida e a historia é cativante. Eu adorei a Amanda e o Ricador.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, moça bonita!
    você se entregou a leitura, foi de coração aberto, muito bom. Eu lembrei de alguns alunos de escola particular que também são esquecidos pelos pais, estudam em uma escola de elite, mas não encontram o conforto de uma família saudável.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Own, Dryh, eu amo que meu gosto é bem semelhante ao seu, haha, então quero ler esse livroooo, ahh, eu amo livros cheio assim, espero que consiga aguentar a Amanda 1.0 para que possa conhecer a 2.0, adorei :*
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. O livro não me atiçou a curiosidade. Parece ser uma boa leitura, mas infelizmente não bateu :(
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Achei sua resenha bem fofa, mas não é meu tipo de livro, já dei muitas chances a livros assim e nunca me conquistaram :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Beank, mas quem sabe com "O último homem do mundo" não acontece diferente? :)

      Excluir
  14. Sou suspeita para falar, porque sou fã da Tais, mas O Último Homem do Mundo é mesmo perfeito demais! Adorei o processo de amadurecimento da Amanda, que recebe grande influência do Ricardo, e adorei ver que o inverso ocorria também – ele amadurecia a partir da influência dela. Foi encantador, porque acredito nesse tipo de amor: quando a pessoa amada nos torna alguém melhor!

    Sua resenha foi ótima, flor, pois destacou tudo o que o livro tem de bom.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss vc como sempre me emocionando, Fran! Muitooooo obrigada pelo carinho de sempre! Estou mega ansiosa para saber sua opinião sobre Acima de Nós! <3 Espero q ele a conquiste como meus outros 2 bbs!
      Bjssss

      Excluir
  15. Oiii, esse é um dos meus amorzinhos da estante, li quando era em pdf e me apaixonei demais por esse casal sem vergonha e lindo. Amo livros com casais adolescentes fofos. Fico muito feliz que tenha amado a história, a Ta escreve super bem e se não leu o segundo livro dela Golfinhos e Tubarões leia, porque é um fantástico incrível.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também AMEI "Golfinhos e Tubarões", li ele antes de "O último homem do mundo" ♥

      Excluir
  16. Oi, Tudo bem?

    Eu adoro romances mais doces, então li sua resenha com um gostinho maravilhoso de quero mais! rs Adoro livros que são assim!

    Vou anotar a dica para as compras futuras! ;)

    Mil beijos
    Psiu! Silêncio Que Eu To Lendo!

    ResponderExcluir
  17. Olá Dryh!
    Eu estou louca para ler esse livro. Estou participando do book tour e aguardando o livro chegar.
    Gostei bastante da história, a capa é linda e sua resenha me deu mais vontade ainda de ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Eu simplesmente amei sua resenha. Você me contagiou com sua empolgação. Eu adoro romances, e esse é exatamente do meu jeitinho: essa formula do eu te odeio, virando eu te amo, sempre me conquista, risos....Eu já estou com o livro na fila para ser resenhado, não vejo a hora, pois amei o primeiro livro da Tais!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ooi,
    Que livro fofo!!!! Gosto muito de livros assim, também gostei da capa, vou procurar para ler.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  20. Oie!! Vou te dizer que esta capa me cativou. =D e depois que cheguei ao final da tua resenha estou bem tendenciosa à leitura sim! parece uma trama bem interessante! =) Vou dar uma chance.
    Parabéns pela resenha. Ficou bem escrita e cheia de curiosidades!
    Bjus!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...