Intocáveis


Lançamento: 31 de agosto de 2012 (1h52min.)
Dirigido por: Eric Toledano, Olivier Nakache
Com: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny...
Gênero: Comédia, Drama
Nacionalidade: França
SinopsePhilippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.


Driss é um rapaz negro que vive nos subúrbios da França com sua enorme família. Ele acabou de sair da prisão por assalto a uma joalheria e, para conseguir o benefício seguro desemprego, precisava se candidatar e participar de pelo menos três entrevistas de emprego. Driss não queria realmente trabalhar, tudo o que passava pela sua cabeça eram os benefícios.


É quando ele conhece Phillippe, um senhor milionário que perdeu os movimentos do corpo ao sofrer um acidente, e, precisando de um assistente para ajudá-lo no dia-a-dia, acaba tendo Driss como um dos candidatos, e é ele quem acaba sendo contratado. O único que não tinha nenhuma experiência com pessoas deficientes, o que aparentava ser pobre e não tinha interesse nenhum de cuidar de alguém. Porém, Driss acaba sendo seduzido pela mansão incrivelmente maravilhosa do novo patrão, e aceita ser testado por algum tempo, até finalmente ser contratado.


Todos estranharam a escolha de Phillippe ao contratar justamente o garoto do subúrbio, quando ele tinha tantos candidatos perfeitos e responsáveis para a vaga. Porém, os outros pareciam ter pena dele e de sua condição, e tratavam-o como se ele fosse quebrar a qualquer momento. E aquilo era o que ele menos queria. Driss era totalmente diferente, inclusive fazia piadas sobre Phillippe e agia como se não houvesse nada de errado com o homem, o que fez com que o mesmo gostasse rapidamente dele.


O filme começa com Driss e Phillippe num tipo de perseguição policial, onde eles conseguem enganar a polícia e se divertem atingindo os limites de velocidade. Um pouco depois, conhecemos cada um dos personagens e ficamos sabendo como eles se conheceram, e como a relação de amizade entre os dois foi crescendo aos poucos, até o momento em que se tornam melhores amigos.


Intocáveis é um filme que trata de um assunto delicado sem muito drama, os personagens são divertidos e eu não esperava rir em momento algum, mas isso aconteceu mais do que eu esperava. É claro que existem os momentos tristes, mas acreditem em mim quando digo que eles quase desaparecem se comparados aos felizes. É o tipo de filme que faz a gente parecer idiota em frente a tela, com aquele sorriso bobo no rosto o tempo todo, principalmente quando Driss e Phillippe fazem piadas ou quando Driss parece assustado quando percebe que Phillippe não sente a água quente em sua perna, ou quando tira o patrão para dançar.

Nunca imaginei que fosse gostar tanto de um filme como gostei deste, e não desta forma. É incrível, é lindo, é emocionante, é divertido e é uma lição de vida. Os "personagens" (entre aspas porque foi inspirado numa história real) são incríveis, tocantes e, por mais que sejam intocáveis, conseguem tocar o nosso coração. Vale muito a pena ver, principalmente para quem gosta de histórias reais que não são somente trágicas. Mesmo preso numa cadeira de rodas, pode-se dizer que Phillippe viveu bem mais do que muita gente por aí, e o mesmo para Driss. Ele não tinha vivido nada até conhecer o homem que lhe deu uma banheira chique e uma nova vida sem nem ao menos se mexer.

Intocáveis é um filme incrível, e eu sei que já falei isso mais de uma vez por aqui, porém vou repetir. Não sei como pude demorar tanto para finalmente assistir, e agora que o fiz, preciso conversar com alguém que já tenha assistido...haha' Com certeza é mais um filme para a minha pasta de favoritos, e com certeza o assistirei mais e mais vezes ♥



2 comentários

  1. simplesmente maravilhoso esse filme. dei muitas rizadas, beijinhos
    http://omagodocondado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eeei, vem conversar comigo sobre o filme haha, já assisti e achei lindo demais, a amizade é tão linda, ri bastante no filme em algumas partes, gostei de sua resenha :D
    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...