Vingança Mortal

Heey pessoas \0/

Em Dezembro nós fechamos parceria com a Raquel Machado, autora do livro Vingança Mortal (tenho certeza de que vocês já viram ele por aí...)

Titulo: Vingança Mortal
Autora: Raquel Machado
Editora: Amazon
Páginas: 120
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar um quebra-cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.

Resenha

Essa é a minha história. Uma história que poderia acontecer com qualquer pessoa, e que vai te fazer pensar duas vezes antes de menosprezar alguém.

Enrolei um pouco para ler esse livro, mas assim que comecei a lê-lo, não consegui mais parar. Já tinha lido diversas resenhas sobre ele, e como todas elas falaram super bem da história, tinha expectativas altas.

Brenda e Alan se apaixonaram quando adolescentes e se casaram pouco tempo depois. Com 35 anos, ela é dona de um restaurante e ele trabalha num escritório. Ela já se sentia pronta para ter filhos, mas Alan ainda não. Eles mal se viam e o marido sempre chegava tarde do trabalho, às vezes ao nascer do sol.
Quando ainda estavam na escola, eles tinham um grupo unido com quem sempre andavam, mas com o passar do tempo, eles foram perdendo contato, todos foram se afastando para viver suas vidas e lidarem com seus problemas. Brenda e Alan eram os atletas, os populares; Ricardo e Eleanor, os certinhos; Luis e Alice, os festeiros; Nicole e Cristian, os renegados.

Brenda e Nicole eram melhores amigas, mas foram se afastando quando ambas arranjaram namorados, e quando recebe a noticia de que Nicole foi encontrada morta, Brenda passa a desconfiar que o acidente não fora na verdade um acidente, e sim, um homicídio, e sua suspeita só aumenta quando ela ouve um recado em sua secretária eletrônica da própria Nicole, pedindo para se encontrar com Alan.

A autora é esperta. Conseguiu fazer com que eu duvidasse de todos os personagens, e alguma vez eu suspeitei da pessoa certa. É tanto mistério que a gente fica um pouco perdido, mas tudo é esclarecido no final, e por mais que odeie quando o personagem conta ao mocinho todo o seu plano terrível de dominar o mundo e tals, gostei bastante da forma com que as coisas se desenrolaram aqui. Não sabia em quem eu podia confiar, o tempo todo eu desconfiava dos personagens e estava doida para saber o que realmente havia acontecido com Nicole, e o que aconteceria com os outros.

O livro é narrado em primeira e terceira pessoa,) então além do ponto de vista de Brenda, a autora intercala os acontecimentos com os outros personagens também, não focando apenas na protagonista, o que me agradou bastante, e deixou a leitura ainda mais interessante. Enquanto Brenda tentava descobrir o que aconteceu com Nicole, os outros personagens agiam de maneira estranha e misteriosa, fazendo com que eu ficasse ainda mais curiosa e quisesse terminar o livro o mais rápido possível.

Tive um mini ataque cardíaco nas últimas páginas desse livro e quase gritei com o Epílogo. Fiquei surpresa com o desfecho e não sei se quero abraçar ou bater na autora... rs’
Gostei muito do que aconteceu e mais ainda por Vingança Mortal ter conseguido me surpreender e bater minhas expectativas. Só não gostei dele ser pequeno...haha’ e algumas coisas aconteceram rápido demais, mas vale muuito a pena ler.

38 comentários

  1. Oie! Tudo bem?

    Esse livro é demaaaaaaaaais! Também tenho a autora como parceira. Eu adorei o livro e fico sempre muito empolgada quando vejo resenhas dele por aí. Gostei tanto da obra que resolvi comprar alguns exemplares para presentear meus amigos :) Ótima resenha! Senti a mesma coisa que você em relação ao final, rsrs. A Raquel é genial!
    Beijos,

    Juliana Garcez.

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' ainda não fiz isso, mas acredito que acabarei comprando muitos para estocar aqui...haha'

      Excluir
  2. Oiee

    Não sou muito fã de livros policiais mas esse parece brincar com as emoções, quem sabe vale uma leitura!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi querida,
    Vim ver sua resenha e fiquei mega feliz por saber que meu livro alcançou suas expectativas...me deu até um friozinho quando você disse que estava com as expectativas altas eu pensei...será que consegui agradar??rsrs...Fico muito feliz mesmo e super animada e espero que nossa parceria continue por muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dryh! Pela sua resenha é o tipo de livro que adoro! Livros de suspense são sempre envolventes, ainda mais quando envolvem um final surpreendente.
    Dica anotada!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!
    Estou com esse livro em e-book para ler mas meu noot estragou :(
    Agora sua resenha me deixou com mais vontade de ler e eu não tenho como.

    Jéssica
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dry
    Bem, acredito que tenha sido aqui que comentei quando divulgou a parceria. Apesar do livro ter recebido tantas críticas positivas, ainda mantenho a vontade não ler. Não só porque não curto muito esse romance meio policial suspense, como a capa tambem não me agradou.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh!
    Eu já tinha lido por aí sobre o livro Vingança Mortal. E até agora, quem leu, gostou!
    Isto significa que a autora Raquel Machado está de parabéns.
    A história parece ser bem interessante e o enredo bem amarrado.
    Eu adoro um bom suspense.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro esse tipo de livro com muito suspense, fiquei com muita vontade de ler, vou incluir na minha listinha rs bjos

    ResponderExcluir
  9. Dryh-linda,
    Eu também gostei muito do livro! A autora conseguiu me fazer suspeitar de todos os personagens, assim como você. Eu tive algumas impressões diferentes da sua, mas a mesma conclusão: vale a pena ler a obra e Vingança Mortal é o tipo de leitura que nos prende do início ao final. :)

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei doida com esse livro...kkk' os personagens me deixaram louca

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu também queria um livro maior, mas adorei a narrativa da autora. Ela realmente me fez desconfiar de tudo e todos nessa trama. Aliás, eita grupinho sem vergonha viu!
    A história prende tanto que é impossível parar de ler antes de chegar na última página.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito sem vergonha....haha' acho que a menos safada do meio é a protagonista *-*

      Excluir
  11. Oi Dryh.
    Livro curto tem dessas coisas, sempre tem passagens que não são bem exploradas.
    Eu gosto de policiais e histórias que me instiguem a continuar a leitura, esse livro parece que oferece um bom enredo, mas não é uma leitura que pretendo fazer agora.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Paty, mas espero que você consiga lê-lo um dia e goste :)

      Excluir
  12. Oiee Dryh, tudo bom?

    Eu tinha visto algumas resenhas em outros blogs, inclusive no da Fran, e fiquei extremamente apaixonado pela história. Assim como a Paty disse, livros pequenos tem algumas partes que não descrevem tanto assim (rs), e essa trama me parece ser bem bacana, adorei a parte de desvendar dos outros personagens acho que tinha até falado isso em outro blog e nossa, me lembra também das artes do tio George R.R. Martin HAUHAUAHUA. Adorei sua resenha, coisa linda que escreve que nem máquina <33 Espero ler brevemente!

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia o livro,mas pela resenha eu gostei pois suspense paira nesta busca pela verdade do que aconteceu realmente com sua amiga.
    E adoro livro que te prende do começo ao finalmente,é sinal que a autora tem uma escrita bem interessante que diferencia de outros.
    http://magiasbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu já conhecia o livro e estou com ele para ler por conta de parceria tbm, aushuasha, mas sinceramente cada vez que pego para ler, essa capa me desanima, sério...
    Mas se esse livro conseguiu te surpreender, irei tentar apressar um pouco para consguir ler, uasha
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa não é lá a oitava maravilha do mundo, poderia ser mesmo bem mais bonita *-*

      Excluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu estou vendo o pessoal falar muito dessa autora nos ultimos tempos, e estou curiosa sobre o final, todos falam que é super inesperado.

    fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi linda, tudo bem?
    Nossa, já li tantos elogios a respeito desta obra que mesmo sem ter lido só posso parabenizar a autora!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Já tinha visto outras resenha desse livro e porra a sua superou :o
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  18. Oi Dry,

    Neste momento estou lendo Vingança Mortal e farei uma promoção este mês e este livro será um dos prêmios, será lindo! Adorei sua resenha e espero me surpreender positivamente.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Flor!
    Eu espero logo comprar o livro da Raquel e ler, estou esperando baixar meus livros de parceria aqui! Gostei muito da resenha e que duvidou de todos os personagens! Espero vibrar com a história!
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. O problema de livros curtos são isso, a história nos surpreende tanto que queremos mais! Gostei de saber sua opinião sobre Vingança Mortal, Dryh! Tenho ele no meu Kindle, mas nunca dei muita atenção, mas porque não conhecia o livro, achei que fosse algo totalmente diferente do que descrito na sua resenha, por isso nem tinha dado atenção ao livro, mas gostei da sua opinião e pretendo ler!

    Beijos

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  21. oi, tudo bem?
    também acabei de fechar parceria com a autora, e estou super curiosa para ler o livro. Todo mundo fala tanto do final surpreendente, que já fico imaginando mil coisas, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Ainda não tinha lido nada do livro, confesso que se fosse julgar pela capa não leria rs.
    Sua resenha me animou, mesmo sendo um livro curtinho acredito que a história deva realmente vale a pena, dica anotada!
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Dryh lindona eu amei esse livro e assim como você não desconfiei do assassino, li rapidinho, me prendeu do início ao fim . A Raquel pe uma querida, esse livro é bem aquele ditado ovelha em pele de Lobo . adorei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Oi flor, tudo bem?

    Tenho visto muitas resenhas legais desse livro da minha xará. To na torcida por ela, tenho certeza de que ela é uma ótima autora. E eu adoro suspense, então... pretendo ler em breve

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Wow, to sem ar com sua resenha e com a temática do livro. Com certeza irei tentar lê-lo, pois fiquei muuuuito curiosa! Além de amar livros com reviravoltas e mistérios.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitra.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Dryh! Adoro histórias assim, quando suspeitamos de todos e ficamos sempre mudando de ideia! faz com que o livros nos prenda e que largá-lo não seja uma opção!!
    Amei a resenha!!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá Dryh!
    Eu já vi várias resenhas desse livro. Gostei da história, mas algumas pessoas falaram que o livro não foi bem desenvolvido e isso me deixou um pouco desanimada.
    Se tiver oportunidade vou ler sim e tirar as minhas próprias conclusões.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...