Nova Parceria + Resenha Cair para Voar



Oiee  pessoal, tudo bem com vocês?


Não fosse pelo calor de 32º graus que está fazendo aqui, eu estaria ótima \0/  Tenho uma notícia maravilhosa que queria compartilhar com vocês: Conseguimos parceria com o Flávio Galindo, autor dos livros Cair para voar e O guerreiro das estrelas. Já li Cair para voar e coloquei a resenha lá no final do post :)


*   *   *   *
Nova Parceria: Flávio Galindo


Nascido em 07 de maio de 1989, Flávio Galindo é autor independente de romances e fantasias. Trabalha com comércio desde que se conhece por gente, tendo assim uma facilidade extrema de falar com o público e envolve-lo com suas tramas. Lê bastante, ao contrário do que dizem que os escritores não têm tempo para leitura, e isso o ajuda a melhorar a escrita a cada dia. Mesmo que escreva romances e algumas fantasias, suas leituras são das mais variadas.
Começou sua vida de escritor com a trilogia de fantasia O Guerreiro das Estrelas, hoje disponível apenas em formato de e-book pela Amazon, sendo a segunda edição do volume 1. Os volumes 2 e 3 estão previstos para Março e Setembro.
Além da fantasia, o escritor tem na Amazon contos de romances e um livro, lançado na Bienal do Livro de 2014, “Cair para Voar”.
Participou da Bienal do Livro de SP em 2012 e em 2014, também em São Paulo. Participa todo ano da Semana do Livro Nacional, que é um evento organizado pelos autores de todo esse Brasil, incentivando a literatura nacional que está se expandindo de forma grandiosa. Participou também do evento Identidade Literária no Rio de Janeiro e o Clube do Livro em Ribeirão Preto, também com o intuito de expansão da literatura nacional, com seu romance “Cair para Voar”, publicado independente.

 E-mail para contato – escritor.flaviogalindo@gmail.com

Os Livros:
O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar? Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera. Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente. O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas? Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Uma estória que nem mesmo o tempo pode contra.


Benjamin é um garoto comum e nada popular, mas marcado com cicatrizes que a vida lhe deixou. Ainda criança, perdeu seu pai em um misterioso acidente de carro. Moldado pela mãe e avó, Benjamin cresceu sendo um bom samaritano, mesmo ao lado do padrasto que mantém uma discussão diária. Sonhos, um amigo fiel e uma garota encantada. Mas ser um bom samaritano as vezes tem seu preço. Ben e seu amigo John acolhem um homem com amnésia e mal sabem eles que estão iniciando uma batalha épica que a humanidade não pode deter.
Anjos e demônios indicam seus escolhidos para o novo apocalipse. O holocausto que está próximo a ser causado e trará à tona a todos o quanto o destino é imprevisível.
Fé, coragem, amor e amizade apimentam a eletrizante trilogia de O Guerreiro das Estrelas, uma história que no começo você pode pensar que já ouviu em algum lugar, mas só no começo!


Redes Sociais

Comprar:

*   *   *   *

Titulo: Cair para voar
Autor: Flávio Galindo
Editora: Sollo Editorial
Páginas: 90
Edição: 1
Lançamento: 2013

Sinopse: O tempo sempre foi um paradigma. Ele passa e pronto. Tomamos nossas decisões. Mas e se por um segundo sequer, ele pudesse voltar? Foi com essa questão que Rodrigo se viu parado de frente ao abismo. A vida lhe proporcionara riquezas, mas sua maior ele perdera. Então o tempo lhe deu uma escolha. A escolha de fazer diferente. O que você faria se pudesse reviver sua maior história de amor? O que você faria para mudar? Largaria todas as suas decisões passadas? Conheça a estória de Rodrigo e Jéssica. Um amor que nem mesmo o tempo pode contra.

Resenha

- Meu desejo mais profundo é voar!

Rodrigo se afundava nas bebidas e na dor quando conheceu o homem de branco. Ele estava bêbado, mas se lembra do que aconteceu. O homem lhe concedeu um desejo. Rodrigo pediu para morrer, porém, o homem lhe deu a vida. Ele então voltou no tempo e se viu com Jéssica novamente, o amor de sua vida. Ele teria a chance de agir diferente e fazer as coisas darem certo, mas será que conseguiria?

- Você realmente parecendo aquele adolescente imprevisível por quem me apaixonei.
- Então tenho que ser ele pra você se apaixonar de novo?

Rodrigo era um homem que só pensava no trabalho e estava sempre ocupado com novas reuniões, um marido ausente. Ele e Jéssica estavam se distanciando com o passar do tempo, ela sentia falta do homem por quem se apaixonara. Agora que tem uma nova chance, Rodrigo fará de tudo para impedir o acidente de carro que causou a morte de sua amada, e tentará trazer de volta o homem que era quando conheceu Jéssica.

Flávio trouxe à tona uma pergunta bem reflexiva: estamos aproveitando nossa vida? Estamos dando a atenção e carinho devido às pessoas que nos amam? Ou estamos nos afundando cada vez mais num poço de angústia e solidão? Rodrigo quase nem notava Jéssica quando o acidente aconteceu, e depois daquele dia, aí que ele foi perceber o quanto a moça significava e o quanto ele a amava, mas já era tarde demais.

Uma coisa que me incomodou um pouco nesse livro foi que Paulo (o “assassino” de Jéssica) aceitou muito facilmente a explicação de Rodrigo. Quando voltou no tempo, o protagonista decidiu que iria atrás do homem que atropelara sua esposa e tentaria impedir o acontecimento, então deixou um bilhete para o homem pedindo que ele não usasse o carro naquele dia. Ele lhe disse que a esposa seria morta por Paulo e o homem acreditou em Rodrigo. No inicio achei a ação um pouco forçada, já que Paulo nem mesmo chegou a cogitar se Rodrigo era louco ou algo do tipo, mas aí parei de criticar os mínimos detalhes (êê, mania chata) e continuei lendo.

A história é narrada em primeira pessoa, mas em alguns momentos era como se fosse por uma terceira, pois Rodrigo estava fazendo certa coisa e ainda assim via a pessoa tal sorrindo num lugar e a outra pessoa parada no outro. Até agora não sei se prefiro narrações em primeira ou terceira, mas sempre é bom saber o que o personagem está pensando e sentindo, não é? E vez ou outra Rodrigo começa a lembrar de alguns momentos de seu passado, como quando se apaixonou por Jéssica.

Eu acredito no amor que faz a gente voar. Podemos cair, desacreditar e muitas vezes nos enganar, mas o amor quando é verdadeiro, faz a gente voar sem medo de cair.

O final desse livro me deixou sem chão e com a garganta apertada. Não imaginava o que iria acontecer, e o autor me pegou de surpresa. Ok, eu devo ter ficado um pouco revoltada com o destino dos personagens, mas quem não fica?
Cair para voar é uma história simples e doce, com personagens marcantes que não precisam aparecer em cem páginas para serem lembrados. Algumas coisas foram óbvias e outras surpreenderam, e eu gostei bastante. É um livro bem pequeno, então acaba num piscar de olhos. Vale a pena conhecer.


31 comentários

  1. Oi Dryh ;)
    Achei interessantíssima a história desse livro, e os quotes que você citou foram lindos *-*
    Com certeza vou atrás... E parabéns pela parceria.
    Beijos,
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!!!

    A capa me lembrou os livros do Nicholas Sparks, e o tema também. Ai, senti toda a tua emoção ao ler essa história, e também quero apreciar esse romance. Achei que tu fosse cometer spoiler no final hahaha, ainda bem que não.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo joia?
    Parabéns pela parceria, me parece serem ótimas as obras, me chamaram a atenção.
    Parabéns e muito sucesso;

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O final costuma deixar mesmo os leitores sem chão rsrs. Fico feliz por nossa parceria e adorei sua resenha. O livro é curto e, por mais que a reflexão seja grande, deixa alguns pequenos detalhes em mistério rs. Obrigado pelo espaço no seu cantinho maravilhoso. Beijos Dryh.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!
    Sabe que eu adoro quando o final de um livro me arrebata e me deixa sem chão! Mesmo que eu não goste do final, mesmo que não seja o que eu queria para os personagens, prefiro assim a ter um final sem graça e previsível!! Gosto de ser surpreendida!!!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Já faz um tempinho que li o e-book e gostei da história, ter a chance de viver o dia que destruiu tudo e mudar. Parabéns pela parceria.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!!!!! Adoro o seu blog e fico feliz quando vejo ele crescendo a cada dia. Nossa esse tema é tão difícil de ler, pois ele é tão real, não tem como não olhar para a nossa própria vida e refletir. E fiquei com o coração apertado no final da sua resenha, pois já vi um filme com uma história semelhante e no fim ele evitou a morte da amada e morreu. Tive a impressão que o mesmo irá acontecer aqui. Tomara que não. Parece ser uma linda história!!!!!Eu quero ler!!!!!!
    Sucesso para o autor.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Dryh, tudo bem? Parabéns pela parceria e também pela resenha. Eu gostei bastante da premissa e também achei a mensagem passada bem importante. Acho que os mesmos detalhes citados p vc também me incomodariam um pouco, mas quem sabe eu dou uma chance para a leitura. A mensagem e a história contada parecem ser bem legais. Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Primeiro: parabéns pela parceria :) Sucesso para você e para o autor!
    O enredo do livro Cair Para Voar me lembrou bastante o filme Antes Que Termine O Dia, que por sinal é um dos meus filmes favoritos.
    Gosto de histórias que nos façam refletir sobre a vida. Às vezes priorizamos tanto coisas banais e esquecemos de cuidar das pessoas que amamos, mas como no livro e no filme, nunca sabemos quando iremos perder esta pessoa.
    Bjs e dica anotada!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria. O livro do autor parece ótimo!
    Vou ficar esperando a resenha, tá?

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dryh, tudo bem?
    Não conheço a escrita de Flávio Galindo, mas achei interessante o fato de o personagem ter a oportunidade de voltar e fazer um futuro diferente, sabe?! É o tipo de livro para ler em uma sentada, né?!

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  12. Oi flor,
    Parabéns pela parceira!!! Nunca li nada desse autor e infelizmente não sei se vou ler, romance/drama não é muito minha cara. Gostei da sua resenha, mas o livro em si me pareceu meio superficial, uma história comum e sem muita novidade.

    Bjinhos
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh!
    Parabéns pela parceria!
    Me interessei bastante por Cair para Voar, parece ser uma história encantadora com sua dose de reflexão.
    Sobre o fato de o "assassino" aceitar o que foi pedido sem nem ao menos questionar, acho que eu também acharia estranho...rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, Dryh!
    Parabéns por esta bela parceria!
    Desejo sucesso para ambos!
    E preciso confessar, que fiquei com muita vontade de ler "Cair para Voar". Pois, apesar de alguns pontos não muito agradáveis, também parece reservar momentos de introspecção para os leitores.

    Abraços!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey *-*
    Não conhecia o autor ou suas obras, e admito que apesr de parecer interessante não curto muito esse estilo de livro :/
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá flor, fico feliz que tenha feito parceria com o autor. Que seja uma parceria produtiva.
    Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda para ler. Mas acabei optando pelo outro livro na qual estou amando.
    Beijos e sucesso a ambos!
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, vi os livros no blog da Iris e curti mais o segundo que vc mostrou(Guerreiro), esse eu não sei se o leria.

    Curti sua resenha, citou pontos negativos mas os positivos também.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, vi os livros no blog da Iris e curti mais o segundo que vc mostrou(Guerreiro), esse eu não sei se o leria.

    Curti sua resenha, citou pontos negativos mas os positivos também.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Flor! Parabéns pela parceria e muito sucesso para ti e para o autor.
    Estou vendo muito ele e sua obras na rede e desejo muito sucesso e que eu leia os livros dele é claro

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  20. oi,tudo bem?
    Em primeiro lugar, parabéns pela parceria!!
    Eu gostei muito da resenha e fiquei curiosa com o livro. Ele me lembrou o filme Antes que o dia termine, em que o mocinho, viciado em trabalho, volta um dia no tempo, e precisa evitar o acidente que mata a namorada e provar seu amor.
    Pena que teve esse problema na narração. Já li livros assim, que apesar de serem em 1ª pessoa, tem trechos confusos que parecem em 3ª.
    Vou add o livro na minha lista de desejos.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Eu também ficaria com o mesmo pé atrás pelo fato do Paulo não ter questionado o Rodrigo. Apesar disso, a premissa desse livro chamou minha atenção porque envolve perdas, recomeços e dramas. Adoro narrativas dessa forma.
    Parabéns pela parceria e vou adorar acompanhar as resenhas das outras obras do autor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. O ponto sobre o tentar impedir o acidente e o Paulo aceitar fácil é um pouco dificil de aceitar mesmo, eu também ficaria um pouco incomodada com esse fato, mas tirando isso, deu para notar que o livro é interessante, rápido de ler e com um final bem peculiar pelo visto. Tenho Cair para Voar em meu aplicativo Kindle, espero ler em breve.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  23. Ola Dry parabéns pela parceria, a premissa do livro é bem interessante, mas vou concordar com você o simples fato dele pedir para o homem não usar o carro, e ele acata fica algo meio surreal não sei. Estou com o livro em meu Kobo, vou ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  24. Fiquei com muita vontade de ler Cair para Voar, amei sua resenha e fiquei curiosa para saber qual o fim dos personagens hahahahaha
    Parabéns pela parceria e muito sucesso para ambos viu!!
    Beijão,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Parabéns pela parceria e pela sua resenha também. Não conhecia o trabalho do autor, mas com certeza irei procurar mais depois da sua resenha. Adoro livros com finais surpreendentes e que nos deixam sem chão!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Dryh, tudo bem?
    Gostaria primeiro de parabenizar vocês a parceira com o autor, espero que renda bons frutos para ambas as partes.
    Quanto a resenha tenho que lhe confessar que esse não faz o meu gênero favorito porém o outro livro citado parece ser bem interessante, aguardo ansiosamente a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Olá Dryh!
    Eu também fechei parceria com o escritor e estou louca para ler o livro dele.
    Vendo pela sua resenha vejo que vou adorar esse livro e que vou me emocionar muito. Fiquei super curiosa pra saber como é o final.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela parceria !!!

    Esse livro parece ser daqueles que nos força a refletir sobre como estamos levando a vida,e por mais nítido que seja,a gente continua repetindo os mesmo erros e não dando a devida importância ao que realmente importa.

    Preciso ler esse livro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  29. Flor! Parabéns pela parceria e pela resenha, fiquei curiosa para saber qual foi esse final que te deixou de garganta apertada! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Dryh, tudo bem?

    Parabéns pela parceria e pela resenha. Já vi o título algumas vezes, mas eu não tive nenhum interesse na leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...