Incendeia-me



Oiee          pessoas


A primeira resenha do ano será do primeiro livro lido no ano. Na verdade, li metade deste livro no dia 31/12 e a outra metade ontem, mas está valendo. Incendeia-me é o tão esperado desfecho da trilogia Estilhaça-me, por Tahereh Mafi, então se você ainda não leu os outros livros, melhor passar longe da resenha ;)

Titulo: Incendeia-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.
Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, O Restabelecimento não sobreviverá. Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.


Resenha

Eu tinha sido algemada, uma prisioneira em minha própria mente. Mas, enfim, enfim eu havia aprendido a me libertar. – página 99

Finalmente o desfecho de uma trilogia tão incrível. Confesso que estava com medo de ler este livro e me decepcionar com ele, já que a maioria das séries me decepciona no desfecho, principalmente as distopias. Já fazia um bom tempo desde que tinha lido Liberta-me, então quase nem lembrava dos personagens e acontecimentos...haha’

Juliette quase morreu no último livro e não sabe se seus amigos conseguiram sobreviver. O Restabelecimento destruiu o Ponto Ômega, lugar onde pessoas como ela estavam abrigadas, e ela também teria morrido, não fosse por Warner. O vilão que de repente mostra todas suas cartas, deixando-a desarmada ao perceber que ele não é tão ruim e cruel quanto todos diziam. Agora, ela precisará unir forças com o homem que tanto odiou para vencer uma guerra que começará ao mero toque de seus dedos.

- Eu sigo em frente ou morro. – página 22

Juliette está mais determinada, mais forte e não é mais aquela garota que morria de medo da própria sombra. Ela não tem nada a perder, então porque fugiria quando poderia mudar o mundo para melhor?

Ainda consigo ficar surpresa com a narrativa da autora. Tão simples e tão encantadora, me prendeu ao livro e eu não consegui parar de ler até o ponto final da última página. Confesso que o desfecho me decepcionou um pouco (por que não?), algumas perguntas ficaram ao vento e achei que as coisas aconteceram rápido demais. A guerra não durou nem trinta páginas, e eu esperava que ela durasse pelo menos o livro INTEIRO, já que esperamos tanto pelo momento em que Juliette acordaria para a vida e pediria por vingança. Fiquei super curiosa para saber o que aconteceria depois com o mundo e com os personagens, já que o livro acaba como se tivesse uma continuação. E eu realmente espero QUE TENHA uma continuação, pois aquele não é jeito de acabar uma trilogia, dona Tahereh, deixando todo mundo com o coração na boca, viu?

Entrei em guerra com os personagens nesse último livro, e mal via a hora de saber quem seria o escolhido por Juliette. Adam sempre esteve ao lado dela, foi a primeira pessoa que a olhou diferente e cuidou dela, mas será que ele é o cara certo? Adam vem agindo tão estranho ultimamente, ele quer fugir quando poderia estar lutando! Warner era um monstro, prendeu Juliette e queria usá-la como arma, sem contar que era filho de Anderson, o poderoso chefão. Mas será que ele era assim tão ruim? Afinal, ele salvou Juliette e estava loucamente apaixonado por ela (awwn), sem contar que se importava com a menina mesmo quando ela tentava matá-lo, e estava disposto a ajudá-la na guerra, se virando contra seu pai, que era o verdadeiro vilão da história.

Estou com medo. Porque, quanto mais descubro a respeito dele, menos desculpas tenho para afastá-lo. Ele está se desvendando diante de mim, tornando-se algo diferente por completo; aterrorizando-me de um modo que eu nunca poderia ter esperado. – página 47

E é isso – a sinceridade dele – que por fim me parte no meio. Porque a verdade é tão insuportável que eu queria que ele me entregasse uma mentira. – página 14

Incendeia-me é uma explosão de sentimentos e emoções. Tudo o que não aconteceu nos outros livros está aqui, mas não vá achando que o final é tudo pôneis cor-de-rosa e arco-íris cintilantes, não. Juliette ainda tem muito o que aprender, e talvez, mais algumas guerras para travar, e foi por isso que não acreditei que Incendeia-me era realmente o final, pois muita coisa AINDA PRECISA acontecer.

Prometi a mim mesma que destacaria meu personagem favorito nesta resenha, então lá vai: Kenji! Nem lembrava quem ele era quando comecei o livro, o melhor amigo de Juliette que levou ela e Adam para o Ponto Ômega, o cara que sempre faz piadas (muito engraçadas, por sinal) e que tem um coração gigante e maravilhoso. Torci para que ela o considerasse mais um partido, mas sabe como é, né, Juliette já estava um pouco ocupada com os irmãos que a colocaram num triângulo amoroso mortal.

Irmãos que se odeiam. Irmãos que querem se matar. E estou presa no meio deles. Meu Deus, o que aconteceu com minha vida? – página 91

Por mais que tenha gostado muito desse livro, me encantado e odiado ainda mais os personagens, torcido para que coisas acontecessem e para que ninguém morresse, Incendeia-me não foi tão bom quanto eu gostaria. Faltou emoção no final, lágrimas. Adoro quando um desfecho me faz chorar e querer mais, e com Incendeia-me só faltou a parte de chorar, mas ainda está valendo.

Não tenho mais medo do medo, e não vou deixá-lo mandar em mim. O medo vai aprender a me temer. – página 100



32 comentários

  1. Cara, que resenha! Amei o seu estilo de resenhar :) Enfim, já li os dois primeiros livros da trilogia, mas ainda estou em falta com esse. Também adoro o estilo de escrita da Tahreh, e o jeito com o qual a Juliette cresce ao longo da trilogia. Feliz ano nvoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Isabel ^^ espero que você goste de Incendeia-me :)

      Excluir
  2. Olá! Parabéns pela resenha, deu uma curiosidade que tenho vontade de começar a ler agora! Na verdade a trilogia está em minha "listinha" de litura há um bom tempo, mas são tantos livros que ela foi simplesmente ficando para trás, mas desse ano não passa!
    Que bom que vc gostou tanto do último livro, dá uma raiva quando os livros anteriores são perfeitos e quando chega no último a história acaba péssima.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, rss devo dizer que não segui seu conselho, li a resenha mesmo não tendo os dois livros anteriores a esse! Mas foi bom, só despertou em mim a curiosidade pela trilogia.

    bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não li a trilogia ainda buaaaaa vontade não falta mas ainda não adquiri s livros, pretendo comprar esse próximo mês. Essa capa é muito bonita

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Então vou passar longe da resenha, uhauhauha. Ainda não li a trilogia, a história não me conquistou, mas a capa, ah a capa, a capa é divina! Coisa mais linda de se vê.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá tenho vontade de ler essa trilogia parece ser legal e que bom que gostou da leitura apesar de algumas coisas final de trilogias/Sagas sempre da um medo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ha para, como não fez chorar? Eu estou louca para ler essa continuação e queria chorar :( haha Mas vou comprar pra ler mesmo assim, estou louca para continuar a ler!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não faz *--* eu queria porque queria chorar, mas não teve nada pra chorar :(

      Excluir
  8. Olá Dry.
    Bom o aviso haha, comecei e vi que tinha spoiler e parei, mas minha mãe leu os dois primeiros e ela disse que o segundo foi decepcionante, bom saber que o desfecho é bem melhor, mesmo que rápido.
    Ah! Acho que o primeiro ganhei foi em seu blog mesmo haha, amo distopias desde quando li Estilhaça-me e estou louca para ler Liberta-me e finalmente termina-los, apesar de alguns contos que também já baixei na Amazon.

    Beijão e feliz ano novo um pouco atrasado rs.
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum da série,mas pelos comentários que vejo pela blogosfera é positivo sobre eles.
    Acho uma dica bem legal de leitura,assim que der vou ler o meu.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/2014/12/amber-house.html

    ResponderExcluir
  10. Ei Dry!
    Ja me indicaram essa série por eu adorar distopias. To esperando uma foguinha pra ler. E porque ja tenho tantos aqui. Mas acho a tematica super legal. Só as capas que diferente da maioria dos fãs, eu acho um tanto fraca.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as capas não tem muito a ver com a história, mas eu até acho bonitinhas :/ podiam ser melhores *-*

      Excluir
  11. Que saudadeeee desse livro eu AMEI e queria mais... Li achando que teria mais e depois que descobri que era o "final" pelo que me falaram. Amei a narrativa da autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dry
    Falta eu ler esse, to mundo diz o mesmo que vc, e to na esperava desse livro me ganhar, porque eu gosto e não gosto da trilogia. Vou ler ainda esse ano, promessa
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ai que maldade, ainda bem que você avisou para não ler, rsrsrs, nem me arrisquei. Comprei o primeiro livro na bienal e pretendo lê-lo no primeiro semestre, estou com autas expectativas sobre eles.
    Abraços

    Italo T
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou doida pra saber o que a Tahereh aprontou com o desfecho dessa trilogia que a princípio não me ganhou mas conforme foi se desenrolando conseguiu me conquistar.
    Quem será que Juliette vai escolher? Eu sou team Adam.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Como uma boa leitora de distopias, eu tenho vontade de conhecer a série. As resenhas no geral costumam ser positivas e me deixam curiosa. Uma pena que o último livro não tenha emocionado tanto.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dryh. Eu amo a trilogia Estilhaça-Me. <3 <3 <3 E eu acho que fui uma das únicas que gostou do final. Realmente, achei que faltou mais ação e a coisa aconteceu tudo tão rápido, mas eu acho que a Tahereh foi espertinha e dar esse final, pois ela deixou em aberto para possível continuação, mas não aquela continuação chata e enrolada, apenas com pretextos para vender mais livros.
    Também gosto pois aquele é apenas um setor, dentre taaantos outros e por mais que eles tenham seus dons e tudo mais eles ainda são poucos e fracos em relação ao poder que Restabelecimento tem. Apesar do seu amadurecimento, Juliette é apenas um garota :\

    PS: Esse livro me fez odiar o Adam com todas as forças.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' eu também estou odiando o Adam até agora *-* queria tanto uma continuação :(

      Excluir
  17. Caramba vi que você realmente se empolgou com essa série, mas comigo desde que ela foi lançada simplesmente não me chamou a atenção, mesmo com toda divulgação que foi feita.

    Mas quem sabe um dia eu adiciono eles na minha lista.

    Engraçado ver que você esperava lágrimas no final, eu até gosto de finais emocionantes e tal mas nunca algo me fez chorar durante a leitura de qualquer livro até hoje.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Bom, eu li só o primeiro volume da trilogia Estilhaça-me, mas pretendo concluir ela, então eu só olhei beem por cima sua resenha, porque você alertou kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiii, tudo bem?
    Eu só li o primeiro livro da série, adorei! Mas com base no seu próprio alerta, só passei o olho no corpo da resenha, e li mesmo só o início e final, rs.
    Que bom que o livro trás os acontecimentos que faltaram nos anteriores, mas ao mesmo tempo isso pode ser perigoso, por deixar informação de mais. E é uma pena que o final não tenha te agradado totalmente. Também gosto de fins emocionantes.
    Liberta-me e Incendeia-me estão na minha meta do primeiro semestre, louca para ler logo, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, quando os livros foram lançados fiquei doida pra ler, mas agora perdi a vontade, depois de várias resenhas de amor e ódio iguais a sua eu desisti mesmo,kkkkk.

    Gostei da sua resenha, sincera e bem feita.

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Eu ameiii esse livro, rsrsrs, é um dos meus favoritos, mas entendo o que você falou sobre a falta de emoção no final e tal, mas sinceramente? eu amei demais, independente disso :p
    adorei a resenha ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Acho qe estamos no mesmo barco,alguns desfechos tem me decepcionado também,enfim....

    Não li nenhum livro dessa trilogia,mas todas as amigas que leram elogiam muito,eu adoro esse clímax que geralmente acontece no último livro e pela sua resenha Julliete passou por ele. agora fiquei curiosa para saber quem ela escolhe e como fica sua vida....

    espero conseguir ler toda a trilogia em breve.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu to doida para ler essa série, como assim? Espero poder ler em breve. Já tenho todos os livros, mas sempre acaba surgindo outro mais urgente na frente e vou deixando de lado =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...