Desolada

Oie pessoas \0/

Li Desolada através de um book tour organizado pela Roberta Ferreira, do blog Estante da Rob.


Titulo: Desolada
Autora: Agatha de Assis
Editora: Deuses
Páginas: 207
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Na Primeira Guerra Mundial um anjo seduziu uma misteriosa e inocente ruiva chamada Paola. Com isso, Dakota acordou convicta de que esteve no passado, o pesadelo mudou sua vida. Perseguida pelo mal, cercada por mistérios que envolvem a sua linhagem, o passado humano e a queda dos anjos, tenta decifrar o oculto, sendo mera fantoche. E sua vida é indispensável ao mal real vivo e não só em seus pesadelos. 

Resenha

- Você fará tudo o que eu lhe mandar, ou você deixará de existir. – página 23

Dakota é uma menina mimada que sofre de depressão e não consegue encontrar motivos para continuar vivendo. Ela é popular e má com todas, todos a admiram, mas também a odeiam. Sua única amiga, Alice, a ama como uma irmã, mas ninguém consegue entender como ela agüenta a jovem rica que não perde uma oportunidade de esfregar seu dinheiro na cara dos outros.

Quando um anjo belíssimo e sua avó Paola entram em seu sonho e a assombram, ela de repente sente vontade de ser a garota que se esconde atrás do moletom e não fala com ninguém. Sua auto-estima foi para o lixo e tudo o que ela mais quer é descobrir o porquê de aquilo estar acontecendo.

Dakota não foi uma personagem da qual eu gostei de inicio. Ela só se importava consigo mesma e com seus problemas, que nem existiam antes do tal sonho, onde ela viu uma ruiva belíssima se encantar por um anjo que era na verdade um demônio, e aí descobre muitas coisas sobre seu passado e até mesmo uma maldição que atingiu todas as mulheres de sua família, e ela é a próxima da lista. Mas como quebrá-la? Como impedir que isso continue acontecendo? Ela conta então com a ajuda de Alice, uma moça religiosa que não gostava de mentir para os pais, mas que arrebenta a janela de carros... Vai entender.

Encontrei alguns errinhos, mas nada que atrapalhe a leitura. A leitura flui rapidamente, e eu consegui terminar o livro em menos de duas horas, isso porque são poucas páginas, a escrita da autora é muito boa e as letras são grandes. Não consegui me apegar a nenhum personagem, mas fiquei feliz por ver Dakota amadurecendo e aprendendo a ver o lado dos outros também, coisa que ela já não fazia há muuito tempo.

Algumas coisas são beem clichês, mas Agatha consegue impressionar com um final que ME DEIXOU DE QUEIXO CAÍDO e querendo entrar no livro para desfazê-lo. Aquilo foi triste, foi mau, e me fez gostar ainda mais do livro ♥

Dakota estava com medo. E o medo é algo que domina o âmago do ser humano de uma forma horripilante. Quando se perde o controle de suas emoções, o medo habita onde era o vácuo deixado pelo temor de não poder se controlar. – página 36


22 comentários

  1. Oi Dryh, tudo bem?
    Acho que estamos com uma boa safra de escritores nacionais, eu não costumo ler muitos, mas leio as resenhas e acho que sempre temos umas boas histórias!
    Adorei sua resenha

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh
    Não conhecia esse livro,mas achei interessante.
    Adorei a dica =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, tudo bom? Quanto tempo!!
    Ainda não conhecia o livro nem a autora mas achei a capa dele bem bonita!
    A história me chamou a atenção e eu também gosto de perceber a evolução dos personagens. Pena que é tão curtinho :(
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh,
    Gosto de ler livros em que podemos acompanhar o crescimento dos personagens.
    A história em si não despertou muito meu interesse, mas saber que o final foi surpreendente me deixou bem curiosa em ler rs.
    Obrigada pela dica :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nacionais, nacionais, nacionais ♥
    Pre-ci-so de cada vez mais deles na minha estante! Ah, adorei a resenha...

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parceiros com autores? :O
    Nossa meus parabéns viu pelo trabalho :)
    http://anunciosparceriasdivulgacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece interessante, apesar dos clichês que, atualmente, está quase impossível fugir. Eu acho que leria, até porque tenho muita curiosidade quanto à escrita da autora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Parece interessante esse livros, me chamou atenção e quero ler. Só pelo fato de ter anjo no meio já me ganhou, amei a resenha.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii Dryh, tudo bem? O livro não tinha chamado a minha atenção até : "com um final que ME DEIXOU DE QUEIXO CAÍDO e querendo entrar no livro para desfazê-lo. Aquilo foi triste, foi mau, e me fez gostar ainda mais do livro ♥" Depois desse comentário me sinto na obrigação de ler. Adoro esses livros que tem final triste :3
    Vai entender,kkkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros que tem final triste porque sai totalmente da minha área de conforto.

    Olha, meu blog mudou de vááárias coisas e eu estou muuito animada (eeeh) então da uma passadinha lá e me fala o que achou.
    Beeeeijos! <3

    http://www.folhasdeoutono.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh!
    A premissa do livro parece ótima!
    É uma pena você não ter se apegado à nenhum personagem, mas pelo menos a evolução da personagem e o final valeram a pena né?
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Gostei da resenha, não conhecia o livro e adoro o tema de depressão fiquei com vontade de ler mas não sei se leria por agora.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá. Não conhecia o livro, mas me chamou bastante atenção. Adoro histórias sobre anjos. Fico meio desanimada quando não gosto do protagonista, mas aparentemente isso não atrapalha tanto a leitura.
    Um grande beijo

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Dry!
    Eita, desconstruir o livro D: Deve ter sido um sentimento e tanto não? Não sei, mas a historia me lembrou um pouco Fallen. A capa tambem. Parece legal, mas no momento, acho q estou sem paciência pra tanto drama ou clichê romântico.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oieee Drybs!
    Juro que li desmaiada HUAHAUAHUAHAU. Não conhecia a obra mas a capa é fantástica <3 Adoro esses finais que deixam as pessoas de queixo no chão e me parece ser uma ótima leitura pelos seus comentários, adoro quando tem algum anjo na história e estou louco para me aventurar também nessa história! Ótima resenha máquina!

    VíciosVícios:*

    ResponderExcluir
  16. Oi Dryh!

    Bem o enredo é interessante e curti a capa, acho que eu leria sim, ainda mais por conta da sua resenha, pois me deixou curiosa sobre Desolada. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    A princípio eu até me interessei pela premissa, mas achei o lance da maldição meio confuso. Fiquei sem entender a ligação com o anjo, mas acredito que a leitura esclareceria a narrativa. É um ótimo livro para quem gosta de fantasias.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Dryh!
    Apesar de você ter dado uma nota alta pro livro a princípio não gostei. Achei a história igual as outras que envolve anjo e só da protagonista ser tão arrogante já me desanimou.
    Sua resenha está ótima.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Drhy!

    Não conhecia o livro, achei a premissa interessante. Eu sinceramente não ligo para livros com clichês, se eles fazem o livro ser bom é o que interessa. Não foi um livro que me chamou a atenção, mais parece uma boa história.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  20. Olá Dryh, tudo bem?

    Conheço a Editora Deuses há uns 3 anos, mas infelizmente perdi o contato com o dono e, consequentemente, não ando recebendo os títulos e lançamentos. Mas vou deixar aqui anotado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ai Dhry! Fiquei bem curiosa para saber o que acontece no final, a resenha foi bem gostosa de ler, e não conhecia o livro, nem a autora! Anotei a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá flor, fiquei muito feliz com a sua nota e a sua resenha. Mas personagens revoltadas com a vida e com as pessoas infelizmente não rola para mim. Mesmo você dizendo que o final tenha de surpreendido positivamente.
    Mas quem sabe não é?
    Mesmo com personagens que não fazem bem a mim rsrsrs, eu amei a capa <3.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...