De repente acontece

Titulo: De repente acontece
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe. Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos. Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece. Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Resenha

Já tinha lido os outros livros da Susane Colasanti, então pode-se dizer que estava um pouco acostumada com a narrativa e os personagens da autora, que estão sempre procurando um novo amor ou algo verdadeiro.

Tudo o que Sara mais quer para seu último ano no ensino médio é um namorado. Mas não um que só se importe com sexo e esportes, ela quer o pacote completo, e acredita que Dave tenha tudo o que sempre quis em um homem. Dave é popular, bonito, gentil e até inteligente, e o melhor de tudo: parece realmente gostar dela. Mas quando está com ele, ela não se sente tão perturbada e hipnotizada, como quando acontece sempre que os olhos de Tobey encontram os seus.

Dedilho as cordas da minha guitarra. O que estou sentindo por Sara neste momento é como quero me sentir para sempre. – página 18

Os livros da Susane sempre me encantam de uma forma ou de outra. A leitura sempre flui rápido e os personagens surpreendem, como é o caso de praticamente todos os que eu encontrei em De repente acontece. Tobey é incrível, ama música e tem uma banda com Josh e Mike, seus melhores amigos. Enquanto todos os outros estão preocupados com as inscrições de faculdade, ele pensa na letra da próxima música e em como fará Sara notá-lo. Sara é parecida com as protagonistas femininas dos outros livros que eu já li da autora, e mesmo sendo parecida com elas, conseguiu chamar a minha atenção. Afinal, ela é só mais uma adolescente vivendo seu primeiro amor.

Odeio me sentir desse jeito por causa de um garoto. E odeio admitir que esteja acontecendo justo comigo. – página 8

Uma coisa que eu gosto bastante dos livros de Susane Colasanti é que ela sempre destaca os personagens secundários. Muitos autores deixam os secundários de lado, mas esse não é o caso de De repente acontece. Josh, Mike, Maggie e Lila aparecem bastante, são divertidos (melhores amigos do casal principal) e cada um conquista o leitor de uma forma. Josh com suas gracinhas, Maggie com seu falso ódio por todos os homens, Lila com seu jeito não-muito-inocente de ser e Mike por seus conselhos amorosos.

De repente acontece é um clichê, um romance fofo envolvendo dois rapazes e uma garota que não sabe qual deles é o cara perfeito, mas não é um triângulo amoroso maçante, e a protagonista não é irritante nem tem frescuras, como é o caso de muitas por aí. A história é narrada tanto por Sara quanto por Tobey, então dá para se ter uma bela noção do que cada um está pensando e sentindo pelo outro. É um ótimo livro para passar o tempo, principalmente se você está procurando histórias fofas e indicações musicais.

Finalmente consigo acreditar que as coisas podem dar muito certo. É claro que não tudo, e não como a gente imaginou que seria. Mas, quando você menos espera, a vida pode surpreender. – página 278



27 comentários

  1. Oiii!

    Eu ganhei esse livro no ano passado e curti muito a história. É bem como uma novela, muito clichê mas leve e fofo do início ao fim. Não conheço outras obras da autora, mas esse eu posso garantir que é uma boa leitura de final de semana.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hahaa e para quem gosta de romances clichês como eu esse livro parece ser um prato cheio! Gostei muito da premissa do livro! Ótima resenha!

    ;)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros simples e legais para passar o tempo, mas romances clichês estão longe da minha lista de preferidos, então, deixo o livro pra próxima, apesar de estar curiosa para saber com quem Sara termina hahahahaha
    Adorei sua resenha, beijão,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não me importo com clichês, mas não sei o que esse livro tem que não consigo me
    interessar por ele.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li nada de Colasanti, mas já li várias resenhas sobre seus livros e vi que as opiniões sobre a escrita dela se dividem, uns gostam, outros odeiam.
    Eu quero muito ler seus livro e tirar minha própria conclusão. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ooie Dryh ><
    Ah eu acho muito fofo esse livro e como você gosto bastante da narrativa da autora.Adoro os personagens que ela cria fazendo em vários momentos, a gente se identificar com eles.
    Beijoos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Ainda não sei se lerei o livro, mas vou ler um outro livro da autora e espero gostar da escrita dela. Gosto de livros legais em certos momentos.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. É o tipo de livro que eu gosto, vai entrar pra minha lista de leitura. Beijos <3
    http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. já li outras resenhas sobre este livro e com certeza lerei!
    ele é muito fofo e tá na minha listinha!
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Dryh lindona gostei da premissa do livro, parece ser fofo, e saber que a protagonista não é cheia de frescura e não há triângulo vou ler com certeza. Gostei da capa me chamou atenção. Indo para a interminável lista . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. oi, tudo bem?
    já ouvi falar do livro, mas nunca li nada da autora. Realmente parece ser uma história fofa e gostosa de ler. E foi ótimo saber que o triângulo amoroso não é chato e irritante. Cansei desses, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' nada tão irritante quanto triângulos amorosos chatos né?

      Excluir
  12. Gosto bastante de algumas historias clichês, desde que elas sejam bem trabalhadas, esse livro deve ser um amor, uma leitura leve e gostosa! Acho que leria sim.

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Livros narrado pelos dois protagonistas é uma delicia.
    Não sou fã de romance mas se esse livro parar nas minhas mãos eu irei ler só por causa da sua resenha rs.

    Bjs
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tenho todos os livros da Susan, mas infelizmente não tenho interesse em lê-los, pois não fazem o meu estilo, pois o estilo do livro e seus clichês não são a minha, sei lá, não me atrai sabe. Mesmo assim, tenho que dizer que ficou ótima sua resenha, Dryh, mesmo não curtindo o estilo, foi bom ler sua opinião.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  15. Sara é uma das protagonistas que achei mais fofa dos livros da Colasanti. Adoro a escrita da autora e esse livro é muito lindinho, quando o li me senti leve e a leitura fluiu tão bem que terminei o livro em questão de 3 horas.
    Livro super recomendado e sua resenha super fofa também.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Legal ver que tu curtiu bastante o livro. Eu li ele o ano passado, mas não rolou. Não sei o que ten comigo haahha mas eu não gosto muito dos livros dessa autora.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  17. Oi flor,esse livro me interessou quando vi a primeira vez em um blog e a sua resenha me deixou mais interessada, e por ele ser um teen-lit que é um gênero que amo demais, eu o leria sim.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho um livro da autora, mas não me pergunte qual é, pois quando o ganhei não dei muita bola.
    Gostei de saber que a autora não deixa os secundários de lado, ao meu ver isso é algo positivo, tanto que vou ficar uns minutos na frente da estante tentando achar o livro que eu ganhei kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Eu tenho receio de ler obras da autora porque minha primeira experiência não foi nada agradável. Ela adora um clichê adolescente e no outro livro que eu li, a protagonista era muito sem noção. Fico feliz em saber que a Sara não é irritante e as indicações musicais também me deixaram com uma pulguinha de curiosidade para conhecer a obra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa estou doida para ler esse livro, ainda agora com sua resenha estou com mais vontade de ler ainda. Eu amo essa capa do livro...rsrs
    Quero muito comprar ele.
    Bjss!!

    http://stylishsgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Dryh, tudo bem?
    Ultimamente tenho dado muita chance a livros do gênero romance, no qual eu não gosto muito, porém não consegui me interessa por De Repente Acontece, o livro não faz meu estilo e mesmo você tendo gostado eu não consigo me interessar pelo mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Dryh! Tudo bem?
    Eu li Bem mais Perto da Susane e achei uma fofura o livro,adorei o jeito que ela escreve,é uma escrita leve,jovem e descontraída. Uma ótima dica para os adolescente que estão com 14 a 16 anos,vale a pena ler as obras dessa autora.
    De repente acontece,eu o tenho aqui em casa,mas ainda não me animei para lê-lo hehehe Adorei sua resenha,ficou bem detalhado,mas não perdeu a essência. Parabéns!!!
    Beijos Pão de Queijo!!!
    wwww.vontadeler.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, eu sempre tive vontade de ser não só esse livro, mas como todos os livros da Susane. Eles sempre parecem ser enredos leves, divertidos e apaixonantes. Ainda não tive tempo de conferir os livros, com a extensa lista de livros na espera, fica meio difícil. Mas espero que em breve eu tenha a oportunidade.

    beijos,

    www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro um bom clichê e como nunca li nada da autora acho que vou conhecer a narrativa dele por esse livro,sua resenha me cnantou e eu fiquei realmente com muita vontade de ler o liro.
    Também adoro quando os personagens secundários tem destaque na trama,isso deixa udo mais interessante.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...