Adotada


Hey pessoas

Que tal conhecer uma série brasileira muito divertida para acompanhar nesse quase finalzinho de mês?


Maria Eugênia é uma mulher de 27 anos que já foi adotada por dezenas de pessoas. Ela é produtora/modelo/apresentadora e participa de um programa da MTV (reality show) chamado Adotada, e a cada episódio, mora numa casa diferente. Ela já foi para casas grandes, pequenas, apertadas, roça e tantos outros lugares. O objetivo era ver se Maria Eugênia conseguia se adaptar às casas e às famílias, e vice-versa.

Não conhecia esse programa até ver minha irmã assistindo e passar a acompanhar com ela. É divertido, é engraçado, é até um pouco emocionante, e cheio de surpresas. Maria trabalha e é viciada em moda, então usa roupas extravagantes que chamam a atenção e gritam para o mundo que tem estilo, e isso muitas vezes incomodou algumas das famílias por onde ela passava, mas em momento algum ela deixou de ser quem era por causa de outras pessoas, muito pelo contrário, Maria Eugênia deixava bem claro que não se importava com o que os outros pensavam dela.


Um dos meus episódios favoritos é quando Maria vai para Noiva do Cordeiro, uma vila em Minas Gerais onde todo mundo vive perto e trabalha na roça, colhendo frutas, verduras e vegetais. Lá ela cuidou de animais e levou um pouco de vaidade para as mulheres que há muito não passavam um batom. Mulheres que trabalhavam todos os dias debaixo de um sol escaldante e que a receberam de braços abertos. A comida era feita em panelas enormes e cada um contribuía de uma forma.

A apresentadora é divertida e cheia de coisas novas para ensinar às pessoas com quem passa a conviver, mas não é todo mundo que a via assim. Muitas vezes aconteceram atritos e conflitos com seus “pais e mães”, e ela precisou ir embora mais cedo (normalmente, ficava uma semana em cada casa). Maria sempre deixava um tipo de carta no final, um dossiê, se despedindo, agradecendo e falando o que gostou e não gostou da casa/família.


A primeira temporada é composta por 13 episódios, e vi há poucos dias a confirmação da segunda. É uma série ótima para passar o tempo, principalmente se você quer dar boas gargalhadas e conhecer um pouco da família brasileira, do norte ao sul. Não há muito o que falar da série, só vendo para tirar suas próprias conclusões, mas falo a verdade quando digo que Adotada é uma série que me fez rir muito. Vale a pena acompanhar.

19 comentários

  1. Oi
    Uma vez eu vi ela falando desse programa no the noite, mais tinha até esquecido. Não tenho MTV, se eu achar ela na internet talvez assista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bem?
    não conhecia essa série, mas parece ser super divertida mesmo. E pelas fotos, a Maria é bem perua, kkkkkk
    Vou dar uma olhadinha na série, tentar ver um episódios para ver o que acho
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi, tudo bem??
    Não conhecia essa série, ela parece ser bem engraçada. É o jeito que eu estou procurando, descontraída, hahaha. Acho que vou dar uma olhada, vai que eu goste!
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dryh. A série parece bem engraçada e ela tem uma cara de pidona sofrida, o que combina muito bem com o nome da série hahaha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Dryh, tudo bem?
    Nossa, não conhecia a série "Adotada", vou procurá-la para assistir na internet. Deve ser interessante essa ideia de passar por várias casas. Valeu a dica! =)

    Beijocas,
    [Sorteio] Livro “Beleza Estranha”

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia a série, mas parece ótima, bem divertida!
    Pena que no momento não posso começar a assistir mais nenhuma, não enquanto não colocar as que eu já assisto em dia...rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Dryh, obrigada pelo comentário no meu blog, sempre que posso retribuo as blogueiras que passaram por lá. Acompanhei a série e achei engraçadinha, já conhecia a Maria Eugênia do reality Namoro com o Supla, que eu adorei, deu pra tirar várias gargalhadas. Adoro a personalidade dela e o estilo que é um arraso. Inclusive você me deu uma ótima idéia de postar no blog sobre séries nacionais! Beijo http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho MTV mas não sou muito de assisti o canal. Não conhecia a série e acho que se assistir vou gostar, adoro coisas assim, diferentes, situações inusitadas e essa mescla de realidade com a comedia televisiva. Parece ser legal, vou assistir e ver se curto. Se curtir vou seguir...adoro séries mesmo. ^^
    Beijos e obrigada pela dica.
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2015/01/resenha-apenas-um-dia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei a série por um acaso, também não sou muito de ver MTV :)

      Excluir
  9. Oi flor,não conhecia a série e já me deu vontade de assistir, e que legal que tem um episódio que se passa aqui em Minas,gostei.

    Onde passa essa série?


    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá,,, tudo bem???
    Já assisti uns dois capítulos da série, mas confesso que não me prendeu... sei lá não achei muita graça... a minha filha e irmã adoram, mas eu não consigo pegar o sentido que elas pegam... Xero!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh, eu já assisti alguns episódios desse série, a Maria Eugênia é uma figura. Ela se mete em cada furada, adoro o fato dela não ter papas na língua.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar de Adotada, rs. Como não sou ligada a seriados, acabo não conhecendo muito coisa, Adota tem uma abordagem legal, quem sabe um dia eu venha a assistir.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee Flor!

    Não conhecia, mas achei bem legal. Não sei se gostaria de fato, mas vou tentar ver

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar dessa serie,mas ela parece ser bem legal e engraçada,vou procurar na Sky em que canal ela passa para poder acompanhar.

    Dica leal e diferente,adorei conhecer um pouquinho dessa série.

    bjss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...