Fique Comigo

Olá pessoal

Nunca tinha lido um livro do Harlan Coben antes, e sempre fui curioso, pois todas as resenhas dos livros dele são ótimas. Stay Close veio como uma surpresa, e com certeza, Harlan está na minha lista de favoritos.

Título: Fique Comigo 
Autor: Harlan Coben  
Editora: Dutton/Arqueiro 
Edição/ USA HARDCOVER
Páginas: 400
Sinopse: A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher- e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades.Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno. Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás.


Resenha

O livro narra a história de três personagens, que juntos, estão ligados á um mesmo acontecimento: o desaparecimento de duas pessoas, uma no ano atual, e outra há 17 anos.
O detetive Broome, ainda intrigado com o caso de 17 anos atrás, investiga o caso atual, e as pistas são certeiras nessas três pessoas, que conectam o caso.
A história consegue abranger vários temas como; prostituição, drogas e desaparecimentos inusitados, no momento em que Broome descobre a relação com os dois desaparecimentos suspeitos, que aconteceram no mesmo dia e local, a história se desenrola completamente.
O livro começa com Ray sendo atacado após trabalhar em um Bar Mitzvah, o ladrão rouba apenas a câmera; no próximo capítulo, Cassie é o ponto principal, aí você descobre a relação com os dois desaparecimentos (um pouco confuso...)
Cassie no inicio é meio fechada á investigação, pois não quer lembrar do passado, e agora, vive com seu marido e dois filhos, enquanto Ray, que antes era um fotógrafo jovem e bem sucedido, trabalha de paparazzi contratado para jovens com grandes egos; Broome, é um detetive que mora com sua namorada, que também tem filhos.
Broome então, investigando o caso, revela cada coisa e fato aos poucos, para que o leitor não se confunda, uma característica perfeita, mas ás vezes, parece que os fatos foram "enxugados" pois faltam algumas coisas, mas nada que tire minha paixão pós-leitura.
O livro é cheio de suspense, ação e sangue, elementos que o escritor trata de forma clara e surpreendente, intrigante, mas não entediante. 
A narração consegue tratar bem de todos os personagens, sem deixar nenhuma ponta solta, passei noites em claro lendo, me deliciando com cada página.
O final surpreendente e arrebatador, me deixou ansioso para ler algum livro do Harlan novamente!
A edição do livro lançado pela Dutton é perfeita! O livro vem com uma Jacket, e embaixo, o livro em capa dura na cor preta, diferente do Brasil, nos E.U.A. eu comprei o livro por $ 5.45! Enquanto no submarino, custa R$ 22,00
Com certeza, os leitores vorazes de suspense e investigação vão adorar esse livro, até mesmo os que não gostam tanto como eu, vão gostar bastante também

Abraço,
Heitor

13 comentários

  1. Eu amo Coben, indico os livros para todo o mundo. Fique Comigo é um dos melhores, mas pra mim, os TOPs são Confie em Mim e Silêncio na Floresta. Se puder, confira!
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Os livros de Coben são fantásticos, a escrita prende o leitor do início ao fim, pelo menos é assim que fico quando leio algum livro dele. Obrigada por apresentar o livro, sei que vou amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oliveira!

      São sim, espero que leia logo!

      Abraços, Heitor

      Excluir
  3. Esse livro parece incrível. Sou fascinada pelos livros do Harlan.
    Eu não entendo nada de inglês, me surpreendi por sua leitura. Se eu tivesse conhecimento leria todos deles que não foram lançados no Brasil ainda, assim como do Patterson.
    Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Eu estou me concentrando apenas em livros em inglês agora, obrigado pelo elogio!

      Abraços, Heitor

      Excluir
  4. Oie! Não sei por que mas os livros deles nunca me chamaram a atenção! kkkk
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/linhagens.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Naylane

      Que pena, gostei da escrita, obrigado pela visita!

      Abraços, Heitor

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ainda não tive a chance de ler nenhum livro do Coben, mas vontade não falta.
    Eu gosto quando a narrativa sabe envolver muito bem os personagens, e parece o caso desse livro.
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Heitor.
    Eu não li nada do Harlan até hoje mas ouço falar muito bem dos livros dele e tenho muita vontade de ler.
    Fique comigo é um livro dele que eu nunca tinha visto. Gosto muito de livros de suspense e investigação.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Ola Heitor!
    não sei se já tinha visto seus posts por aquiii! ou se já tinha visto e não tinha reparado que não era a Dryyh - se foi isso me desculpe! ;s
    ainda não li nadaaa co Coben, mas estou super curiosa, todo mundo fala tao bem!
    aaah, os livros Hardcover americanos são outra coisa não é?! além de serem super baratos, na amazon acaba saindo um pouco mais caro pelo frente, mas VIVA a bookdepository! :)
    fiquei com vontade de ler!! mas a fila tá grande... quem sabe no futuro?

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  8. Oi Heitor!
    Só tive duas experiências com Harlan Coben, uma positiva e outra nem tanto. Fique Comigo foi minha experiência positiva. Gostei bastante de como o autor divide as três histórias para depois juntá-las novamente.
    Beijos
    alemdacontracapa.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh.
    O Harlan é supremo <3
    Ontem terminei de ler "Seis Anos Depois", li em dois dias de tão envolvente que a história é.
    Fica Comigo eu não li ainda, mas de tantos elogios que esse homem recebe, certeza que vou amar!
    Ele estará na Bienal do Livro, e eu vou tentar conseguir pelo menos uma foto kkkk

    Beijos
    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Não conheço ainda o trabalho do autor, mas já ouvi falar muito bem de seus livros.
    Esse parece ser bem interessante e fiquei bastante curiosa para ler.
    Parece ser bastante envolvente e gosto quando há essa junção de histórias no livro. Ainda não li muitos livros de suspense, mas gosto muito de filmes do gênero, então acho que vou gostar deste livro.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...