Champion

Oie pessoal, tudo bem com vocês?

Há alguns dias eu finalizei a trilogia Legend, escrita pela Marie Lu (diva ♥)  e como postei a resenha do segundo livro essa semana, decidi postar a de Champion hoje. O livro ainda não foi lançado no Brasil, mas dei uma fuçada em alguns sites e o encontrei em e-book; curiosa como estava não aguentei esperar o lançamento e acabei lendo. 

Ainda hoje teremos a resenha de Fique comigo, do autor Harlan Coben, feita pelo Heitor. Fiquem de olho ;)

Titulo: Champion
Autora: Marie Lu
Páginas: 296
Edição: E-book

Sinopse: Ele é uma Lenda. Ela é um Prodígio. Quem será o Campeão. June e Day sacrificaram tanto pelo povo da República, e a si próprios, e agora o país deles está na beira de uma nova existência. June está de volta as boas graças da República, trabalhando com a elite governante como Primeira Eleitora, enquanto Day foi designado para uma alta patente militar. Mas nenhum dos dois conseguiu prever a circustância que os reuniria: justo quando o tratado de paz era iminente, um surto da praga causa pânico nas Colônias, e a guerra ameaça as cidades fronteiriças da República. Essa nova cepa da praga é mais mortal do nunca, e June é a única que conheça a chave para a defesa de seu país. Mas salvar a vida de milhares significará pedir o único que ela ama para desistir de tudo. Com ação de parar o coração e suspense, a trilogia bestseller de Maria Lu chega a uma assombrada e deslumbrante conclusão.

>> CONTÉM SPOILLERS DE LEGEND E PRODIGY<< 
Resenha
Como o menino que agitou uma nação inteira pode morrer?
Se eu algum dia tive dúvidas de que esse livro seria melhor que os primeiros, com certeza as 296 páginas me provaram o contrário. Day está de volta, mas desta vez, debilitado por conta do tumor que se esconde em seu cérebro, mas ele não pode contar á June, muito menos á Eden, que seus dias estão contados.

Ele agora vive num apartamento com seu irmão e Lucy, uma mulher que insiste em ajudá-lo a tomar conta de Eden, que desde Prodigy, está cego graças aos experimentos que a Republica fez com ele. Day tem pesadelos sempre que fecha os olhos, e sua cabeça insiste em doer o tempo todo, o que só contribui para que ele fique mais cansado.

June agora é a Princesa Eleita, trabalha com os Senadores e o Eleitor Anden, mas pensa em Day todos os dias, desejando poder fazer alguma coisa para tê-lo de volta.
Eu nunca gostei de June, desde o primeiro momento em que ela apareceu, eu já senti que seria uma personagem que eu odiaria. No inicio deste livro, não conseguia ler os capítulos narrados por ela sem revirar os olhos ou desejar que eles acabassem logo. Foi por causa dela que Day perdeu sua família e viu seu mundo desabar, até June sabe disso, mas ele parece não querer perceber. Mas, por mais que não goste muito dela, achei o final da personagem triste, e desejei que ela e Day pudessem ficar juntos.
Não importa quanto dinheiro a Republica dê para mim, eu vou sempre ser o menino das ruas. E eu tinha esquecido que o rapaz das ruas não combina com a futura Princesa.
O tratado de paz entre a República e as Colônias foi cancelado, pois os colonianos foram contaminados por um vírus mortal que, de acordo com eles, foi enviado a mando do Eleitor para destruí-los.  Agora, grande parte da população está infectada, e não demorará até que o vírus adentre na República. As Colônias então anunciam guerra contra o governo e todos os que o apoiarem, deixando Day com a duvida: ele deve apoiar aqueles que destruíram sua família e machucaram seu irmão, ou aqueles que, se vencerem, executarão June, e provavelmente, o próprio Day?
Um estado livre é um estado corporativo. 
Um personagem que marcou bastante esse livro foi Anden, o Eleitor. Não tinha reparado em Anden até o inicio desse livro, quando ele se mostrou bem mais forte do que eu imaginava. Ele é um homem corajoso que não demonstra emoções e que, se pudesse, com certeza deixaria o cargo que lhe foi imposto. Mas ele não pode, essa é sua obrigação e ele será o Eleitor até morrer. É destemido, mas não é cruel como o pai. As pessoas não confiam nele como confiam em Day, e isso o deixa com inveja, mas não o suficiente para abandonar seu povo e desistir.

O livro é tenso e repleto de ação, e fiquei surpresa ao ver que a leitura flui bem mais rápida que em Legend e Prodigy, que eu demorei bem mais do que o esperado para finalizar. Aconteceram tantas reviravoltas, que eu, curiosa e com medo do final, fui xeretear a ultima página para ver se os meus personagens favoritos morreriam ou não. Bom, isso amorteceu grande parte dos impactos que a autora causou durante o livro, e mesmo sabendo o que aconteceria ou não, ainda assim fiquei ansiosa.
É um final mais que merecido para uma trilogia tão boa quanto esta, e eu não poderia ter me emocionado mais (ou sorrido que nem uma boba quando terminei).

MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Ah vá!
    Isso é só para me matar do coração! Eu estou completamente maluca para ver o final dessa série. Não me apaixonei tanto por ela em Legend, mas Prodigy acabou com minha vida inteira. Amei demais o segundo livro e estou desesperada para saber como diacho isso vai acabar.
    Obrigada por me matar mais um pouco! ahauhauhau

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' Prodigy tirou meu chão *-* quase chorei quando acabou...haha'

      Excluir
  2. Também xereto a ultima pagina quando eu estou muito curiosa, mas dai fico com mais curiosidade ainda porque quero saber como aquilo acontece hahaha Não li essa série ainda, mas você falou tão bem dela que eu fiquei morrendo de vontade de ler! beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh ;)

    Não conhecia essa série, mas pelos seus comentários parece ser bem legal. Tenho taaaaantos livros para ler que colocar mais três na lista não faz mal, né? kkkk

    Beijos

    http://julianamoreire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Adorei a capa deste livro e só por isso já fiquei apaixonada. Lendo a resenha, quase pirei rsrsrs
    O livro parece ser muito bom! Cheio de ação e envolvente até a última página. Ainda não li o primeiro da série, mas estou louca para comprar os livros.
    Sempre leio a última página do livro, isso faz com que eu fique muito curiosa para saber o que vai acontecer para chegar naquilo e leio o livro mais rápido rsrsrs. Gosto de fazer isso!

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nenhum ainda, Dryh, mas confesso que essa série de adrenalinas me fizeram querer devorar todos numa tacada só. Adoro livros que envolvem alguma espécie de guerra e descrevem de uma maneira cativante e incrível.
    Vou querer acompanhar, sem dúvidas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...