About a Boy

Oiee pessoal, tudo bem com vocês?

Uma semana para a bienal!!! Yeey!!! Ok, ela começa antes, mas como vou só no dia 23, é uma semana...haha' Quem mais vai? Estou doida para conhecer os autores parceiros do blog e os blogueiros que eu encontrei na blogosfera!

Bom, hoje é sábado, dia de resenha de série. A série que vou resenhar hoje, se chama About a Boy, é uma comédia (dramática? *-*), uma das minhas favoritas. Espero que gostem :)


Will é um solteirão que faz de tudo para levar mulheres para sua casa, mas quando Fiona e seu filho Marcus se mudam para a casa ao lado, ele vê sua vida mudar completamente. Os novos vizinhos são vegetarianos e estranhos, (daquelas pessoas que visitam tribos indígenas e acendem incensos pela casa), e ele não sabe como dirá ao menino de onze anos que eles não podem ser amigos, pois ele tem outras coisas para fazer.

Quando ele conhece Dakota, já no primeiro episódio, e inventa ter um filho com leucemia recém curado, acaba se tornando mais próximo de Marcos, que em troca de alguns refrigerantes e costelas, (contra a vontade de sua mãe, que não o permite se alimentar de porcarias) aceita fingir ser seu filho, para que ele possa conquistar a moça. As coisas acabam não saindo como planejado, mas a mentira mal sucedida serviu para que Will percebesse que se importa com o garoto.


Todos os amigos de Will já se casaram e estão com uma penca de filhos, então ele não acha muita companhia para festas e eventos, de modo que acaba optando por levar Marcos, o garotinho que treina valsa e canto com a mãe. Ele é o único de seu grupo social que não está trocando fraldas, e se mantém com o cachê de uma musica de natal que escreveu há oito anos, e que fez o maior sucesso.


Marcus acredita e sonha que um dia Will se casará com sua mãe, e eles se tornarão uma família, e está começando a achar que Will será seu pai, pois eles fazem diversas coisas juntos, coisas que pais e filhos fazem. O pai biológico do menino vive na Antártica, onde estuda pinguins, e Marcus o vê uma ou duas vezes por ano, se tiver sorte.


Marcus é um personagem maravilhoso. Foi criado por uma mãe solteira super protetora, então vive em sua zona de conforto e com medo do que poderá encontrar lá fora, entre filmes de terror e doces açucarados. Sua mãe o ensinou a não mentir, então ele não consegue fazê-lo de jeito nenhum; Marcus é o típico garoto certinho que sempre acaba sendo ridicularizado na escola, e como já passou por várias escolas diferentes, sabe como é essa sensação. Mas agora ele tem Will, que o ajudará a passar por cima das crianças mimadas e ver que ele é um ótimo garoto.

Fiona é tão protetora que chega a ser irritante. Trata o filho como se ele ainda fosse um bebê, e como estava depressiva nos primeiros episódios, chorando o tempo todo e irritada, odiou Will já no primeiro instante que o viu, e não gostava nem um pouco de ver seu filho enfurnado na casa do vizinho mulherengo. Ela é uma mulher sem amigos que vive para o filho, mas isso mudará um pouco quando ela perceber que precisa viver por si e tentar ser feliz.


A série foi inaugurada ainda em 2014, e por sorte, foi renovada. A segunda temporada pintará por aí em 2015. Ouvi dizer que a história já foi tanto livro quanto filme, mas não cheguei a conhecer nenhum dos dois. About a boy pode ser classificado como comédia romântica, pois Will e Fiona parecem ter certa conexão que, hora ou outra, vai fazer com que os dois se apaixonem. Não digo que isso irá acontecer com certeza, mas eu espero que aconteça; eles seriam uma bela família.



Mal vejo a hora de ver a segunda temporada, e espero que não demore muito para começar. About a boy é divertido do jeito que todo mundo gosta, e teve um desfecho inicial maravilhoso.

MilkMilks
Dryh Meira

20 comentários

  1. Oi Dryh, ainda não conhecia essa série e parece ser legal, pena que não estou com tempo nem de assistir as que assisto e acho que no momento não dá pra começar outra série, mas pretendo assistir ela no futuro. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Estela *-* eu também estou atolada e enrolada com séries *-*

      Excluir
  2. Oi Dryh!
    Engraçado, essa é a próxima série que eu vou assistir. Estou assistindo a última temporada de Fringe e, na próxima semana, já começo ver About a Boy. Promete mesmo ser uma série incrível, discutindo temas como família, amizade, e o próprio amor, tudo isso naquele tom leve e divertido...
    É mesmo uma ótima sugestão!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não comecei a ver Fringe, mas já está na lista...haha' o bom de About a boy, é que os episódios são curtos, então acaba rapidinho.

      Excluir
  3. Oi, Dryh ♥
    Nunca ouvi falar dessa série - pelo menos, não que eu me recorde. Você como sempre me fazendo conhecer mais hahaha Adorei.

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' se você se apaixonar pelas séries e gostar tanto quanto eu, vou sentir que cumpri uma missão...haha'

      Excluir
  4. EAAAAAAAAAAAAI !
    Nunca ouvi falar nessa série ~ sou tipo um nub nisso ~ gostei de saber que tem um pouco de comédia , nada melhor do que risadas kJAJAKAJKAA . Gostei da história que irá ser desenvolvida com a série e com certeza irei assistir ;)
    Beeijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiaiai, vou te indicar algumas séries Luan...haha' sério, você vai adorar!

      Excluir
  5. Oi, Dryh! Tudo bem?
    Eu já vi algumas pessoas comentando sobre a série e, apesar de curtir e muito comédias dramáticas (ou seria dramas cômicos? I don't know >< haha), não fiquei tão convencida assim com a trama. Tá certo que ainda não assisti o episódio piloto e espero que ele me convença, já que estou sentindo falta de acompanhar alguma série levinha (fiquei órfã depois do fim de "Suburgatory" :/). A dica está anotada. Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também estou á procura de novas séries...haha' ainda não vi Suburgatory, mas parece ser legal.

      Excluir
  6. Oi Dryh, eu nunca tinha ouvido falar dessa série; pela sua resenha parece ser bem legal, gosto de séries mais "simples" assim, mais humanas pra passar o tempo. Quais outras séries você assiste? beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Tá Todo mundo comentando sobre essa série que me sinto tentada a conferir também. O único problema e que acompanho séries demais ai complica achar um tempinho pra começar uma nova.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos duas então *-* arranjar tempo é o mais difícil...haha'

      Excluir
  9. Oie...
    Não conhecia a série e gostei bastante do enredo dela. Parece ser uma ótima comédia (dramática rsrs) para acompanhar!
    Não acompanho muitas séries, no momento só estou assistindo a um anime, mas quando terminar os episódios dele, talvez procure a série para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não costumo ver animes, mas vou tentar mudar um pouco...rsrs'

      Excluir
  10. Ai, gente! Que graaaaaça! Adorei a resenha, flor. Eu não conhecia a série, mas super-me interessei por ela. Gosto de enredos que nos fazem pensar sobre a importância da família e quão belo é encontrar um amor verdadeiro, sem se limitar à vida boêmia da solterice. Eu casei cedo (com 22 anos), isso que dizer que nos cinco anos anteriores estava completamente envolvida num relacionamento sério. Não vivi essa fase de curtir a night adoidada, beber até cair ou ter vários relacionamentos sem compromisso… (rs). Não me arrependo, porque – nossa – só quem encontrou "a pessoa da sua vida" sabe valorizá-la acima da falsa felicidade que o mal uso da liberdade proporciona.
    Espero assistir a série! :D
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiin como eu sonho com essas night adoidadas....haha' ainda não cheguei nessa idade *-*

      Excluir
  11. Eu gostei, Dryh, parece um drama mais divertido e que mostra como as pessoas são preconceituosas. Já vem com um conceito de algo sem saber como de fato é.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...