A Conspiração Mozart

Olá a todos!

Estou super animado para falar desse livro, gostei muitooo do primeiro livro dessa série, veja a seguir a minha opinião sobre o segundo:

Título: A Conspiração Mozart
Autor: Scott Mariani
Editora: Fundamento (cortesia)
Ano: 2015
Páginas: 368
SinopseUma sociedade secreta. Uma carta centenária. Assassinatos. E Benedict Hope.Benedict Hope, ex-agente da SAS e especialista em resgate de vítimas de sequestro, descansa em sua casa quando recebe um telefonema de alguém de seu passado. É a linda e mundialmente famosa cantora de ópera Leigh Llewellyn, primeiro e único amor de Ben. Oliver, irmão de Leigh e melhor amigo de Ben, foi assassinado.Dias antes de morrer, Oliver fazia uma pesquisa sobre Mozart. E, entre os pertences de Oliver, Ben encontra uma carta comprometedora escrita pelo próprio Mozart e um vídeo onde homens encapuzados realizam um crime brutal. Quem são essas pessoas? Como Oliver conseguiu essa gravação?Atravessando a Europa em busca de respostas, Ben e Leigh refazem os últimos passos de Oliver e acabam no centro de uma conspiração e na mira de uma sociedade secreta perigosa, influente, manipuladora e corrupta.Qual é a ligação entre as mortes de Oliver e Mozart? Qual o mistério por trás da carta centenária? Ben Hope precisará enfrentar fantasmas do passado e assassinos impiedosos, cujo poder remonta há mais de dois séculos de existência. Uma missão suicida cujo desfecho pode mudar o destino político e social do mundo.A Conspiração Mozart um thriller alucinante que combina ação com História. Entre as torres de Oxford, os canais de Veneza e as ruas de Viena, prepare-se para viver perseguições de tirar o fôlego!


Resenha (pode conter spoilers do primeiro livro, O segredo do Alquimista)

O livro começa com uma ligação de Leigh (ex-noiva de Ben), ela diz que está sendo perseguida e não sabe o que fazer. Ben decide ajuda-la. O irmão de Leigh, Oliver, era um grande amigo de Ben na época em que eles eram da SAS, mas ele fora morto 20 anos atrás enquanto fazia uma pesquisa sobre Mozart e sobre o seu livro.

Logo depois que Ben começa a escoltar Leigh, eles descobrem juntos que a morte de Oliver tem a ver com as perseguições que Leigh vem sofrendo atualmente. Os dois estão mexendo com uma conspiração secreta e perigosa, que coloca em perigo não apenas Leigh, mas Ben também.

E sublinhara as palavras com caneta várias vezes até quase rasgar o papel. Era como se tentasse entende-las , fazer as palavras falarem com ele. 

Eu adorei a sinopse, eu acho o tema "conspiração secreta" muito interessante, fiquei ansioso para ver o resultado do trabalho de Mariani. O leitor, a partir da página 50, começa a descobrir mais sobre essa conspiração secreta, que depois é denominada de Ordem de Rá. No meio do livro, o leitor percebe a ligação entre a Ordem de Rá e a carta escrita por Mozart, e felizmente, não houve nada faltando durante a leitura, o autor não deixa pontas soltas ou perguntas sem respostas.

Leigh e Ben ainda têm uma "ferida" aberta, eles eram noivos, porém Ben desistiu do casamento. Leigh seguiu em frente após isso, mas ela percebeu que o amor da sua vida era mesmo Ben.
Eu não achei o amor dos dois "exagerado" ou "meloso" demais, ao contrário, isso deixa a história mais completa e interessante.

O livro tem quatro pontos de vista, o autor não alterna entre passado e futuro, tudo é descoberto durante a leitura. A história se passa na Áustria, Itália e França, todos os cenários são detalhados com sensatez e sinceridade, deixando o livro mais rico.
A Conspiração Mozart é um livro com muita ação, reviravoltas e sangue, eu gosto de pensar que Scott Mariani é como um Dan Brown, só que mais "juvenil". Você pode esperar bastante história e ação com esse livro, não é necessário ler o primeiro para entender o segundo.

O trabalho da Editora Fundamento foi satisfatório nesse livro, só perdeu um pouco para a diagramação, o número das páginas e o rodapé pareciam ser um tipo de xerox, haviam 3 palavras erradas, mas não se preocupe, isso não altera em nada a experiência de leitura. O trabalho com as orelhas ficou ótimo e o tipo de papel cor "creme" traz uma ótima experiência de leitura.

Recomendo esse livro a todos que gostam de Dan Brown, também para aqueles que amam história e livros com ação. A Conspiração Mozart é um ótimo livro para se ler nas férias, uma leitura rápida e agradável. Estou ansioso para um próximo encontro com algum livro do Scott Mariani.



20 comentários

  1. Olá!
    Não conhecia a série, mas me interessei bastante.
    Gosto muito de livros com a temática de conspiração e investigação e acho que a história tem tudo para me agradar.
    Gostei da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu adoro livros com esse tema também, tenho certeza que você vai amar A Conspiração Mozart. Obrigado pela visita!!

      Abraços, Heitor Botti

      Excluir
  2. OLá, Heitor!
    Quando comecei a ler a sua resenha, pensei logo nos livros de Dan Brown e no final vi que você comentou justamente isso.
    Adoro livros que envolvam suspense!
    Dica de leitura anotada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Babi!

      Eu sempre associo Scott Mariani com Dan Brown (mania minha...). Espero que você goste da minha dica!

      Abraços, Heitor Botti

      Excluir
  3. Oii Heitor!

    A capa é muito linda *---*
    Amei sua resenha ^^
    Amo livros de suspense então com certeza vou ler :)

    Beijos, Amanda :)
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!

      A capa está super legal mesmo, a Fundamento fez um bom trabalho (como citei na resenha). Obrigado pela visita!!

      Abraços, Heitor Botti

      Excluir
  4. Oi Heitor, um livro diferente. Que bom que não há a necessidade de ler o primeiro para ler o segundo, o mesmo aconteceu com a última resenha que fiz no meu blog e gostei muito assim, o tema continua mantendo a linha mais não tem muito que a deixe amarrada no livro anterior.
    Ação e história parece uma boa pedida para novos livros nessas férias, gostei bastante!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila!

      Esse livro é mesmo ótimo para ler nas férias, suspense e ação não pecam em nenhum sentido! Obrigado pela visita!

      Abraços, Heitor Botti

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    Que resenha incrivel! Eu ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro, mas tenho visto algumas resenhas e muitos estão gostando, espero poder ter a oportunidade de ler o primeiro e o segundo livro até o final do ano.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana!

      Obrigado pela visita, espero que você possa ler os dois volumes em breve, você não vai se arrepender.

      Abraços, Heitor Botti

      Excluir
  6. Olá, Heitor, tudo bem?

    Eu não conhecia a série, mas adorei a premissa e a sua resenhas. Corri para ler a resenha do primeiro também, a curiosidade foi grande. XD
    Definitivamente, você adicionou essa série na lista de livros que eu realmente quero ler! Também gosto dessa temática de conspirações e tals. Obrigada pela indicação, mesmo, mesmo!

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Fico super feliz por ter feito você querer ler esse livro, espero que você goste bastante!

      Abraços, Heitor Botti

      Excluir
  7. Adorei sua resenha porem a escrita do autor nao me agrada muito então provavelmente nao irei ler, pelo menos nao tão cedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline!

      Que pena que você não gostou, espero que você possa dar uma chance aos livros futuros da série.

      Abraços, Heitor Botti

      Excluir
  8. Nunca Li nada do Dan Brown , mais acredito que o desenvolver dessa estória seja bastante intrigante até pelo fato de abordar uma "conspiração secreta" , e isso já me chama bastante atenção e também fiquei bastante curiosa em saber mais um pouco sobre o mistério por trás da carta centenária? ... :D Ótima resenha !

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito de conhecer melhor esse livro. O título e a capa dele me atraíram, mas não sabia que sera o segundo volume de uma série. Parece muito legal toda a trama, envolvendo uma conspiração secreta. Adoro esse tipo de situação, porque rende muito mistério.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Heitor, tudo bem?

    Esse tipo de livro não me interessa muito, nunca gostei dos livros do Dan Brown, e histórias de conspiração secretas não me atraem. Mas que bom que o autor não deixa pontas soltas e consegue explicar tudo, também gostei das diferentes ambientações.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com medo de ler sua resenha por causa de spoilrs, mas mesmo assim li e ainda bem que não encontrei nada que estragasse essa minha futura leitura hahhaa.
    Enfim, esse é um livro que me atraí e que pretendo ler sim os livros, adorei essa capa e atrama parece bastante envolvente. :)

    Bjuuus!

    ResponderExcluir
  12. Uma recomendação perfeita pra mim, pois é bem o estilo de livro que eu gosto.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo o livro neste momento é preciso deixar de alguma forma registra a minha indignação quanto a tradução. Além de uma série de erros de digitação, é ABSOLUTAMENTE LAMENTÁVEL ver em um livro baseado na história de Mozart, que se passa na Europa encontra INÚMERAS VEZES a palavra AUSTRÁLIA no lugar de ÁUSTRIA ou AUSTRALIANO no lugar de AUSTRÍACO. O livro em si por enquanto muito interessante, mas este erro para mim é inadmissível. Vale uma atenção um pouco maior da tradutora Débora da Silva Guimarães Isidoro é uma revisão mais atenta da Editora Fundamento. Este tipo de erro é grave demais.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...