Quase uma Rockstar

Título: Quase uma Rockstar
Autor: Matthew Quick
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber Appleton, a mãe e o cachorro moram em um ônibus escolar. Aos dezessete anos e no segundo ano do ensino médio, Amber se autoproclama princesa da esperança e é dona de um otimismo incansável, mas quando uma tragédia faz seu mundo desabar por completo, ela não consegue mais enxergar a vida com os mesmos olhos. Será que no meio de tanta tristeza e sofrimento Amber vai recuperar a fé na vida? 

Resenha

Amber Appleton é quase uma Rockstar, mas ela não canta e nem mesmo dança. Amber é um tipo de Rockstar porque é uma pessoa incrível que se importa com os outros mais do que com si mesma. Ela é uma Rockstar para as Divas Coreanas por Cristo, os idosos da Casa de Repouso Metodista, a Federação Ferrenha do Franks, e BBB, seu cachorro. Todos eles tiveram suas vidas mudadas pela doce e gentil Amber, que sorri e deseja bom dia até para os mal-humorados, anima os idosos que têm poucos anos de vida pela frente e faz amizade com pessoas rabugentas que todo mundo odeia. E olha que ela não tem uma vida fácil. Não é? Pois é.

Não quero me gabar nem nada do tipo, mas sou meio que uma rockstar para essas pessoas. – página 87

Amber e a mãe já moraram em diversos lugares. De apartamentos chulos à caminhões, onde conheceram várias cidades pelo país, mas agora elas vivem no Amarelão, ônibus escolar dirigido pela mãe dela, que toda noite sai em busca de um novo namorado que tenha uma casa onde ela, a filha e BBB possam morar. Amber não tem um quarto, um banheiro ou uma cozinha, mas passa boa parte de seus dias na casa de seu amigo, Ricky, e a mãe dele, Donna, quem ela desejara muitas vezes que também fosse a sua.

Você é maravilhosa – responde Donna. – Você tem brilho, só não sabe disso ainda. – página 67

A menina era líder de um grupo de estranhos/excluídos da escola chamado Federação Ferrenha do Franks, e todos os Cinco faziam parte da equipe de marketing da escola, além de serem muito amigos do professor Franks e jogarem Halo 3. Amber também visitava os idosos da Casa de Repouso Metodista, onde travava batalhas com uma mulher rabugenta, e sempre vencia ao fazer sua adversária sorrir e divertia seus espectadores. Como se já não bastasse tudo isso, ela também arranjava um tempinho para ensinar as coreanas do Divas Coreanas por Cristo a falarem e cantarem em inglês, com a ajuda do Padre Chee.

Amber era otimista, esperançosa e divertida até o momento em que JC (Jesus Cristo, para quem ela rezava todas as noites e falava o tempo todo) puxou seu tapete e a deixou cair de cara na lama. Depois disso, Amber deixa de ser aquela menina adorável que era, e precisa de ajuda para voltar a viver.

O único negro da cidade. O menino que não conseguia falar direito. O garoto pequeno e cabeçudo que andava de cadeira de rodas. O moleque retardado (eu não sabia o que era autismo na época). E, de repente, eu. – página 33

Estava bastante animada para ler esse livro, tinha me apaixonado completamente por Perdão, Leonard Peacock e O lado bom da vida não deixou a desejar, então sabia que Quase uma Rockstar tinha que ser pelo menos bom. O início não me impressionou muito, a leitura fluiu muito devagar e eu demorei bastante para engatar a leitura, mas no momento em que Amber vai perdendo a fé e a vontade de ajudar os outros e a si mesma, eu passei a sentir uma compaixão muito grande por ela. 

Queria vê-la animada novamente e queria que parasse de maltratar as pessoas que queriam seu bem. Amber é uma personagem incrível, e como vocês já devem ter percebido, é dona de um coração enorme. Nem mesmo a pessoa mais fria e rabugenta conseguiu escapar de seus encantos, mas ela também é humana, também tem pontos fracos e desaba quando não aguenta mais, e essas partes partiram meu coração.

A forma com que o livro é narrado é bem divertida, principalmente quando Amber conversa com JC como se ele fosse um dos Cinco, chamando-o de cara e tantas outras coisas. Os personagens secundários também são incríveis, mas Ricky é o meu favorito
Quase uma Rockstar não é tããão bom quanto eu imaginei que seria, mas é um livro incrível, com personagens marcantes e um cachorro muito companheiro chamado BBB.

E penso: “Cara, eu sou mesmo uma rockstar.” – página 228


11 comentários

  1. OIEE, DRYH! ♥
    Ah, como eu quero esse livro! Tinha até colocado ele na minha listinha de desejados só que até hoje não consegui adquiri-lo, só li apenas um livro desse autor, mas a sua escrita me conquistou pra caramba que estou bastante interessado em outras obras dele publicadas aqui no Brasil. Gostei de seus comentários a respeito da Amber, ela parece ser uma personagem que a gente se apega facilmente e mesmo apresentando um início bem lento eu tenho vontade de conhecer mais a vivência dela, adorei sua resenha e pretendo comprar esse livro brevemente! ♥

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    tinha curiosidade para saber sobre o que esse livro falava e agora fiquei com curiosidade de ler, deve ser um livro legal de ler e apesar de não ser tudo aquilo que imaginou pelo menos gostou dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dhry!
    Comecei a ler esse livro, mas passei vários na frente =/
    Bom saber que apesar de tudo, valeu a leitura.
    Confesso que não espero tanto dele assim.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. E a lista só aumenta...
    Esse Mattew não está para brincadeira... Só livro bom.
    Estou curiosa agora, adorei a premissa da obra.
    Beijos Dryh

    Blog Coisas da Juu Top Comentarista Junho A menina que roubava livros

    ResponderExcluir
  5. Eu não curto muito esse autor, eu tentei ler O Lado Bom Da Vida e sabe aquele caso que o filme é melhor? Então, fico meio receoso mas darei uma chance kkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Quando a editora laçou o livro eu não li a sinopse, mas podia jurar que tinha algo a ver com musica rsrs, nunca estive mais enganada. Eu adorei a sinopse do livro, a historia parece ser bem original, com certeza já está na minha listinha de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Louca por esse livro, louca mesmo por esse livro... li a resenha e fiquei meio sem saber, aí me deixou em dúvida. Mas sua resenha me tirou daquilo que eu pensava e meio que virou de ponta cabeça, compro ou não compro?! rs

    (ai minha listinha kkkkkk)

    Beijos

    matoporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dhry, tudo bem?

    Não sei qual foi a rasteira que a vida deu na protagonista Amber, mas confesso que o livro não entrou para minha listinha de desejados. Comecei a ler sua resenha e estava até bem curiosa, mas por fim, acho que seria uma leitura meio maçante, mas para quem curte, é uma boa indicação com toda certeza!

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fui à turnê Intrínseca e a premissa do livro me agradou bastante, fiquei bem curiosa para ler e seus comentários sobre o livro só me deixaram mais curiosa ainda. Mal posso esperar para ler!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor.
    Acho que vou adorar essa leitura. Gosto de pensar que não somos felizes em nenhum extremo... Nem quando somos completamente bons, nem quando somos completamente maus. Acho que todos precisamos alcançar o equilíbrio das nossas ações e dos nossos sentimentos. E sempre há o modo adequado de expressá-los.
    A Amber, tenho certeza, vai me conquistar assim como aconteceu com você. Fiquei curiosa para entender o motivo para que ela tenha mudado. Lerei.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu quando li o título desse livro fiquei achando que era alguma coisa com rock. Mas nada a ver. kkkkkkkkkkkk
    Adorei o enredo da história. Amber parece ser um doce de pessoa e acho que vou me apaixonar por ela logo de cara.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...