A Rosa da Meia Noite

Olá a todos!

Há quanto tempo! Não tive muito tempo para escrever ultimamente, tenho tido provas finais de semestre, mas hoje eu trago a resenha de um livro que eu li há dois meses, e gostei muito:

Título: A rosa da meia-noite Midnight Rose
Autora: Lucinda Riley
Editora: Pan (Macmillan), Novo Conceito
Lançamento: 2007
Páginas: 667
Sinopse: Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de
Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.
No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe. Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma umrumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall. Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio,afim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.

Resenha

Eu sou super fã da escrita da Lucinda, acho ela uma escritora incrível. Ela sabe colocar história, amor e lições de moral no mesmo livro, isso sim é uma escritora de mão cheia! A Rosa da Meia-Noite é como a maioria dos livros dela, nós temos o passado e o presente numa mescla, e no final, os dois acabam se encontrando.

A Rosa da Meia-Noite começa com o aniversário de Anahita, que estava fazendo 100 anos. Ela viveu uma vida cheia e intensa, porém, o maior vazio era o fato de seu filho nunca ter sido encontrado. Ela então decide dar todas as suas cartas e registros e para seu atarefado sobrinho Ari, que é um workaholic. Ele recebe o aviso de que deve abri-los na hora certa, porém ele não dá importância para isso.

A vida de Ari está caindo aos pedaços, ele trabalha demais e acaba não dando atenção para sua noiva, que decide abandonar o noivado. Então, durante um voo para Londres, ele decide ler todos os registros que Anahita lhe deu, o que o leva a Astubury Hall. Lá ele encontra uma atriz famosa, Rebecca, que está gravando um filme antigo. Os dois, juntos, desvendam o passado de Astbury Hall e Anahita.

Esse livro mexeu muito comigo, tanto que demorei uma semana para conseguir ler outro livro. Além de ser uma narrativa arrebatadora,  Lucinda traz um fundo moral junto com a história, isso é o que a diferencia tanto de outros autores. Também não podemos esquecer do fundo cultural desse livro, que é a Índia. Eu sempre tive vontade de conhecer o país, e depois da leitura fiquei com mais vontade ainda, os cenários e contraste indiano são o charme da história!


A Anahita é aquele tipo de personagem que te faz querer ser melhor, um personagem difícil de abandonar, forte e definida, Donald também é um ótimo sujeito, porém peguei uma birra com ele durante a história, não vou falar mais, não quero estragar a leitura. A narração foi bem sucedida, não há espaços brancos na leitura, não tem problema se você não gosta de fatos históricos, é uma leitura leve.

Você pode esperar muito durante a leitura desse livro, nós bem que podemos chamar esse livro de page-turner, pois as páginas voaram durante a leitura, para quem gosta de ler em inglês e está no nível intermediário (a2) esse livro pode ser uma boa escolha.

Eu recomendo esse livro a todos que admiram a escrita da Lucinda, para quem nunca leu nada dela, essa pode ser a porta de entrada para os livros da autora, se você gosta da cultura indiana, assim como eu, você vai se deliciar com todos os cenários presentes nesse livro.

Heitor Botti 

4 comentários

  1. Acredita que eu não conhecia essa autora ainda? Mas de cara deu pra perceber como é a escrita dela. Acho super legal fazer uma história ligando o passado e o presente, sendo que isso é muito complicado de fazer com êxito, então se ela faz, é digna de todos os elogios.

    sempreadormecidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel!

      A Lucinda escreve super bem! Espero que goste da escrita dela.

      Abraços, Heitor

      Excluir
  2. Primeira vez que leio sobre esse livro. Nunca havia visto uma resenha sobre e a autora é completamente desconhecida para mim - não sei se é pelo fato de não ser o estilo de livro que leria-. Daria uma chance para ele,mas pela sua resenha.
    Ótima resenha, beijos!!

    http://cantinhodayaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Nunca parei pra ler nada da Lucinda, mas admiro sua coragem de ler em inglês hahah eu não sei falar, por isso prefiro procurar pela versão da NC mesmo rs parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...