Caçadores - sozinhos

Título: Caçadores – sozinhos
Autor: James Phelan
Editora: Fundamento (cortesia)
Páginas: 184
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Uma forte explosão sacode os túneis do metrô de Nova York. Um trem sai dos trilhos e tomba violentamente. O jovem Jesse e seus amigos Dave, Anna e Mini são os únicos a sair com vida. Mesmo machucados, os quatro retornam à superfície e encontram um quadro pavoroso. Mortos, feridos, prédios reduzidos a pilhas de escombros fumegantes… Aparentemente, a cidade havia sofrido um ataque. Mas o pior eram os sobreviventes. Sem motivo aparente, eles haviam se tornado criaturas dementes, acometidas por uma sede que não podia ser saciada. Uma desesperada necessidade de consumir qualquer tipo de líquido, incluindo sangue. Jesse e seus amigos escaparam ilesos dessa contaminação. Mas agora, sem ter para onde ir e sem ninguém para ajudá-los, eles precisam encontrar um jeito de sobreviver… sozinhos.
Resenha

O que acontece quando se coloca um adolescente da Austrália, um da Inglaterra, um da China e um dos Estados Unidos juntos num vagão de metrô? – páginas 9 e 10

Seu primeiro pensamento foi que Nova York tinha sofrido um ataque terrorista. Poderia ter sido a China, Rússia, Coreia do Norte, ou até mesmo a CIA. Mas, então, onde estava o resgate?
Jesse e seus amigos, Dave, Mini e Anna estavam no metrô quando o mesmo capotou, sem nenhuma explicação. Antes disso, eles viram uma bola de fogo se aproximando, e foram os únicos a escaparem com vida. Ao saírem e encontrarem a cidade totalmente destruída e vazia, eles entendem que as coisas são mais graves do que imaginaram.

O que mais os assustou não foi o fato de Nova York estar em silêncio, ou os prédios que caíam sem a menor explicação. Foram as pessoas. Os que não estavam mortos pareciam zumbis, porém, ao invés de cérebros, eles queriam água. Muita, muita água, e até se contentavam com sangue. Aterrorizados e sem saber o que fazer, Jesse e seus amigos decidem montar um tipo de acampamento num dos prédios mais altos da cidade, onde poderiam ver até onde a destruição chegava, e um ponto alto era mais difícil de ser alcançado pelos Caçadores.

Horrorizado, notei que as bocas dessas pessoas estavam fechadas sobre a carne daqueles corpos. Elas estavam bebendo nos corpos. Elas estavam bebendo tudo. Qualquer coisa. E, então, elas nos viram. – página 20

Já faz um bom tempo que vinha querendo ler esse livro, a sinopse dele sempre me deixava curiosa, e, por mais que não curta muito uma história de terror psicológico, acabei me tornando fã dessa série. A história é interessante, tem muitos pontos fortes e consegue confundir o leitor em vários pontos, principalmente no final. Pode-se dizer que o personagem principal, Jesse, é um doido de pedra, e isso só deixa as coisas ainda mais tensas e confusas. Se ele é louco... Então tudo, realmente TUDO o que acontece, aconteceu de verdade, ou ele estava imaginando?

“Seria bem legal se a gente descobrisse que tudo isso não é de verdade... Eu bem que gostaria disso.” – página 88

O personagem principal é inteligente, sarcástico e sabe, até certo ponto, lidar com as situações. Ele tem 16 anos e precisa, junto com seus três amigos, lidar com o provável fim do mundo do jeito que eles conhecem, e Jesse nem mesmo sabe o que está acontecendo. Estaria o mundo todo afetado daquela forma? O que seria deles, dali para a frente? E como ele poderia manter todos a salvo se não conseguia manter a si mesmo sob controle?

Eu estava por minha conta, mas não estava sozinho. – página 180

Minha única reclamação em relação ao livro é que ele é MUITO pequeno! Como assim? Menos de duzentas páginas! Eu mal percebi que estava acabando até realmente acabar, fiquei olhando para a última página que nem uma boba, esperando que outras aparecessem magicamente. Isso foi maldade *-*
Estou mais do que animada para ler o segundo livro, ver o que aconteceu no final do primeiro me deixou pasma, e eu estou mega doida para saber o que virá a seguir. James Phelan é um escritor maravilhoso, as cenas de ação são maravilhosas, e por mais que eu não tenha curtido 100% os personagens secundários, adorei Jesse, então ele meio que compensa o resto. Que venha o segundo livro \0/

No dia em que eu ficar realmente sozinho, quero ter uma escolha. – página 130




12 comentários

  1. Oi Dryh, que livro tenso heim???
    Não faz meu estilo, mas achei sua resenha tão empolgada que até me deu curiosidade. kkk
    Espero que o segundo te deixe ainda mais animada, porque é muito bom quando uma leitura nos deixa tão envolvidas assim.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha era o que precisava, Driely-flor, para saber que PRECISO solicitar esse livro! Haha. Acho que vou adorar a tensão da história e, como você, apenas sentir a necessidade por mais (rs). Gostei do Jesse como protagonista e os quotes que você incluiu na resenha me fazem perceber quão bem o autor escreve.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei esse livro. Parece ser daquele tipo que me fará saltar quando alguma coisa tensa acontecer hahaha #soudessas. Muito boa sua resenha e já vou procurar para comprar :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro e é super minha cara.
    O pessoal tem sede e se contentam com sangue... que doido!!! Já gostei e quero kk.
    Você falou que um livro pequeno e tem continuação... serio pq não fizeram um único livro então? Série está na moda mas é preciso um pouco de coerência pra isso, eu acho.
    De qualquer forma só vou saber quando ler e vou esperar a continuação para isso pq cansei de sofre rs.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi!

    Fiquei hiper empolgada aqui lendo a sua resenha ótima!
    E, muito curiosa sobre o desenrolar da história. Vou esperar pela resenha do próximo para ver se a sua empolgação se mantém e aí, quem sabe venha a lê-los também. XD

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não faz muito meu estilo mas adorei a sua resenha!!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUSSSS parece ser incrivel...preciso. amo livro nesse estilo

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece ser um livro e tanto, gostei dessa capa, e o gênero do livro é um dos que mais gosto de ler, gostei da ideia desses zumbis sanguinários é diferente. :)

    Bjuuus!

    ResponderExcluir
  9. Ola Dryh lindona gostei da construção do protagonista e ser doido de pedra, no momento estou evitando livros com Zumbis. Pena que o livro é pequeno e você ficou sedenta por mais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Que resenha linda! Muito bacana saber um pouco mais sobre a obra, essa capa me aterrorizou um pouco e depois você mencionou terror psicológico entendi tudo... Não sei se conseguiria ler. mesmo achando que seja um livro legal.

    Um abraço e sucesso nas próximas leituras.
    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desse volume encontrar um jeito de sobreviver nem sempre é tão fácil, mas os personagens conseguem se manter firmes e sonhar com que tudo possa dar certo no final.eu gostei muito do personagem jesse, inclusive o autor consegue deixar que todos os outros tenham papeis importantes durante o todo, gostei da sua resenha sobre o livro :D

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas parece ser uma história bem legal.
    Parece um pouco com Te Walking Dead, não sei se é isso. Mas se for já amei.
    Adorei a sua resenha e assim quer puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...