Que Falta Você Me Faz

Olá a todos!

Estou super animado com essa resenha, eu gosto muito do Harlan Coben e quando fiquei sabendo que a Arqueiro estava lançando o novo livro dele me animei muito!


Título: Que Falta Você Me Faz
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro (Cortesia)
Ano: 2014
Páginas: 368
Sinopse: Dezoito anos se passaram desde que a detetive Kat Donovan sofreu as maiores perdas de sua vida: a morte do pai e o fim do relacionamento com o noivo. Foram dois acontecimentos muito bruscos que ela ainda não conseguiu superar totalmente, mas, no dia a dia, prefere não pensar muito nisso. Contudo, de uma só vez, essas duas feridas voltam a se abrir. Ao saber que o assassino de seu pai será executado, Kat resolve ter uma conversa com ele para esclarecer o caso. Mas o homem nega a autoria, dizendo que foi obrigado a confessar o crime, e ela acaba ficando com mais dúvidas. Ao mesmo tempo, a detetive é procurada por um garoto que acredita que a mãe está desaparecida. Sem entender por que o adolescente insiste que ela, e não um outro policial, investigue o caso, Kat descobre que o sumiço está relacionado a seu ex-noivo e a um site de relacionamentos. Lidando com dois casos simultâneos, ela decide seguir em frente com as investigações, mesmo que todos ao seu redor tentem dissuadi-la disso. Determinada, Kat trabalha segundo suas emoções, e a intuição lhe diz que ela não deve desistir. Neste livro, mais uma vez Harlan Coben trata de perigos e riscos que podem estar mais próximos da nossa realidade do que se imagina. O resultado é um romance instigante que traça um cenário verossímil e impactante, fazendo um alerta para ameaças atuais que rondam nosso mundo virtual.

Resenha


O livro começa com o encontro de Kat e sua amiga, Stacy, em um bar. Stacy fala para Kat como ela gostaria de ver a amiga policial menos reclusa e solitária, a solução foi coloca-la em um site de namoros, porém Kat não está nem um pouco animada.
Após uma procura nada casual, Kat acaba achando Jeff, seu ex-noivo que a deixou. Ela não estava pronta para abrir uma ferida do passado, porém ela manda uma mensagem esperando que ele lembre dela, mas ela descobre que ele esta viúvo, e após outra troca de mensagens, ele acaba excluindo seu perfil.

Fica bem claro que Kat não está passando por um momento bom, o assassino que matou seu pai, que também era policial, morre de câncer. Ele nunca assumiu na frente dela que matou seu pai, nem mesmo antes de morrer.

A história começa a ficar interessante quando Brandon, um adolescente, aparece no Distrito Policial onde Kat trabalha, ele diz que a mãe dele, Dona Phelps, desapareceu enquanto viajava com o namorado para o Caribe, porém nada do que Brandon fala parece ser verdade. Em meio a três linhas de acontecimentos, Harlan começa a ligar os pontos.

Que Falta Você Me Faz é um livro bem diferente do Harlan, eu acho que ele decidiu seguir um caminho diferente com esse best-seller, ação e momentos intrigantes não faltam em nenhuma linha. Kat consegue ser aquela policial durona, porém ao mesmo tempo cheia de falhas, Brandon me surpreendia o tempo todo, mas eu gostaria saber mais de Lebourne (o assasino do pai de Kat)

As perseguições e descobertas começam a partir da página 150, não achei um livro parado, mas admito que há um excesso de informações nas 100 primeiras páginas, porém esse não é um grande defeito. Eu me surpreendo toda vez com o talento de Harlan de ligar os fatos perfeitamente, não há nenhuma lacuna na história.

O tema namoro virtual é sempre constante, eu percebo que em todo livro desse autor há um tema de fundo, porém nada de auto-ajuda e conselhos excessivos. Poder compreender o passado e estar presente em questão de linhas durante a narrativa é um perola desse tipo de livro.
A Arqueiro fez um trabalho ótimo com esse livro, a diagramação ficou excelente, a escolha do título também caiu super bem. Espero que eles tragam o novo livro do Harlan, The Stranger em breve. Que Falta Você Me Faz também pode ser uma boa pedida para estudantes medianos de inglês.

Se você gosta de Robert Craiss ou já leu algum livro do Harlan, tenho certeza de que você vai adorar esse lançamentos, não pense que é apenas um page-turner, é um ótimo livro com um enredo super trabalhado.

10 comentários

  1. Oi Heitor, eu sou super curioso para conhecer a escrita do Harlan Coben, esse confesso que é um dos que mais me chamam a atenção pelo título e agora fiquei ainda mais curioso depois da resenha!!

    Abraços!!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. no começo, e pelo título, achei se tratar de um romance, e até me assustei, pq o autor é conhecido por suspenses e talz... só lendo mais a respeito da história foi que compreendi o contexto do título rsrs
    gosto de Coben, esse pode ser um título que venha ocupar minha estante, mas não nesse momento...

    ResponderExcluir
  3. Harlan tem a habilidade de transformar tristes histórias de amor em eletrizantes tramas de suspense. Quem vê uma capa dessas nunca vai achar que se trata de um livro policial eu por exemplo não imaginaria. Ainda não li esse livro do Harlan mas pretendo ler com certeza. Beijos! ^^

    ResponderExcluir
  4. Que bom que o enredo é bem trabalhado, desde guria percebo que alguns livros embromam até chegar a página 100 e depois q coisa desenrola, mas mesmo assim, acho que leria se o tivesse.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nunca li nenhum livro do Harlan e este me parece um ótimo livro para começar a descobrir mais sobre esse autor. Adorei a premissa, me pareceu bem atrativa e um excelente suspense. Vou procurar mais informações sobre ele.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Heitor que livro bacana! Gosto de ler resenhas que dão um apanhado geral do livro, a sua ficou ótima. O livro me pareceu um daqueles filmes de suspense que é preciso ficar atenta aos detalhes para não perder as pistas. Fiquei doida por esse livro agora!
    Beijo
    Scraplivros

    ResponderExcluir
  7. Oi Heitor, com certeza lerei este livro. Sou fã sim do Coben, e sempre que posso me jogo nos seus livros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Ola Heitor acredita que ainda não li nada do Harlan, e só leio elogios a seus livros de suspenses, com histórias bem amarradas e personagens bem construídos. Gostei muito da premissa desse livro, o que já me deixou curiosa foi essa rede de segredos que devem ser revelados. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu nunca li um livro desse escritor, mas acho que esse seria um livro bom para mim começar.
    Não perece ter tanto suspense quando os outras resenhas que li.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Me diverti muito lendo este livro. Foi uma montanha-russa de sentimentos. Assim como a montanha-russa que presenciei no livro, gostei muito da sua resenha :D

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...