O príncipe dos canalhas

Título: O príncipe dos canalhas
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.


Resenha

Sonhei com você... Desejei-a em meus braços desde o primeiro momento em que a vi... Preciso de você. – página 70

Sebastian não é um homem fácil de se entender. Com uma infância difícil e um passado recheado de demônios interiores, ele se tornara um homem rígido, esnobe, assustador para quem o vê, sarcástico, e, é claro, um pedaço de mau caminho. Acreditado de que não merecia o amor de ninguém por conta de seus traumas de infância, Sebastian nunca se envolveu com mulheres da alta sociedade, para ele, as prostitutas já bastavam.

Com 27 anos e solteira, Jessica Trent se recusa a usar uma touca ridícula e chorar pelo fato de não ter um marido. Com a língua afiada, inteligente e apaixonada por artefatos antigos, ela está determinada a salvar o irmão, um cabeça de vento que vive se metendo em problemas, das garras de Sebastian Ballister, ou como muitos chamam, Dain. Diferente do irmão mais novo de Jessica, Sebastian era inteligente e sabia o que fazer com seu dinheiro, e não fazia apostas que sabia que iria perder. Bertie Trent via em Sebastian um exemplo a ser seguido, e o outro, não fazia nada para impedi-lo. Na verdade, ele até encorajava.

Lorde Dain tinha se tornado o senhor do universo de Bertie... e o estava levando direto para o inferno. – página 22

E é aí que o destino dos dois se cruzam... E essa foi a única utilidade de Bertie Trent para a história...
Sebastian ficou encantado quando viu Jessica pela primeira vez. Diferente das outras mulheres que ele já conhecera, ela sabia barganhar e era inteligente, além de bonita. Porém, ele não deveria se sentir assim! Era um monstro, seu rosto era feio (de acordo com ele, mas todos sabemos que é mentira) e ele não era merecedor de uma moça tão incrível quanto ela. Mas à medida em que foram se encontrando, em outras ocasiões, a tensão fora aumentando cada vez mais, até o momento em que não aguentaram, e criaram um escândalo.

Espero não ser suicida a ponto de desejar ser irresistível para você.” – página 8

Não sei bem o que dizer sobre os personagens. Eles são aquele casal que a gente não consegue colocar defeito, sabe? Um completa o outro, ambos travam lutas internas e tentam desvendar as palavras e ações do amado, imaginando o que elas poderiam significar. Vemos em Sebastian uma outra face ao longo do livro, a autora traz à tona o passado do rapaz e isso só nos faz gostar ainda mais dele. Jessica não esconde sua personalidade e seu jeito de ser em momento algum (ok, somente em um momento, mas por uma boa razão), ela não é aquela personagem submissa irritante que nos faz querer jogar o livro fora. Pelo contrário, é desafiadora, esperta e sabe lidar com homens, então ela dá um jeitinho de moldar Sebastian a seu gosto.

Você me fez deseja-la... Você fez com que eu me sentisse solitário, apaixonado. Você me fez desejar o que eu jurei que nunca precisaria, que nunca procuraria. – página 92

Confesso que não sabia o que esperar do livro, mas como amo romances de época, mergulhei de cabeça na leitura. Já sou uma grande fã da autora. É impossível não se apaixonar pelos personagens, até mesmo Bertie. Senti falta dele em grande parte do livro, e espero que dê as caras no próximo. A forma com que as coisas acontecem, o jeito que Sebastian e Jessica se encantam um pelo outro, a narrativa, os cenários (Inglaterra e França) e até mesmo o fato de Sebastian falar em italiano de vez em quando só deixaram o livro ainda mais rico.

... quando ela beijou seu nariz grande e asqueroso... e partiu seu coração e o remendou, fazendo-o acreditar que não era um monstro. Ela o fizera crer que era bonito. – página 98

O príncipe dos canalhas é uma história diferente de todas que eu já li (por mais que seja um romance de época, e o final já seja esperado por quem lê), é romântico, fofo, engraçado (muito), provocante e uma história maravilhosamente bella. Estou doida para ler mais histórias de Loretta, e espero que elas sejam tão incríveis quanto esta. O príncipe dos canalhas é uma versão moderna de A Bela e a Fera, mas não é nenhum conto de fadas. Preparem-se para conhecer um príncipe não-encantado e uma princesa que consegue se defender muito bem sozinha. Que venha o próximo livro!

E foi então que o mundo dele estremeceu também, e, se houvesse acabado naquele instante, ele permitiria que fosse levado para o inferno, porque ela se agarrou a ele e o beijou como se não houvesse amanhã, e como se nunca mais fosse solta-lo. – página 200



11 comentários

  1. Não tenho curtido esses romances de época contemporâneos porque eles fogem muito do padrão dos problemas refletidos na época e focam mais em romances apimentados que me parece tão irreal para aquela época. Mas esse aí me deixou um pouco curiosa, quem sabe eu leia futuramente. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não costumo ler muitos livros de época, mas esse é liv que vem me interessando a algum tempo, primeiramente pela capa que é linda né. E depois pelas resenhas positivas que ando lendo. Espero me encantar tanto com a historia como você se encantou...

    ResponderExcluir
  3. OIEX, DRYH!
    Acredita que até hoje eu não li nenhum livro de época? Minha mãe que é doida nessas coisas de épocas e tals, já eu ainda não me aventurei em nenhuma história, pretendo ler Julia Quinn, pois muitos blogueiros comentam a respeito. Bom, a respeito desse livro, eu já me interessei por ser de época e também por conta dos teus comentários bastante positivos, adorei saber que a leitura fluiu e adorei saber que ele é humorado, adoro livros assim! Pretendo ler brevemente, adorei sua resenha ♥

    Beijos,
    Luan | http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. pelo menos a premissa de ser um casal diferente do clichê já conta pontos positivos pra mim... mas no momento, eu não leria... mas não é uma decisão imutável, justamente por essa característica diferenciada... msm não curtindo muito romances, quem sabe eu dê uma chance algum dia...

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Quando comecei a ler a sua resenha pensei que era um dos livros que eu chamo de "mais do mesmo", mas, ao decorrer da sua resenha acabei ficando curiosa e também pelo fato de o príncipe não ser nenhum Lorde e, a princesa nenhuma mocinha indefesa me cativou; se o tivesse em mãos, com certeza o leria.

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh,este livro é ótimo mesmo. Me diverti muito com os personagens e os diálogos deles. Não tem como não torcer e se encantar por eles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Amo romances de época e esse parece ser um dos que vou adorar ainda mais! Gosto de personagens femininas fortes, que apesar da época, tentam se impor e não se submetem a todas as regras da sociedade. Dain parece ser um personagem interessante, diferente dos que conheci em outros romances. ...acho que formarão um casal incrível, devido a suas personalidades fortes. Muito ansiosa para ler esta história. Ah! A capa do livro é Linda!!!

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente tenho me deparado com esses romances de época e estou pensando em dar uma chance ao gênero e ler alguma obra assim. Sobre "O príncipe dos canalhas", essa capa é muito contraditória com o titulo e acho isso meio cômico, mas confesso que sua falta de entusiasmo com o livro me fez questionar se ele deveria estar na minha lista de possíveis leituras desse estilo mas enfim...

    ResponderExcluir
  9. Este e um dos melhores livros de época que já li, amei tudo neste livro desde a capa à historia. Este livro tem tudo que um romance de época tem que ter e pra mim não faltou nada , agora depois de ler só sei recomendar para todos. Parabéns pela resenha =)

    ResponderExcluir
  10. Olá!!
    Esse livro é um sucessoo.. Porque toda resenha que leio sobre ele,vejo só elogios,quero ele pra mim! kk Gosto bastante de livros de época,apesar de que não os leio tanto..
    Bjos e super legal a resenha *--*

    ResponderExcluir
  11. Olá Dryh!
    Eu amei a sua resenha.
    Comprei esse livro a pouco tempo e está aqui aguardando na fila para ser lido. Esse mês estou lendo muito Romance de Época e estou mergulhando de cabeça nesse mundo. Já gostei de Jessica e Sebastian, sei que vai ser mais um casal que vou me apaixonar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...