O desafio

Título: O desafio
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de letras
Páginas: 360
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.
Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?


Resenha (contém spoilers do primeiro livro, A aposta)

Preparem-se para conhecer o livro mais engraçado que vão ler em suas vidas. Vovó Nadine apresenta: como bancar o cupido com sucesso!

Ah, como o amor é lindo! Travis e Kacey estão prestes a se casar, e as coisas não poderiam estar piores para Jake. Ele agora não tem um emprego, perdeu a garota que gostava para seu irmão e precisa aturar Vovó, que está determinada a transformar a vida dele num verdadeiro inferno. Como se já não bastasse tudo isso, Char está de volta. Quando crianças, eles eram amigos, mas Jake pisou na bola e a magoou. Algum tempo atrás, ele a usou por uma noite e deixou apenas um bilhete de agradecimento. Agora Char está muito, mas muito irritada.

Era o fim da quedinha que sentia por ele. De verdade. Afinal, que garota quer se apaixonar por um cara que não a resgata quando ela mais precisa dele? – página 11

Tudo o que Jake queria era se livrar dela (novamente), mas sendo madrinha do casamento de seu irmão, eles estariam sempre próximos, e graças à Vovó, bem mais do que imaginavam. A velha senhorinha, Kacey e Travis estavam participando de um desafio criado por eles mesmos, que consistia, resumidamente, em encontrar alguém para Jake e Char. E Vovó estava louca para ver Jake e Char juntos, e mais ainda para cantar no casamento de seu neto, caso vencesse.

Os dois se amam e se odeiam. Farpas e gritos para todos os lados, um provocando o outro e, de vez em quando, fazendo alguma brincadeira para envergonhar o inimigo. Não poderiam formar um casal mais perfeito. Ao mesmo tempo em que eles berram e discutem, também sentem aquelas faisquinhas e fisgadas no estômago que nós tanto conhecemos. Não precisa ser um expert no amor para saber que estavam se apaixonando. Quer dizer... Se reapaixonando, se é que essa palavra existe...

Não haveria um “felizes para sempre”, porque caras como ele não sabiam como proporcionar um final feliz a ninguém. E ele não tinha certeza de que conseguiria ser quem ela precisava que ele fosse. – página 161

Adoro quando os autores não focam só nos personagens principais, então me apaixonei ainda mais pela escrita da Rachel. Jake e Char são a atração principal do show (mentira, Vovó Nadine é quem rouba todas as cenas), mas Travis e Kacey também não ficam de fora, para a nossa alegria. Também sou apaixonada por clichês, então nada melhor do que ver um playboyzinho metido à galinha se apaixonar pela primeira vez pela última garota por quem ele deveria fazê-lo. Ver Jake tentando decifrar seus sentimentos foi o máximo.
Lembro que cheguei a odiá-lo no primeiro livro, ele era um pé no saco e muito irritante, fiquei com raiva dele por ter usado Kacey, e mais raiva ainda quando ele fez a mesma coisa com Char. E sabem... Elas são melhores amigas! Levando isso em consideração, foi muito, mas muito bom ver os puxões de orelha e ordens que ele recebia de Vovó, principalmente quando ela o fazia acordar de madrugada para procurar um inseto imaginário.

“O que aconteceu?” “O que sempre acontece com Jake? Ele está indo embora.” – página 245

Mas Jake também tem seus momentos de ternura e carinho, e esses foram os que mais me chamaram a atenção. Quem diria que ele se sentia sozinho? Melhor ainda, que achava não ser digno de nenhum amor, já que sempre fora a ovelha negra da família? Ver Jake confessando e refletindo seus sentimentos me fez gostar muuito dele, mais ainda do que de Travis, por mais que ele ainda seja um tremendo pé no saco.

Sabia que não merecia o amor de ninguém e, portanto, nunca pedira amor. – página 39

O desafio é um livro ainda melhor que A aposta, deve ser o livro mais engraçado e empolgante que eu já li na minha vida, perdi as contas de quantas vezes Vovó me fez gargalhar e desejar conhecer alguém como ela. A senhorinha beirava seus orgulhosos 86 anos de idade e fazia aulas de ioga sensual! Sem contar que adorava uma bebida alcoólica.

Enfim, não falei muito da história em si porque é uma coisa que vocês devem ver e sentir por si só, é inesquecível e muito memorável. Também não mencionei muitos personagens, isso porque já conhecíamos a maioria deles do primeiro livro, mas digo que Char é uma personagem maravilhosa, e seu senso de humor é incomparável. Os momentos em que ela fazia Jake rastejar e o deixava no chinelo foram incríveis, e acho que gosto mais dela do que de Kacey... Sorry, Kacey.

E ela o estava olhando daquele jeito de novo: o olhar que as mulheres fazem quando estão começando a se apaixonar. Normalmente, ele odiaria isso. Mas não desta vez. Agora ele ansiava por ver nela aquela expressão. – página 140

Dizer que estou curiosíssima para ler o próximo livro da série seria pouco, quero muuito saber o que vai acontecer com os novos personagens, e quem sabe, ter mais ainda dos casais que já encontraram seu final feliz.
Ok, eu não estou nem ai para o casal que vai se formar, quero mais é ver Vovó Nadine aprontando as suas...haha’, amo essa velhinha



6 comentários

  1. Oi, Dryh!
    Gostei bastante da sua resenha, mas a história não me convenceu. Achei um pouco superficial demais.. ou eu que estou chata demais para ler livros hahaha não sei.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa Vovó Nadine parece ser o máximo, hahaha. Já gosto dela sem nem conhecê-la. Então, quero muito ler A Aposta. Acho que a autora vai me encantar com sua narrativa, porque também aprecio quando não há foco apenas nos personagens principais. :) Ainda nem li o primeiro volume e já considero o segundo pacas! Hahaha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Esse tipo de livro não faz o meu estilo. Entretanto a resenha está muito bem escrita
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dryh!

    Ahhhh. A questão dos romances e do playboy que fica no chinelo pela mulher imprevisível mas que é a da sua vida, não me chama muito a atenção, mas... Confesso que eu leria apenas por conta da Vovó que você mencionou e enfatizou ser ótima, eu adorooooo uma boa Vovó literária (e de verdade também XD). Você me convenceu em sua resenha, só por conta da Senhora Nadine! XD

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
  5. Dhry lindona já li comentários que o melhor personagem é a vovó, que rende muitas risadas, ainda não li o primeiro livro , preciso correr e conhecer os personagens antes de me encantar com a avó. Já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Dryh!
    Eu tenho o primeiro livro A Proposta e todos dizem que são muito engraçado por causa da Vovó Nadine. E agora vendo que ela continua com toda força no segundo deve ser muito bom mesmo.
    Adorei a sua resenha e pretendo ler em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...