Projeto Jill - 300 ações

Não é de hoje que o Projeto Jill começou a mudar vidas. Não foi nem mesmo ontem, mas no dia 23 de março de 2018, 2 anos após seu início, ele completou 300 ações! 300 ações que melhoraram a vida de centenas de pessoas e animais, 300 ações que fizeram do mundo um lugar melhor para se viver, e 300 ações que contaram com a ajuda de muita, mas muita gente! O post de hoje é uma pequena homenagem ao projeto.

Não lembro bem como conheci o Rudson Xaulin, o criador do projeto, mas acredito ter sido em 2014, quando o blog participou de uma ação conjunta com outros blogs para divulgar a literatura nacional, e ele foi entrevistado. Depois disso fizemos algumas divulgações de algumas obras suas, inclusive de Um projeto de cão chamado Jill, que foi de onde a ideia veio.
É difícil falar sobre um projeto que a gente não conhece pessoalmente, mais difícil ainda assumir que esse projeto significa muito para você mesmo que nunca tenha botado a mão na massa pra valer. Mas o Projeto Jill significa muito para mim e para muitas outras pessoas, e é um projeto tão lindo, tão puro, tão altruísta que deveria significar para muitas mais. E é por isso que estou aqui hoje, para apresentá-lo <3



Entrega de casinhas; o Projeto conta com a ajuda de motoristas de ônibus que ajudam no transporte das casinhas, levando-as para vários lugares, onde tornam-se lar permanente de cães de rua.

"Essa casinha abriga dois cachorros. Mesmo colocando outra casinha para eles, assim cada um teria a sua, eles ficaram na mesma morada, dividindo o mesmo teto e dividindo a única coisa que eles têm. Então, temos muito a aprender "

O Projeto abrangeu também um Papai Noel que fez o dia de muitas crianças mais feliz <3

Há também a arrecadação e doação de roupas e livros para hospitais, asilos e escolas.


E tem também aquela ajudante de quatro patas que dá uma mãozinha (ops, patinha) de vez em quando na construção das casinhas.

*
O Projeto Jill não é só um projeto que põe casinhas para cachorros abandonados na rua. É um Projeto que traz esperança e amor para todos os participantes, os que ajudam, os que torcem, os que compartilham nas redes sociais. É um projeto que abrange muito mais que isso; ele leva sorrisos à crianças, idosos e aos cachorros que ganham um lar, comida e água. Jill doou sua voz para ajudar e salvar muitas vidas, para trazer esperança e aquele calorzinho gostoso e quente no coração. Vale muito a pena conhecer, e vocês podem conferir mais fotos no link que vou deixar abaixo, e caso queiram contribuir de alguma maneira, seja financeiramente ou compartilhando as ações, é só falar com o Rudson :)

22 comentários

  1. Olá! Adorei conhecer seu blog e o projeto! Amo fazer parte dessas coisas e mesmo que apenas um compartilhamento acredito que fazemos parte de uma cadeia de amor muito maior do que possamos imaginar.
    Parabéns por fazer parte disso e obrigada por compartilhar conosco!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh!

    Que ação mais linda e cheia de amor! Independente da forma, é sempre importante fazer algo sobre qualquer coisa que precise, seja compartilhando, seja indo no local e fazendo algo pessoalmente, enfim, eu nao conhecia o projeto, mas amei muito! Vou compartilhar.

    beijos! =)

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza de projeto! Incrível! Trabalhei um ano com proteção animal, e sei que precisamos muito de atitudes assim para melhprar a vida desses peludos. Adorei seu post!@

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que projeto lindo, gostei muito e desejo muito sucesso aos envolvidos e que ele continue levando esperança a muitos. Fazia parte de um projeto social na antiga empresa que eu trabalhava e sinto muita falta agora que estou em outra empresa, mas adorei conhecer mais esse grupo.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda! :') É mesmo de se emocionar, porque hoje o que mais temos nesse mundo é coisa ruim, cada dia a gente descobre uma maldade diferente do ser humano, e se deparar com um projeto assim, que ajuda animais de rua, e também crianças, é um refresco pra alma! Te entendo perfeitamente quando diz que esse é um projeto importante para você mesmo sem conhecer pessoalmente, pois acabou de se tornar importante pra mim também. Que Deus os ajude!
    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o projeto, mas fiquei com os olhos cheios de lágrimas só em ler seu post e ver as fotos. Porque ando tão decepcionada com a natureza humana, tão revoltada com uma sociedade, um mundo que parece preferir espalhar ódio do que amor que quando vejo ações como essa eu fico emocionada e surge de novo um pouco de esperança, sabe? De que por mais que exista muita gente ruim no mundo também existem pessoas boas, que se dedicam aos outros, que não maltratam os animais e as crianças. É reconfortante ver um projeto como esse. Parabéns a todos os envolvidos! É isso que significa ser um ser humano.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Que coisa mais linda esse post.
    Eu sou apaixonada por cães e morro de pena quando os vejo na rua. Achei bem bacana esse projeto e espero que consiga ter cada vez mais casinhas e amparo para esses animaizinhos.
    Aqui em casa sempre realizamos doações para uma instituição, não é muito, mas se todo mundo conseguir fazer um pouquinho certamente mudaríamos muita coisa nesse país.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Conheço faz tempo esse projeto, e acho muito bacana! É tão bom ver outras pessoas preocupadas com os bichinhos. Espero que mais pessoas conheçam esse projeto, e parabéns por ajudar a divulgar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o projeto e fiquei encantada pela estrutura e pelas ações, vou compartilhar com as amigas que amam animais de estimação e tenho certeza que o projeto ganhará cada vez mais visibilidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!

    Não conhecia o projeto, mas já tinha visto o banner dele por ai, mas agora conhecendo ele, nossa morri de amores, aqui onde moro tem algo parecido mas é mais a arrecadação para rações etc, mas essa das casinhas, e não só envolvendo nosso amados amigos de 4 patas mas também seres humanos, foi simplesmente perfeito!

    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Que projeto lindo! Fico emocionada quando me deparo com esse tipos de projeto, aqui na cidade eu participo de um onde mantemos comida e água em tubos de PVC, portanto, me emociono de verdade por conhecer anjos que se empenham para ajudar.
    Não conhecia o projeto, mas já respeito muito! Parabéns! Ao autor do projeto se quiser entrar em contato para mais divulgação, estou a disposição. 😍

    ResponderExcluir
  12. Olá Dryh!!!
    Que projeto mais lindo e bacana, pois sério eu fico pensando nos bichinhos de rua e o quanto eles precisam de atitudes assim que se importem com eles e os ajudem.
    Também, gostei que o projeto além de fazer isso faz muito mais e seja para os amiguinhos de quatro patas, quanto para as pessoas em si.
    Fico emocionada com atitudes assim.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dryh

    Que iniciativa mais linda! É lendo coisas assim que minha fé na humanidade se fortalece. A gente está acostumado a ver tanta desgraça, violência e corrupção que atitudes assim chegam a aquecer nosso coração! Adorei e meus parabéns ao idealizador! <3


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Que projeto mais maravilhoso!!!!
    Nossa, é muito lindo mesmo... sem palavras....
    Se eu pudesse, eu faria muitas coisas, mas como eu não posso abraçar o mundo, ajudo os do meu prédio e os da minha casa... que já não são poucos.. rs
    Post maravilhoso!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Dryh! Tudo bem?
    MEU DEUS, que projeto lindo! Um livro sobre uma filhotinha de rottweiller acabou resultando em um projeto cheio de ações lindas e repletas de amor. Escritores realmente fazem a diferença! A leitura, através de seus leitores, cria um mundo muito mais bonito.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Que coisa linda esse projeto, nunca tinha ouvido falar mas achei o máximo esse homem ajudar tanta gente e fazer a felicidade de muitos, sejam pessoas ou animaizinhos.

    ResponderExcluir
  17. Que projeto legal! Os nossos animaizinhos precisam mesmo de ajuda e infelizmente não é todo mundo que se dispõe. Parabéns a todos que fazem parte desse projeto.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir
  18. Olá! Tudo bom?

    Ainda não tinha ouvido falar desse projeto, mas fiquei bem curiosa sobre. Já fui estudante de veterinária e tive que parar por motivos pessoais, mas o amor que essas pessoas têm pelos animais é sempre inspiradora e tocante. Sempre gostei de ajudar nos projetos e ajudo até hoje mesmo não estando na área. Espero que o projeto continue trazendo bons resultados e que mais pessoas os apoiem ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  19. Olá, que projeto maravilhoso, amei mesmo, eu sou aquele tipo de pessoa que vê um cachorrinho de rua e quer levar todos para rua, mas já tenho deamis aqui em casa, mas sempre ajudo como posso dando água ou comida ou somente carinho, que a ação continue a crescer e ajudar a todos

    ResponderExcluir
  20. Que projeto mais encantador! Adorei a ideia das casinhas, e mais ainda por ser bem abrangente na ajuda. Ainda não conhecia e foi realmente significativo saber mais.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Eu não conhecia esse projeto, acredita? Mas adorei a iniciativa e adorei a forma como eles fazem. Perto da casa do meu namorado até fizeram uma casinha para dois cachorros que ficam na Rua, achei uma ótima ideia o que fizeram.

    ResponderExcluir
  22. Dryh do céu, sou a chorona e boba por todos bichinhos.
    To aqui maravilhada com esse projeto e querendo saber muito mais sobre. A forma como fazem e dão esse abrigo aos cães é lindo. Desejo de todo coração que isso possa impactar mais pessoas para que cresça e ajude ainda mais cachorros.

    Bjos
    http://www.galaxiadeideias.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...