Batman - Criaturas da Noite

Oiee pessoas \0/
Não faz muito tempo, o livro Batman - criaturas da noite foi lançado pela editora Arqueiro, e como eu tinha adorado Mulher Maravilha - sementes da guerra, quis ler o segundo livro imediatamente! Os livros não são continuação um do outro, ok? Cada um conta a história de algum herói :)

Título: Batman – criaturas da noite
Autora: Marie Lu
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 256
Edição: 1
Lançamento: 2018
Série: Lendas da DC #2
Sinopse: As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.
Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência. Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças que Gotham já presenciou.

Resenha

Posso ter sido jovem demais para salvar os meus pais, mas agora sou capaz de fazer justiça. Posso impedir outras mortes antes que as Criaturas da Noite voltem a atacar. Não serei a próxima vítima deles. – página 80

Bruce está prestes a completar 18 anos, e está ainda mais perto de herdar a fortuna deixada por seus pais. Além disso, ele está quase se formando no ensino médio, juntamente com seus amigos, Dianne e Harvey. Mas na noite de sua festa de aniversário ele se mete numa perseguição policial e, apesar de achar ter ajudado a polícia, acaba penalizado: ele passaria cinco semanas fazendo serviços de limpeza no Asilo Arkham, para onde iam todos os criminosos com algum distúrbio mental.

Lá ele conhece Madeleine, uma garota linda que não falava com ninguém, a não ser com ele. Ela era membro do grupo Criaturas da Noite, responsável pela morte de vários filantropos da cidade; eles limpavam as contas bancárias, matavam seus donos e, depois, ainda destruíam tudo o que os mesmos haviam construído em vida. Apesar de ser uma assassina e uma criminosa perigosa, Madeleine chama a atenção de Bruce, que acaba passando mais e mais tempo por lá.

Sua fascinação se dá, em partes, ao fato de a menina parecer saber quem ele realmente é por trás das câmeras, e também porque havia uma chance de poder ajudar a polícia, já que ela se recusava a falar com mais alguém. Mas é possível ver que o principal motivo de querer vê-la era porque ele estava se apaixonando, e como qualquer adolescente apaixonado, Bruce se tornou um pouco imprudente.

“Para alguém que tem tudo, há trevas em seu coração.” – página 89

Eu nunca fui muito fã de Bruce Wayne, mas quando eu AMEI Mulher-Maravilha, sementes da guerra e vi que o segundo livro da série seria escrito por ninguém menos que Marie Lu (autora da trilogia Legend e Jovens de Elite) eu fiquei muito empolgada, pois adoro os livros dela. Mas eu achei que a história ficou um pouco fraca, e até pensei que era pela idade do personagem (ele ainda é um adolescente, então não é o Batman que vemos nos filmes e no desenho animado), mas Diana também era jovem em Mulher-Maravilha, então não havia desculpas.

Cansei de ser a presa de vocês, pensou ele, encarando a tela. Agora vocês vão ser a minha. – página 176

As cenas de ação são bem bacanas, e foi legal ver que Bruce já era bom de luta e também era muito inteligente, sabendo criar planos e estratégias, mas eu senti falta de um maior desenvolvimento nos personagens secundários, que pouco aparecem. Principalmente Alfred e os amigos do protagonista. Ainda assim, é uma história bacana, os vilões são bons – também achei que poderiam ter sido melhor desenvolvidos – e o final foi interessante.

Acho que, para quem é fã de Batman ou de super-heróis num geral, Batman – Criaturas da noite pode ser um pouco fraco (assim como foi para mim), mas se relevarmos, os personagens estão ainda na adolescência, descobrindo suas motivações para lutar pelo bem e sofrendo pelos primeiros amores, então é até que um pouco surpreendente. Estou curiosa para ler os próximos livros, e torço muito para que a série seja um sucesso tão grande que outros personagens também ganhem seus livros.

Vocês me pegaram... por enquanto. – página 9


31 comentários

  1. ola um dos meus herois favoritos é o batman e sei toda a historia original dele cheguei a ler esse livro mais achei bem diferente mais pra quem gosta de uma versão mais sutil é uma boa

    ResponderExcluir
  2. Meu livro chegou semana passada, e você já até resenhou ele? Chocada! hahaha Culpa dos correios. ¬¬
    Eu conheço muito por cima a história do personagem, então estou bem empolgada por esse livro. Espero não achar fraco e tal.
    Eu achei incrível que a série é escrita por diferentes autores. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dessa ^^
      Pois é, ao invés de estudar fico virando o dia lendo...hahaha' Espero que você goste do livro ♥

      Excluir
  3. Nossa, vi ontem essa série no site da Saraiva, mas não parei para ler a sinopse. Acho o Batman muito doido e acho que esse flash back deve ser muito bacana.

    Parabéns pela resenha!

    /Juliane
    Ler, Resenhar e Postar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ju ^^
      Preciso dizer que o primeiro livro é ainda melhor, viu? haha'

      Excluir
  4. Oi Dryh, esses livros de super heróis parecem não estar funcionando muito, né? A proposta é boa mas infelizmente os autores nao fazem maior aprofundamento dos personagens, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Day ^^
      O primeiro foi incrível, mas esse do Batman deixou a desejar, viu?

      Excluir
  5. Confesso que não sou mega fã de super-heróis, mas esses livros eu quero muito. Quero ler com meu filho e colocar na estante dele, ele ama o gênero. Mas é uma pena que este livro em particular tenha ficado fraco de enredo, mas bem colocada sua observação sobre a idade dos personagens. Mesmo com as ressalvas é um livro que quero muito, mas vamos torcer para o próximo ser mais bem trabalhado, seja nos enredos ou nos personagens.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie ^^
      Estou torcendo muuito para que o próximo seja mais como o primeiro...haha'

      Excluir
  6. Olá
    Não tenho vontade de ler essas obras por isso também, o medo de que eles sejam tratados superficialmente, e pelo jeito é isso o que acontece. Apesar de gostar de super heróis essa dica eu vou passar.
    Beijuh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Renata ^^
      Nesse segundo livro isso, infelizmente, aconteceu. Mas preciso defender o primeiro...haha' "Mulher-Maravilha" é incrível, viu?

      Excluir
  7. Eu adoro o universo de super heróis e o do Batman é um dos meus favoritos, então talvez eu ache esta trama um pouco fraca, mas ainda assim quero conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivi ^^
      Talvez você ache um pouco fraca mesmo, mas se gosta do Batman, pode ser que acabe gostando :)

      Excluir
  8. Olá Dryh,
    Eu gosto muito de super heróis, mas eu não tenho vontade de ler livros sobre eles, pois não me animo, sabe? Fiquei contente quando li sua resenha de Mulher Maravilha e até anotei aquela dica, mas esta parece que não vai rolar pra mim, principalmente, por você ter ressaltado que a trama ficou um pouco fraca.
    Vou passar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna ^^
      Esse livro realmente ficou um pouco fraco, mas estou torcendo para que os próximos sigam o primeiro...haha'

      Excluir
  9. Oi, Dryh

    Que pena que você achou a história um pouco fraca, ainda mais pelo fato se você estar empolgada por ser uma história da Marie.
    Eu não curto o personagem, o acho um zero a esquerda, por isso não me interessei.
    Que bom que pelo menos das cenas de ação valem algo. Acho que dessa série lerei apenas o da Mulher Gato.

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tamires ^^
      kkkkkk' Batman é meio perdidinho, né? Rico e metido, mas tudo bem.

      Excluir
  10. Não conhecia essa série, fiquei interessada em conferir. Quanto a este livro, acontece muito por aí em adaptações do tipo que quando o personagem é muito conhecido, tipo o Batman, os leitores e fãs criem muita expectativa antes da leitura. Expectativa que nem sempre é sanada. Mas mesmo o enredo não tendo ganhado o selo de excelente, fiquei curiosa para ler.

    #leitoraconectada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tay ^^
      Eu nem sou fã do Batman, então não tinha muuuitas expectativas, só que ainda assim achei o livro um pouco fraco...haha'
      Espero que goste do livro :)

      Excluir
  11. Oi Dhry!

    Porque eu faço post de lançamento mensal das editoras no blog eu já conhecia o livro, mas vou te falar que essa trilogia (acho que é uma trilogia né?) não me empolga :/

    O Batman nem de longe é um dos meus heróis favoritos (gosto dos vilões dele!) e, além disso não sou muito fã de revisitar histórias de quadrinhos e transformar em livros. Fiquei mega decepcionada com Civil War, então eu vou passar a dica!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jessie ^^
      Acredito que seja uma série de quatro livros, cada um de um personagem diferente. Os vilões de Batman são incríveis, né?

      Excluir
  12. Oiiii,

    Eu quero muito ler o livro da mulher maravilha porque sou apaixonada por ela e o livro prece realmente ser incrível, mas muito provavelmente eu não pegaria o do batman, primeiro porque eu realmente detesto ele, não gosto dele como super herói e sabendo que o livro lhe pareceu fraco é um segundo moivo para eu passar longe da leitura. Mais novo ou mais velho eu sempre vou achar o batman um personagem ruim, independente da idade ou do nível de conhecimento que ele tenha.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana ^^
      O livro da Mulher Maravilha é realmente MUITO incrível, recomendo muito. Já o do Batman eu não sei, acho que só para quem realmente gosta do personagem :/

      Excluir
  13. Oi.

    Não tenho muito interesse nesse livro. Apesar de gostar muito na escrita da Leigh, não estou muito afim de ler este livro dela. Não tenho muito interesse na história, na verdade. Mas para quem, quem curte mesmo, tenho certeza que será uma boa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani ^^
      Eu gosto bastante da Marie Lu, mas esse livro foi um pouquinho fraco. Da Leigh eu nunca tinha lido nada até "Mulher-Maravilha" e me tornei fã!

      Excluir
  14. Não gosto do Batman, na verdade não gosto de nenhum herói da DC, então provavelmente passaria longe do livro,ainda que a resenha tenha me chamado a atenção...
    Parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  15. Olá Dryh...
    Eu to louca para ler esses livros sabia? Sou apaixonada pelo mundo dos super heróis e conhecer mais deles vai ser tudo de bom.
    Confesso que o Batman não é o meu top 03, mas sou apaixonada por aquela série, Gotham sabe? kkk essa série me fez ver ele diferente.
    Obrigada pela dica e pretendo ler esse livro em breve!

    beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mayara ^^
      Aaah eu também gostava bastante de Gotham, foi por causa da série que "gostei" do Batman, mas ele também não entra no meu top...haha'

      Excluir
  16. Oie Karini ^^
    Essa frase é de arrepiar, né? Fico feliz em saber que está gostando do livro, e espero que goste mais do que eu :)

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...