Últimos filmes vistos #3

Oláá pessoas, tudo bem com vocês?

Já faz tempo que assisti a alguns destes filmes, mas estava esperando a lista de títulos aumentar (cinco, para ficar igual às postagens anteriores), então acabou demorando um pouco mais. Alguns são bem antigos, outros mais novos, mas acabei gostando de todos no geral, por isso os indicarei à vocês. Espero que gostem, e não se esqueçam de me indicarem seus filmes favoritos, ou simplesmente o que andaram assistindo ♥

Maria Antonieta

Já fazia um tempo que eu estava querendo ver esse filme, mas acabei me esquecendo do nome e demorei para descobri-lo...hehe'
Maria Antonieta é uma princesa austríaca que acaba viajando à França para se casar com o príncipe Luis XVI, já que o casamento entre eles também era um casamento entre os dois países. Mas, ao chegar lá, ela acaba presa numa rotina entediante e num mundo de etiquetas e regras. Maria então começa a se divertir da forma como pode, e, com isso, gasta praticamente o dinheiro todo da França em bobagens, deixando o povo faminto. E é aí que entra a revolução.
Eu gostei muito desse filme, de ver a protagonista mudando com o tempo (no início ela era humilde, e todos gostavam dela, mas, no final, tornou-se odiada pela população), e foi interessante acompanhar a vida de Maria, porém, o filme não fica centrado no contexto da revolução, o que só "surge" mais para o final.
*

Invictus

Quando Nelson Mandela fora eleito presidente da África do Sul, o país passava por um perído difícil, estando dividido tanto na economia quanto no social por conta da política do apartheid (regime de segregação racial). Mas, vendo uma luz no fim do túnel com a chegada da Copa do Mundo de Rúgbi, de unir a população fazendo com que tanto negros quanto brancos torcessem para o país nesses jogos, ele dedica seu tempo incentivando a equipe nacional a vencer o campeonato. Eu não sabia disso tudo até ver o filme, e nem mesmo me lembro de como o encontrei...hehe' só estava aqui e eu acabei colocando-o. Achei interessantíssimo, e o mais interessante ainda é que essa jogada do Mandela realmente funcionou, e foi o que uniu a população da África do Sul depois de tanto tempo dividida entre negros e brancos.
*

Volver

Raimunda é uma mulher que acumula empregos para sustentar a filha adolescente e o marido desempregado. Raimunda tem uma irmã, Sole, que um dia lhe dá a notícia de que a tia delas havia morrido. As duas então teriam que viajar até a aldeia onde a mesma vivia, para o enterro. 
Mas, ao chegar em casa um dia, Raimunda encontra o marido morto na cozinha, e descobre que o mesmo tentara abusar sua filha sexualmente. Determinada a proteger a menina, Raimunda esconde o corpo do marido no restaurante de um dos vizinhos, cuja chave havia ficado com ela, já que o dono estava viajando, e passa a cuidar do estabelecimento, recebendo clientes e torcendo para que ninguém descubra sobre o que acontecera com seu marido. Ao mesmo tempo, Sole chega à aldeia onde a tia vivia, e acaba desvendando alguns mistérios sobre o passado de sua mãe.
Eu gostei desse filme, mas o achei um tanto parado na maior parte do tempo, além de ser um pouco cansativo. Mas, ainda assim, no geral, foi bom de assistir, pois é uma história interessante e com uma pitada de mistério.
*

Angry Birds - o filme

Angry Birds foi um dos melhores filmes que eu vi este ano, e, sem dúvidas, o mais divertido de todos. Contando a história de Red, um pássaro vermelho (ah vá) de sobrancelhas grossas e um temperamento raivoso, acompanhamos quando a aldeia onde ele vive é invadida por porcos verdes que dizem virem em paz, mas que só querem causar confusão e acabar com a paz dos pássaros. Junto com seus amigos Chuck (um pássaro amarelo com velocidade surpreendente) e Bomba (um pássaro preto que explode), ele viaja em busca de uma águia que é uma lenda para os pássaros (um tipo de Deus que eles respeitam), visando descobrir os planos dos porcos e salvar a ilha onde vivem.

*

A filha do presidente

Esse eu tenho certeza de que todo mundo conhece. É um filme velho já, e vez ou outra está passando na Sessão da Tarde, na emissora de TV Rede Globo. Inclusive, foi lá que eu o assisti. Não é um filme espetacular ou realista, mas é um bom entretenimento, e eu fiquei feliz por finalmente conseguir vê-lo inteiro, pois, até o momento, só tinha visto algumas cenas aqui e ali.
Samantha MacKenzie é a filha do presidente, mas o que ela mais quer é ser tratada como uma garota comum, o que, convenhamos, nunca vai acontecer. Para onde quer que vá, Samantha está acompanhada de seus guarda-costas, e, sendo caloura em uma universidade na Califórnia, os cuidados para com ela só vão dobrar, principalmente por conta das campanhas de reeleição de seu pai. E aí ela conhece James, um estudante que não a trata de forma especial por ser filha de quem é, mas sim como ela sempre quis ser tratada: como qualquer outra garota de sua idade. A partir daí a gente já consegue imaginar o que vai acontecer, né?

*

E vocês, já assistiram algum destes filmes? Quais? E fiquem à vontade para indicar alguns também, ficarei muito grata...haha' ♥

7 comentários

  1. Quero assistir Angry Birds!!! Amo assistir filmes, dos mais bobinhos aos mais complexos!

    Clara
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Eu estou querendo assistir "Maria Antonieta" faz tempo, mas não encontro oportunidade...
    O filme é praticamente uma sátira com a vida da verdadeira Maria Antonieta.
    Obrigada pela lembrança e pela indicação dos outros filmes. rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    A Filha do Presidente, melhor filme <3 Já vi e quero ver de novo!! Desses eu quero ver o Angry Birds, porque preciso rir!! Os outros parecem ser ótimos também.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dry!
    Vc acredita que não assisti nenhum desses? Vou conferir Invictus.
    Recentemente assisti A Senhora da Van. Amei, vale a pena. Por favor assista pra comentar aqui.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei a sua lista de filmes! Alguns ja assisti, outros não, mas eu amo ''A filha do presidente'', com certeza é um dos meus filmes preferidos da vida ♥

    ResponderExcluir
  6. A sua lista é muito legal! Estou numa fase super-heróis e animação, de forma qie já anotei pra assistir Angry Birds! XD Mas também gostei muitíssimo de Maria Antonieta e de Invictus. Irei catar para ver nas férias! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Já assisti A Filha do Presidente e acho meio besta.. Haha
    Dos outros me interessei por Maria Antonieta e Volver. Vou procurar pra assistir depois.
    Adorei o post, faça mais assim.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...