De olho no autor #56: Camila Pelegrini

Oláá pessoas \0/

A postagem de hoje é muito especial! Conheci a Camila há pouco tempo na blogosfera, mas, assim que vi a sinopse de um dos livros dela (apaixonante, por sinal), fiquei encantada no mesmo instante, e me inscrevi para parceria ♥ Aos olhos de Zoe foi um dos livros mais lindos e tocantes que eu já li na vida, e a belezura vai ganhar uma continuação! ~espero que não demore, pois meu coração não aguenta~ Entãão...Com vocês, Camila Pelegrini \0/

Resenha Aos olhos de Zoe

1. Como foi seu primeiro contato com a leitura? 
C.P.: Eu aprendi a ler muito cedo, e a devorar livros muito cedo também, então é difícil pontuar um marco. Mas a primeira lembrança que tenho é a de uma caixinha com cinco livrinhos infantis (Rei Leão, Bambi, etc) que eu li e reli milhares de vezes.

2. Quando você começou a escrever? 
C.P.: Eu sempre escrevi, mas costumava me ater a textos acadêmicos. Foi somente quando a ideia de Sombras do Medo chegou, em 2013, que decidi me arriscar no gênero. E acabei adorando!

3. De onde veio a inspiração, ou a ideia, para escrever “Aos olhos de Zoe”?
C.P.: Minha ideia era escrever uma história que mostrasse o quanto temos a aprender com outras espécies, se estivermos dispostos a olhar com atenção e nos revestir de humildade. Pensei então: por que não nos vermos pelos próprios de um ser tão puro como o cachorro? O resultado você conhece <3 haha

4. Que sentimentos estiveram presentes enquanto você escrevia seus livros?
C.P.: Poxa, inúmeros. Meus dois livros publicados têm uma alta carga reflexiva, e essa carga me impactava muito também enquanto escrevia. Mas acho que amor e vontade de ser uma pessoa melhor foram as sensações predominantes.

5. Quanto tempo levou para escrever “Aos olhos de Zoe” e “Sombras do medo”?
C.P.: Levei cerca de 9 meses para escrever Sombras e pouco mais de um ano para escrever Zoe.

6. Quais são as dificuldades para que um autor consiga ter seu livro publicado e conhecido no mercado literário brasileiro? 
C.P.: O mercado literário brasileiro é um tanto cruel. Com uma baixa taxa de consumo de literatura nacional, o autor geralmente não pode se limitar a escrever. Ele precisa ser seu próprio publicitário, vendedor, agente e tantas outras coisas. Além disso, ele com frequência tem uma outra carreira, o que significa que para ser conhecido ele costuma necessitar investir muito mais tempo, disposição e recursos financeiros do que ele tem.

7. Para você, qual a melhor coisa em escrever? 
C.P.: Me desafiar, desnudar minha própria alma, além, é claro, de ter outra pessoa refletindo, crescendo, enquanto se diverte.

8. Sei que essa pode ser uma pergunta difícil, mas qual seu livro preferido? Pode ser um dos seus, ou de algum colega escritor...
C.P.: É realmente difícil haha Mas meus queridinhos da vida são Pollyanna e Capitães de Areia.

9. Se fosse um personagem, de qualquer livro, filme ou série, qual seria? Por quê?
C.P.: Huuum, eu gostaria de ser a Hermione do universo HP, mas admito que tenho muito da Anabele de Sombras do Medo.

10. Além de escrever, você também lê bastante?
C.P.: Sim, demais. É o que mais amo fazer.

11. Qual livro nacional você recomenda? Por quê?
C.P.: São muitos! Haha Recomendo os que mais me surpreenderam até hoje: Reinos Esquecidos (Italo Natã), Kiara (Juliana Leite), Borborema (Leticia Godoy) e os da L.L. Alves, Juliana Daglio, Tatiane Durães e Ananda Veloso.

12. Poderia nos contar um pouco dos seus livros?
C.P.: Sombras do Medo é uma distopia fantástica. Coloca em pauta a necessidade de pensarmos nossas escolhas, o modo como tratamos o mundo e tudo o que nos rodeia. Fala sobre lutar contra monstros, especialmente aqueles que vivem dentro de nós.

Aos Olhos de Zoe é um romance bem doce, leve e divertido. Narrado pelo ponto de vista de uma cachorrinha abandonada e recém resgatada, é um livro que pretende mostrar como o ser humano é incompreensivelmente egoísta em certas escolhas e como ignora as melhores coisas da vida, por parecerem elas pequenas demais.


13. Tem algum trabalho futuro chegando? Poderia nos falar um pouco dele ou é segredo?
C.P.: Tenho vários em mente haha Mas as duas prioridades e prováveis lançamentos são A Maldição dos Inocentes, uma história de caça as bruxas e a continuação de Aos Olhos de Zoe, ainda sem nome.

*   *   *   *

17 comentários

  1. Olá
    Aos olhos de Zoe possui uma capa incrível e eu já tinha ouvido falar a respeio dele, inclusive tenho vontade de ler. Sombras do medo eu não conhecia, mas parece ser interessante. Ainda não tinha lido sobre a autora em si, então foi ótimo acompanhar essa entrevista. Desejo sucesso na trajetória dela!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já conhecia a autora, pois o meu Blog tinha uma parceria com ela por causa de seu primeiro livro (Sombra do Medo) e confesso que amei de mais! Sobre o seu mais recente trabalho, eu fiquei bem interessado, até cheguei a me inscrever, mas não rolou rsrs. Adorei conferir o post e desejo todo o sucesso a autora! E que venha mais projetos. Até mais ver
    Passa lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Não conhecia a autora, mas com certeza me interessei pelas duas obras.
    Distopia fantástica é meu gênero favorito, nem tenho muito o que falar!
    E Aos Olhos de Zoe? Humm... Só tenho sete cachorros que peguei na rua aqui em casa, então acho que já dá para ter uma ideia que vou me identificar com a estória.
    Anotadíssimo!

    ResponderExcluir
  4. Ola!
    Curti muito saber mais da autora, também tenho como querido Pollyana. rs
    Eu li algumas resenhas de Aos Olhos de Zoe todas bem positivas quero muito ler.
    Parabéns pela entrevista, parceria e sucesso a autora. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, eu preciso ler "Aos olhos de Zoe", eu amo cães e sempre me emociono com história que os envolva! Eu já tinha ouvido falar desse livro e da autora, mas ainda não conhecia "Sombras do medo". Eu amei a entrevista, antes de começar a escrever histórias (nunca compartilhei nenhuma), eu me limitava a escrever textos acadêmicos também. Amei!!
    Beijos,
    Nay

    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  6. Oie Druh!!!
    Adorei a resenha! ficou maravilhosa. Suas perguntas foram muito bem elaboradas, e as respostas da Camila muito legais de se acompanhar. Principalmente para quem já acompanha o trabalho da autora, como eu. Li Sombras do Medo e adorei, me encontro super curiosa para ler Aos Olhos de Zoe, me parece uma leitura bem diferente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, não conhecia a autora e nem o livro, mas amei conhecer um pouquinho mais sobre eles. Achei interessante ela demorar um ano para escrever um livro e achei isso bom porque o que mais vemos hoje em dia são autores que conseguem escrever livros em 2, 3 meses e o resultado não é tão bom. Gostei!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dryh!
    Já ouvi falar do livro Aos olhos de Zoe e morro de curiosidade de conhecer a obra, pois acho essa ideia de imaginar como outras espécies amam é incrível e a autora parece ter abordado muito bem o tema. Também gostaria de ser a Hermione de HP, aliás, quem não? Fiquei curiosa para conhecer a Anabele, pois a autora parece ser simpática e a personagem ter muito dela parece ser interessante.
    Mega curiosa por conhecer suas obras, adorei a entrevista.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Dryh!
    O livro "Aos Olhos de Zoe" parece ser encantador. Se ela demorou um pouco mais de 9 meses para escreve acredito que se dedicou bastante. Que bom que a autora está com mais um livro e que em mente outros projeto. Desejo sucesso! Camila, a autora, parece ser bem simpática. Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas ela própria dar enfase a parte reflexiva das suas duas publicações me deixaram bem interessada em conhecer seu trabalho.
    Todo sucesso do mundo pra ela.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiiii!

    Mais uma vez vim te agradecer. Obrigada pelo cuidado e carinho neste espaço. Amei participar <3

    ResponderExcluir
  12. Sou super fã dessa autora linda e talentosa! Leria até a compra de mercado dela kkkkkkkkk
    Camila, te desejo ainda mais sucesso! Amei o blog, está de parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Não conhecia a obra nem a autora, mas, fiquei imensamente interessada na obra "Aos olhos de Zoe", a premissa me atraiu logo de cara, também.
    Adorei a entrevista ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Own! A Camila é uma fofa <3 Não tem como não amar =D Além de ser super talentosa. Li apenas Sombras do Medo dela, mas adorei e espero poder ler algo mais :)
    Adorei a entrevista também, pois pude conhecer um pouquinho mais sobre essa autora tão querida e até me identifiquei com algumas respostas, como ter aprendido a amar os livros tão cedo =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a Camila e suas obras.
    É legal saber que um dos livros preferidos dela seja Pollyanna, porque também gosto muito da obra.
    Ainda não conheço a escrita dela, mas fiquei bem curiosa ainda mais por ver que um de seus próximos projetos trata sobre caça as bruxas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oieee, tudo bem??? Olhaaaaa, confesso que eu já tinha lido uma resenha do livro e já tinha me apaixonado pela Zoe, agora eu me apaixonei pela Camila. Também curto muitooo o livro Pollyana, e concordo com ela no que diz respeito ao mercado editorial brasileiro. A gente tem MUITO autor daqui bom , gente! Precisamos ler mais e incentivar mais os nossos auotor@s <3 Já querooo esse livro!

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Aiiiiiiii a Camilaaaaaaa!!!
    Sou completamente apaixonada por essa pessoinha ai e seus livros...
    Ele é incrível como pessoa e como autora... conquista e cativa a todos <3
    Amei a entrevista e nem preciso falar da simpatia dela né?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...