O mestre das cordas + Curiosidades

Oláá pessoas, tudo bem com vocês?

Quem aí gosta de ficção e fantasia? A Viviane trouxe a resenha do livro O mestre das cordas, do Philippe Alencar, autor parceiro aqui do blog. A data de pré-venda do livro é 18/6, pela editora Arwen.

Título: O Mestre das Cordas
Autor: Philippe Alencar (cortesia)
Editora: Arwen
Páginas: 342
Edição: 1
Lançamento: 2016
Sinopse: As terras de Arkandur formam o último continente; o único lugar onde a humanidade perseverou e vive em paz com os sábios conhecidos como magos. No entanto, tudo muda quando rituais necromânticos começam a espalhar caos e horror em todos os três reinos, fazendo com que os magos sejam temidos ao invés de admirados. Os reis, receosos e pressionados por seus pequenos conselhos, decidem assinar a lei que proíbe permanentemente a prática de magia. Os magos são caçados não somente pelas tropas reais, mas também pela sombria cavalaria da Justiça Armada Noturna, cujas espadas são tão gélidas quanto suas almas. Mas, dentre os poucos sobreviventes, surge Barton: um bardo capaz de tornar os sons do mundo em sua fonte de magia. Submerso em melancolia após presenciar o assassinato de sua esposa pelas garras dos cavaleiros negros, o bardo vê um novo destino à sua frente quando um velho amigo o recruta para uma perigosa jornada, e juntos partem em busca da verdade por trás da sombra nefasta que devora o mundo. Atendendo ao chamado, o músico compreende a vida como uma melodia, cabendo a ele regê-la. Porém, muitas surpresas estão guardadas ao longo das escalas musicais que ele terá de desvendar para reencontrar a si mesmo, onde cada nota poderá surgir como um aliado... ou um algoz. Uma canção em que deuses e demônios ditam as regras, e humanos e magos clamam para si o direito de reescrevê-las.
 Resenha

A trama acontece no reino de Arkandur, onde misteriosas mortes e cadáveres marcados por estranhos símbolos malignos são encontrados no que parece um macabro ritual de magia negra. O ponto de interrogação logo no início é: quem fez isso, quem foi o assassino? Seria um mago? Por qual motivo? 

Antes de tais acontecimento, magos eram seres enaltecidos por reinos e nobres, eram convidados para formar parte do conselho real tamanha sua importância. Após os fatos macabros e diversas catástrofes, além de mortes inexplicáveis, atos que foram atribuídos aos magos, um a um passou a ser caçado como feiticeiro maligno por reino e sociedade. Desse modo muitos morreram e os poucos sobreviventes não podem andar livremente, saem pouco e quando o fazem, devem sempre estar disfarçados, tarefa fácil durante o dia, mas a noite são facilmente encontrados pelos membros caçadores, denominados "justiça armada noturna", um grupo alimentado pela corte de reinos, não possuem rostos ou formas, e subentende-se como espectros, visto que magos eram considerados demoníacos, possuíam poderes místicos usados para o mal. Crença fomentada pelo clero dos reinos a fim de continuar sua caçada aos misteriosos seres. 

Três magos saem em busca de respostas para os acontecimentos inexplicáveis com a finalidade de desfazer a imagem criada sobre magos frente a sociedade, seguem os passos deixados por Rorgarth, "mago supremo" e fundador do clube dos seis, entidade dedicada a proteção e ensinamentos de magos. Aldesfer, o mago do fogo, é o mais velho dos três, Irvin o druida e Barton, o bardo. Ambos fazem parte da irmandade secreta dos magos, segundo Rorgarth, essa maldição que cai sobre os magos é obra de Necromante Imortal. Diz a lenda que o Paladino derrotou o Necromante e o aprisionou em seu grimório. O plano é encontrar o grimório onde o espírito do Necromante esta aprisionado e destruí-lo. Mas será difícil, já que nem o Paladino conseguiu isso. Os três magos seguirão por caminhos distintos em busca de pergaminhos mágicos, cada um terá uma missão especial. 


A história tem uma mistura de fantasia, ação, aventura e mensagens "ocultas". Ah, ótima notícia aos amantes de dragões, sim, eles estarão no livro. 
Como mensagem o autor deixa muitos pontos para reflexão, por exemplo: comportamento humano, misticismo, barreiras de preconceitos e conceitos, lutas, dentre tantos outros pontos importantes. 

Adorei o livro, muito recomendado, com certeza pretendo adquirir em formato físico. Não tenho (ou melhor, não tinha) o hábito de ler algo muito fora da minha zona de conforto, confesso, porém, comecei a não limitar meu campo literário, sair de um único estilo muitas vezes extremamente optativo por mim me fez dar a oportunidade para conhecer obras interessantes e histórias realmente muito boas. Gostei do enredo, achei a escrita do autor fluída, pontos bem amarrados, e uma boa história repleta de ação e aventura, leiam sem dúvida. 



*   *   *   *
Trechos / Curiosidades


"Há quatro tipos de fogo. Além das chamas comuns, existem aquelas advindas do submundo. As verdes não queimam o corpo, mas atormentam a alma."
Layout original por: Kjpargeter
Na íntegra a ilustração da batalha do Pântano Amaldiçoado, capítulo importantíssimo para a trama de O Mestre das Cordas. Na imagem, vemos o grupo de aventureiros enfrentando a iníqua criatura que habita o desolado pântano, nas terras que separam o continente de Arkandur da costa oeste, onde o Paladino de Aznaur edificou a Fortaleza do Sol e da Lua. A arte é assinada pelo Daniel Bogni.


Os olhos são chamas azuis, apenas um infinito negro no lugar do rosto, suas lâminas são frias, mas suas almas são mais. Os cavaleiros da Justiça Armada Noturna não descansarão enquanto não tiverem aniquilado todos os feiticeiros de Arkandur


Para muitos, o Paladino era um santo; uma entidade quase tão magnificente quanto um deus. Foi ele quem liderou as tropas de guerreiros e magos que expulsaram os demônios. Ele era o Novo Salvador e estava disposto a manter o mundo a salvo, exigindo apenas uma coisa...



"Enviado pelos Seis Guardiões para aniquilar as hordas demoníacas que assolavam o mundo, o Paladino atacava com sua prateada espada da Lua e defendia-se dos algozes com seu dourado escudo do Sol. Chamado por muitos pela alcunha de Novo Salvador, o descendente dos deuses recrutou um exército santo e baniu as criaturas assombrosas. Então houve paz. Mas havia um preço a se pagar, pois o herói demandava que todas as crenças e culturas antigas tinham de ser esquecidas, apagadas da memória do povo. Era o início de uma nova era, e o Paladino estava determinado a ser o Rei do Mundo. Até que um grupo de rebeldes, liderados por um bardo, resolveu intervir, e a canção mudou de tom..." O Paladino de Aznaur é a figura religiosa central da trama de O Mestre das Cordas. Arte não-oficial ilustrada por Director-16. Todos os direitos sobre a imagem reservados ao artista

"O General Apodrecido envergava uma armadura corroída, um trapo repicado pendia das costas como capa, a arma era uma espada enferrujada numa bainha repleta de runas. Tudo definhava à volta dele. Estar na presença dele era como estar diante da morte."
Arte não-oficial, todos os direitos ao artista.


Arte oficial. Desta vez o destaque é a dupla de magos mais famosa de Arkandur! Aldesfer, o mago do fogo, e Irvin, o druida. Os dois prometem combinar os seus feitiços para enfrentar os perigos que virão pela frente.

*   *   *   *

22 comentários

  1. Eu amo ficção e fantasia, então quando comecei a ler seu post a empolgação já aumentou bastante. Fiquei encantada com esse lançamento e desejo muito sucesso ao autor. Sua resenha me deixou bem curiosa, ainda mais por reunir tantos elementos em uma obra só. Espero adquirir em formato físico também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Viviane
    Eu gosto muito de fantasia e acho que essa obra deva ser uma leitura muito boa. Espero que o lançamento seja um sucesso.

    Encontrei algumas características que me desagradam um pouco mas acho que no fim eu acabaria gostando da leitura Sua resenha está muito boa e super bem explicada. Gostei da dica e espero que eu leia para saber se vou gostar ou não.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gosto muito de ficção e fantasia, é muito bom saber de autores nacionais que estão apostando nesse eixo também. O fato de ele deixar misticismo, comportamento humano e preconceitos como reflexão me empolgou muito também. Adorei a premissa do livro :)

    ResponderExcluir
  4. Sempre elogio as capas da Arwen porque realmente acho muito caprichadas!!!
    Que bacana poder resenha rum livro que ainda não chegou ao público. Acho isso muito legal porque assim, os leitores podem comprar a obra com mais certeza que apreciarão.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É maravilhoso ver os autores nacionais ganharem um espaço cada vez maior no mercado brasileiro e ainda mais interessante o publico conhecer a obra antes de ser publicada. Adorei sua resenha e o seu parecer sobre o livro. Beijos <3

    ResponderExcluir
  6. olha, as ilusttrações do post são um show a parte ehehe com relação a trama, ando buscando algo nessa vibe... ando carente de Aventura/Fantasia e a premissa desse livro me deixou bastante curiosa... anotei a sugestão e quando puder, compro e vou ler... espero me surpreender... mas em ebook seria cansativo pra mim, compraria a versão física...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. Dragõesssss!! E você gostou do livro! Já são dois pontos a favor para me fazer ler! É bom sair da zona de conforto, acabamos percebendo que podemos gostar de outros gêneros, é só achar a narrativa certa pra gente.
    Vou conferir esse livro, com certeza.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  8. Ola Vivi menina eu fiquei apaixonada por essa capa e ilustrações fui lendo sua resenha e via Magos adoro, Dragões sou apaixonada, quando terminei pensei : necessito desse livro. Adoro fantasia e esse livro reúne elementos que me chamam muito atenção, vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Viviane, tudo bem?
    Eu gosto muito de enredos que me lembram jogos de RPG, principalmente quando temos em plano principal magos e envolvendo missões. Adoro essa atmosfera criada nos livros do gênero, fiquei curiosa para saber o que os magos irão enfrentar para encontrar os pergaminhos mágicos e quem de fato cometeu os assassinatos. Fiquei feliz em saber que você gostou da leitura mesmo saindo da sua zona de conforto. Já anotei a dica e espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa que resenha mais completa! Em primeiro achei linda as ilustrações, porque isso chama muito a atenção para o livro, mas cada nome que é complicado eu me apegar com nomes tão complicados assim. Quando eu li alguns me lembrou um pouco o Harry Potter e olha que nem sequer li os livros dele, só vi os filmes, mas é uma série de coisas bem mirabolantes e realmente para um livro assim é muito bom ter ele físico. É legal a Arwen ter sempre apostado em autores nacionais, porque os livros da editora sempre são cheios de fantasia.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oie! Puxa vida a editora Arwen lança casa livro que muito em breve eu vou a falência pois sempre quero todos. Rsrs. Além das histórias serem super convidativas, a diagramação deles é maravilhosa.
    E pelas suas fotos e resenha vi que O Mestre das Cordas será outro livro maravilhoso. Adorei o suspense envolvido. Adoro fantasia e essa história me pareceu bem diferente e original.
    Amei e com certeza quero esse livro.
    BJ

    ResponderExcluir
  12. Olá , é tão bom vê autores nacionais ganhando espaço fico muito feliz.Estou começando a ler fantasia agora estou gostando muito , mas esse livro não me chamou muita atenção, a capa e linda se fosse comprar compraria só por ela , sua resenha foi bem esclarecedora algo que define se o leitor vai gostar ou não , em alguns aspectos eu até comprava , mas sabe quando você fica meio indecisa? Eu tô assim !Muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  13. Olá, estou tão ansiosa para a pré venda fico feliz que já tem a data.;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros de fantasia, mas nem sempre todos me conquistam.
    Esse livro, visualmente, me atraiu bastante e dá para perceber que o enredo foi bem construído. E me trai mais ainda por ser um nacional, sempre falo que as obras brasileiras estão se enveredando por gêneros que os gringos dominam e isso é ótimo.
    Alguns aspectos da narrativa me lembraram jogos e como gosto deles tnato quando de ler, séria uma boa pedida.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oii. Adorei saber que o livro é um nacional. E ser publicado por uma editora que eu não conhecia foi interessante. A história parece boa, mas não gosto nem um pouco de livros com magia ao extremo( Magos, submundo e criaturas das sombras). Livros assim não é do meu fetiche ler. Bom, sua resenha foi maravilhosa e bem sincera. Adorei ver as fotos relacionada com a história do livro.

    Beijoss, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amei a arte da capa, muito linda e eu não conhecia esse livro, eu adoro livros de fantasias, viajo nele ainda mais quando o autor coloca alguns assuntos importantes como você disse é sempre uma leitura válida. A história parece ser muito boa e viciante. espero ler!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Viviane,
    Infelizmente esse livro não me atrai, não sou fã de todo riooyde fantasia e as poucas que li não contavam com os principais elementos que estão presentes nesse livro. Nesse momento não leria, mas não ouso descartar a possibilidade por completo. Por isso estou anotando a dica, quem sabe eu mudo de ideia após o lançamento. Desejo muito sucesso nas vendas ao autor.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    To dizendo muito isso, porem ta mesmo ficando impossível largar a fantasia de lado, mais uma vez estou apaixonada, acho que foi amor a primeira sinopse kk o enredo parece delirante e o livro parece... (Não tenho palavras para descrever) só sei que agora gostaria de possuir magia, principalmente para fazer esse livro aparecer em minhas mãos imediatamente pra mim ler! O mago do fogo até agora é o meu favorito, só pela resenha, quando eu ler vou decidir melhor kk, amei a resenha e as artes estão fabulosas...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, fico muito feliz em ver que você gostou e que indica o livro, mas confesso que ele não faz meu tipo de leitura e acredito que não leria ele no momento, talvez mais para frente dou uma chance, vendo que você gostou, talvez eu goste também :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Eu não gosto do gênero, mas vou te confessar que fiquei com vontade de ler! Se lá, tem algo obscuro na trama, me cativou!! Sabe dizer se a capa será essa mesma? Eu não curto muito ilustração nas capas, mas essa até está bonita!! Acho que seria um bom livro pra fugir da minha zona de conforto!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Amei o livro. Adoro fantasia e adorei a sinopse do livro e história. Me lembrei da trilogia do Mago Negro, porque envolvem magos (meio obvio) e que eles também não são bem vistos pela sociedade. Amei a imagens do livro.
    Beijos,
    http://deliriosliterariosdasnow.blogspot.com.br/2016/06/semana-hibrida-personagens.html

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Tudo bom?
    Eu adoro a temática desse livro, mas como li alguns com enredo parecido, fico com medo de ser mais do mesmo, mas vou anotar a dica para ler no futuro, mas pode ter certeza que as ilustrações me chamaram muito a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...