Divulgações

Flor de Cerejeira, da autora Alana Gabriela, já está à venda na Amazon! Para quem não lembra, a Alana é autora de A estranha mente de Seth e Efeito dominó, 

O livro já está recebendo críticas ótimas, a média está em 4.7!

“Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem. - Skoob


*   *   *   *
Autores curitibanos estão entre os primeiros nomes confirmados na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 

Faltam menos de quatro meses e a preparação para a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo já começa a movimentar os aficionados por literatura. Aos poucos as informações vão chegando e os nomes vão sendo confirmados. O evento, que tem início dia 26 de agosto e dura dez dias, terá a participação de inúmeros autores brasileiros e internacionais. 

Para o presidente da Câmara Brasileira do Livro (entidade que organiza o evento), Luis Antonio Torelli, a literatura vem passando por um momento de crescimento no Brasil apesar da crise, em especial com os autores que escrevem para o público infanto-juvenil. No ano passado, 720 mil pessoas estiveram presentes no evento e a expectativa para este ano é que este número seja superado. 

Além da programação normal e dos encontros com autores, a Bienal deste ano, que vem com o tema “Histórias em Todos os Sentidos”, chega para agradar a diferentes tipos de público, também com eventos direcionados aos leitores mais cult, aos que gostam de gastronomia e aos mais jovens. 


Entre as confirmações, está a presença dos autores curitibanos Flávio St Jayme e Wemerson Damasio com sua aventura As Crônicas de Miramar: O Segredo do Camafeu de Prata, lançado em novembro passado pela portuguesa Chiado Editora. O livro, que já vem fazendo barulho na internet e só tem recebido resenhas positivas, é a primeira parte de uma trilogia de fantasia e mistério, que conta as aventuras de cinco adolescentes com superpoderes que precisarão desvendar os segredos de um lugar desconhecido ao mesmo tempo que lidam com dilemas como preconceito, bullying e paixões. Desde seu lançamento, o livro (que é o primeiro do gênero escrito totalmente no Brasil) só tem recebido elogios de sites e canais especializados no youtube, já tendo sido chamado inclusive de “a nova Coleção Vaga Lume” e comparado a sagas como Harry Potter e Percy Jackson. 

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece de 26 de agosto a 4 de setembro, no Anhembi

*    *    *     *
Baixe o conto de fadas de graça

De 30/05 a 03/06, o eBook "Estrela" estará de graça na Amazon para quem tiver interesse em ler o único conto de fadas de Josy Stoque. O romance de fantasia é uma nova roupagem para o mito da Deusa da Lua e seu amor proibido por um mortal. Com direito a punição dos deuses e muita magia, esse romance arrebatador vai emocionar você.


Eliano só quer se apaixonar, como qualquer outro homem, e não admite que o fato de ser príncipe do reino lhe tire esse direito. Seu pai, o rei da Ilha de Áster, o pressiona a escolher uma das moças da realeza, no entanto, o rapaz só tem olhos para a intocada sacerdotisa Selena, a única mulher que não pode desposar. Disposto a transgredir as leis que regem seus costumes e tradições, a fim de viver esse amor proibido, o único herdeiro ao trono coloca em risco não só sua vida, mas também de todos os asterianos, ao dar início a uma cadeia de acontecimentos que resultará no fim cataclísmico de Áster e a extinção de seu amado povo. Ele não sabe, mas a bela e misteriosa jovem guarda um segredo capaz de enfurecer os deuses mais tiranos do Olimpo. E, depois do ato consumado, somente um milagre divino poderá salvá-los.

*   *   *   * 

13 comentários

  1. Adorei as divulgações. Eu estou apaixonada pela capa do livro Estrela, e ainda pretendo fazer a leitura dele. Também já tinha visto a divulgação do livro da Alana e desejo muito sucesso para ela. Legal saber sobre os autores curitibanos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Não sabia que a Alana estava com um livro em pré-venda. Fiquei extremamente feliz com a notícia. Adoro os livros dela e estou lendo Efeito Dominó e é impecável. Uma escritora que merece todo o sucesso do mundo.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, o que falar desta capa de Flor de Cerejeira? Coisa mais lindaaaa.
    Fiquei com vontade de ler o livro da Josy Stoque, parece incrível.
    Valeu pelas news!!!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Dryh, tudo bem?
    Menina que capa mais linda da Flor de Cerejeira, com toda certeza gostaria de ler <3 Adorei ter tido a oportunidade de ver e saber sobre as outras notícias.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  5. Adoro conhecer novas obras que ainda num conhecia! ^^ Amei as divulgacoes e me encantei pela capa de "Estrela"! <3
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  6. Oi, acho muito legal quando um blog faz divulgações de obras e autores, pois assim fico conhecendo tudo que tem de novo no meio literário e por isso, amei a sua postagem e confesso que amei todos os livros e aguardo ansiosa pelas resenhas para conhecer melhor as obras. Amei a divulgação.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá gostei das novidades! Estou encantada pela capa do livro "Flor de Laranjeira", encantadora. Ah... e obrigada pela dica do livro "Estrela", vou correr para baixar pois só faltam 2 dias.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá. Que delícia saber das novidades. Principalmente pela Alana, autora de destaque de quem conheço e admiro muito o trabalho. Parabéns ao blog pela divulgação e aos autores pelos lançamentos! Desejo sucesso a todos. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá. Que delícia saber das novidades. Principalmente pela Alana, autora de destaque de quem conheço e admiro muito o trabalho. Parabéns ao blog pela divulgação e aos autores pelos lançamentos! Desejo sucesso a todos. Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, ainda não conhecia as obras e gostei muito das divulgações, achei linda a capa do livro Flor de Cerejeira. Também gostei bastante da premissa de As Crônicas de Miramar, deve ser uma aventura incrível. Obrigada pela dica do ebook Estrela, com certeza vou passar na Amazon. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Li algumas resenhas de flor de cerejeira e fiquei encantada! Além de tudo, essa capa é muiiito linda, sério, uma das capas mais lindas que já vi.
    Estou curiosa para conhecer essa história.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Drih, que capa mais linda do Flor de Cerejeira, As crônicas de Miramar parece ser um livro bem interessante, Estrela da Josy Stoque é meu queridinho, este romance é simplesmente maravilhoso e surpreendente, é uma fantasia, coisa mais linda. Amo a escrita da Josy e Estrela deixou saudades em mim.

    Bjo
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Olá, Dryh. Flor de Cerejeira é um livro que eu quero muito ler, além da capa ser linda, a história parece ser ótima.

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...