Tag: Coffe Book Tag

Oláá pessoas, como vocês estão?

Como vocês sabem, eu AMO responder Tags, e, mesmo não gostando e não sabendo quase nada sobre cafés (esse assunto é com o Heitor), decidi responder a essa tag, que eu vi lá no  blog Apaixonadas por livros

Bora?


1 – Café Preto: Uma série que foi difícil para você se envolver, mas que tenha fãs fervorosos.
Dryh: Não sei se essa série tem fãs fervorosos, mas a média da avaliação do primeiro livro no skoob é 4,2, então acho que se encaixa nessa categoria. A série escolhida é Tempest, da Julie Cross. Li o livro achando que fosse me surpreender, mas ele me decepcionou, e eu acabei não querendo ler o segundo, pois Tempest não me envolveu.
Heitor: Não posso dizer que amei Se Eu Ficar, achei uma leitura interessante e casual, porém quando disse para alguns leitores que eu não achei Se Eu Fica um máximo, eles não conseguiam entender. Vejo muitas pessoas amando a autora, Gayle Forman, porém, não consegui ter esse sentimento. 
p.s.; Sou louco por café preto!


2 – Chocolate Quente : Um livro que as crianças adoram. 
Dryh: Acho que nessa categoria entram todos os livros do Jeff Kinney. Aliás, não só as crianças gostam, como os adolescentes e adultos também. É uma série muito divertida.
Heitor: Eu conheço muitos adultos que odeiam (com todas as forças) O Pequeno Príncipe. Eu acho um livro interessante, e também sendo bem clichê, está é minha primeira leitura em francês.




3 – Dose Dupla de Expresso : Um livro que te deixou eletrizado do início ao fim. 
Dryh: O último livro que me deixou eletrizada da primeira à última página foi Battle Royale, do Koushun Takami.
Heitor: Esse livro é excelente, eu não conseguia ver a hora de saber o que realmente aconteceu, Joel Dicker é um excelente romancista. Só para acrescentar, eu li esse livro em inglês achando que era a versão original, porém depois descobri que na verdade a versão original é francesa (decepção...)


4- Starbucks : Um livro que você vê em todo lugar.
Dryh: Um livro que eu tenho visto em todos os lugares é Depois de você, da Jojo Moyes, continuação de Como eu era antes de você.
Heitor: Cidades de Papel é um livro que eu vejo todo mundo lendo, eu não considero Cidades de Papel um livro bom. Ano passado, quase dez pessoas na minha sala estavam lendo Cidades de Papel, e olha que elas odeiam ler.


5- Que Café Moderno : Um livro de um autor independente.
Dryh: Não só um, como a série inteira: Instituição para jovens prodígios, da Luene Alves (conhecida também como L.L. Alves), uma das melhores sagas que eu já li. O quarto livro teve sua capa e título revelados há alguns dias.
Heitor: Esse livro é tão independente que eu precisei ler ele em uma aula só, pois segundo a pessoa que me emprestou, é impossível achar uma cópia desse livro. Se eu não estou enganado, a autora é adventista, excelente livro.



6- Ops, eu acidentalmente peguei um café descafeinado: Um livro que você esperava mais da narrativa. 
Dryh: Para essa categoria eu escolhi Marianas - A civilização dos sonhos, do E. Chérri Filho. Achei a história bacana, mas a narração não me conquistou muito. Vocês podem conferir a minha resenha no blog I love my Books.
Heitor: Enquanto eu estava no Chile, ouvi muito bem do Antonio Skarmeta, porém quando fui ler percebi que não era bem isso. A Garota do Trombone tem uma excelente história e personagens incríveis, porém peca quando o assunto é narrativa, eu achei que ficou um pouco entediante.
p.s.: café descafeinado é uma droga.



7- A Mistura Perfeita : Um livro que foi ao mesmo tempo doce e amargo, mas que mesmo assim você tenha gostado.
Dryh: Essa é difícil.  Vou pegar um dos livros mais recentes que eu li, O silêncio das montanhas. As histórias nesse livro são lindas, emocionantes e mexeram muito comigo, mas amargas foram as situações em que os personagens se encontravam.
Heitor: Me indicaram bastante a escrita do Zuenir Ventura, quando decidi me aventurar acabei sendo surpreendido. Enquanto eu lia eu me sentia triste e até mesmo confuso, porém aos poucos eu percebia o quanto o enredo é inteligente e engraçado.

*   *   *   *
PS. Heitor: Sou apaixonado por café e achei essa TAG bem legal, espero poder achar outras TAGs com o mesmo assunto!

29 comentários

  1. Olá,

    achei interessante a Tag, gostei muito, estou começando a entender e acompanhar mais essas tags, inclusive fiz minha primeira no blog. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito criativo essaa tag, vou ver se o pessoal do site me autoriza a responder uma. Quando li a de chocolate quente logo pensei no diário de um Banana também, seguido do Diário do Minicraft.
    Bjs flor
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diário do Minicraft foi o meu segundo pensamento também...haha'

      Excluir
  3. Oi Dryh!

    Primeiro: amo tags também! Segundo: café é vida.
    Morro de vontade de ler Tempest, mas tenho preguicinha. Se Eu Ficar eu não gostei muito do primeiro livro, mas eu me apaixonei por Para Onde Ela Foi. Livro pra crianças só consigo pensar em Harry Potter! Pelo menos os três primeiros livros me lembram demais minha infância, por isso sempre indico.

    Eu nem comento sobre livros que esperava mais da narrativa, ultimamente tô me decepcionando demais com tudo, sério. Não sei se é porque eu ando lendo só os meus mais desejados... Sede demais ao pote, aí já viu.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. decepções literárias são um saco, né? Eu também não estou tendo muita sorte :/

      Excluir
  4. Oie!
    Até que enfim achei outra blogueira que não gosta de café. \o/
    Gostei muito da dinâmica de vocês, com os dois respondendo a tag.
    A maioria dos livros citados eu nunca li. Tenho muita vontade de ter a série Diário de um Banana, principalmente pela linda edição.
    Li Cidades de Papel e não é um dos melhores livros do autor, mas vai melhorando ao longo da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. yeey \0/ os livros do Diário de um Banana são muito divertidos ♥

      Excluir
  5. Oi, Dryh
    Nossa, que tal legal kkk Gostei.
    Bom, nem cheguei a terminar Se eu ficar, porque achei bem frio. Me decepcionou bastante. Pretendo terminá-lo, mas não sei quando farei isso.
    Preciso ler 'Battle Royale'
    E 'Depois de você' está em todo lugar mesmo kk
    P.S. Só espero que a Starbucks venha para cá um dia.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Battle Royale" é demais! Espero que você goste :) o Heitor também vive sonhando que a Starbucks vai vir pra nossa cidade...kkk'

      Excluir
  6. Oie, comecei Silencio nas montanhas, mas parei, não sei porque, já que li dois outros livros do autor e amei. Vou retornar a leitura, pois sei que vou me emocionar muito ainda.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o comecinho foi um pouco fraco para mim, mas o livro é muito bonito, espero que você consiga finalizá-lo, Fê :)

      Excluir
  7. Oi Dryh! Oi Heitor!

    Adorei a tag! Amo café e gostei das perguntas serem referentes aos tipos de café, rs. Bem, achei bem legal a resposta de vocês, li Se Eu ficar e até gostei, mas não me senti tentada a ler outros livros da autora, tenho tenho uma certa curiosidade em ler o novo dela O que há de errado em mim, lançado pela Arqueiro, mas ainda estou na dúvida. Quero muito ler essa saga da Luene, tenho os 3 primeiros e vi boas críticas, li Mudanças dela e gostei, mas dizem que este é o melhor dela!

    Enfim, foi uma tag divertida e pretendo fazer o meu blog, adoro esse tipo de postagem é bem legal!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os livros da Luene são incríveis ♥ "Mudanças" não foi tanta coisa para mim, mas os livros do IJP me tiraram o sono *-*

      Excluir
  8. Oi, Dryh e Heitor!
    Tempest, tenho um amigo que ama esse livro, Se eu ficar estava na minha lista de desejados, mas depois de me decepcionar com eu estive aqui da mesma autora eu resolvi nem pensar mais em ler Se eu ficar.
    Eu tenho uma vontade de ler Diário de uma banana, imagino que deve ser uma leitura super divertida, O pequeno príncipe eu li quando tinha 10 anos.
    Battle Royale é outro livro que tenho curiosidade, já li vários comentários dizendo que o livro é perfeito.
    Agora que está saindo o filme de Como eu era antes de você é só o que tá rolando nas redes sociais, ta todo mundo comentando e querendo a continuação. Cidades de papel é um livro que não tenho vontade de ler, sei lá John Green não me chama a atenção.
    Ainn IPJP é demais, para mim é a melhor série nacional que existe <3.
    Uma amiga já me disse para ler O silencio das montanhas, ela é louca por esse livro, e pelo autor acho que vou ter que conferir.
    Não conhecia essa tag, vou responder ela lá no blog.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Battle Royale" é fascinante, Liziane, espero que você goste dele ^^ Concordo com você, IJP é a melhor série nacional ♥

      Excluir
  9. Olá! Nossa, eu diria o oposto de Heitor. Nem vejo fãs de Se eu Ficar por ai... Pelo menos do livro. A maioria que vejo fala mal do livro haha e eu sou a diferentona que gostou muito.
    Nunca li nada da L L Alves mas tenho curiosidade. Apesar de ser uma autora bastante querida pelos leitores são poucos blogs que a divulgam. Gostaria de conhecer alguma de suas obras.
    E Depois de Você ainda vai ficar muuuito tempo aparecendo em todos os lugares haha Acho que esse ano vai ser o ano da Jojo.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os livros da L.L. são incríveis ♥ ela agora está lançando um pela Editora Arwen ♥

      Excluir
  10. Oi gente,
    Adorei essa TAG hehehe
    Muito legal conhecer mais os gostos de vocês. :D
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dryh e Heitor!
    Também amo responder e ver as respostas de outras pessoas em tags diversas, rs, mas ultimamente não tenho me decidido por responder muitas, mas espero mudar isso em breve, rs.
    Para os amantes de café ou não, essa tag é mesmo muito legal! E vocês responderem em dupla foi ainda melhor, rs. Já tive muita curiosidade em ler Tempest, mas depois desanimei com alguns comentários negativos e deixei a vontade de lê-lo de lado. Quero muito ler algo da Gayle Forman também, mas ainda não me decidi por qual livro dela começar. Depois de Você está mesmo dando o que falar pela espera iminente, também, da adaptação do primeiro livro, que por mais que eu não tenha lido, quero muito assistir, o trailer está incrível! E idem à respeito de IJP; a saga da Lu é uma das minhas queridinhas também, certamente uma história sensacional e mal posso esperar pelo último livro. Também torço demais para que uma editora dê atenção à ela e publique-os de forma física, seria lindo ver essas capas maravilhosas na estante e poder reler mil vezes! *----*
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dos livros da Gayle, o mais incrível que eu li até agora foi "Apenas um dia", acho que seria bom começar por ele...hehe'

      Excluir
  12. Que legal essa tag, não sou muito de café mas um capuccino de vez em quando tá valendo, rsrs.
    Eu quero muito ler essa série instituição para jovens prodígios, mas nem sabia que já estava no QUARTO livro, choquei! :O
    Adoro essa série do Diário de um banana,acho tão fofa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu acredito que O Pequeno Principe embora seja um livro infantil, agrade mais adutos do que outra coisa. Ainda não li O Diário de um banana, mas tenho muita curiosidade em ler a obra.
    Gente, eu não aguento mais ver o livro da Jojo, eu particularmente não tenho curiosidade em ler, só assistir ao filme hahaha.
    Aaaah e Se eu Ficar não me chama atenção!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oiee... apesar de não responder muito, eu amo tags e tem umas ótimas que eu já vi por aí!!! Eu amei essa tag que você responder e concordo Jojo é um livro que se vê em todas as livrarias, sem exceção!!

    Bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que tag interativa jkkj super top
    Posso concordar com alguns livros, e Heitor, também não gostei do livro Se eu Ficar, confesso que esperava mais, mas o livro todo se torna cansativo e repetitivo!!!
    Quero ler os livros da Jojo, estão na lista desde o ano passado e ainda esse ano pretendo ler e principalmente antes do lançamento do filme!!

    Nathália Bastos// Biblioteca Lecture

    ResponderExcluir
  16. Oi Dry, achei a Tag bem criativa, mas você acredita se eu disser que não li nenhum dos livros citados. Tenho curiosidade para conhecer a Escrita de Zuenir Ventura, acho que é bem fácil eu gostar dos livros deles. Quanto ao pequeno príncipe eu tenho o livro, mas está lá na minha estante faz um tempão.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...