Primeiras Impressões - Deixe-me entrar



Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?


*    *    *    *

— Eu prometo que voltarei para ti! — página 12

Jeanne du Chantraine era uma bruxa, e como tantas outras, fora queimada viva por praticar magia. Mas ela não era ruim, pelo contrário, tudo o que fazia, juntamente com as outras meninas que também tiveram suas vidas tiradas tragicamente, era ajudar as pessoas, curá-las. Mas o ano era de 1462, e as pessoas eram extremamente ignorantes, sendo assim, Jeanne morreu.

Mas não da forma que deveria, de acordo com a sentença recebida. Ela morreu nos braços de seu amor, Gerard, um dos poucos vampiros bons que existiam naquele tempo, e, a pedido da amada, ele lhe tirou a vida, e teve que conviver com isso até reencontrá-la novamente, séculos depois.

O único pecado que cometeram foi nascer pertencendo a uma linhagem antiga e que muito recentemente era cobiçada pelos seres da noite por conta de uma descoberta magnífica. – página 9

Julianne Ipswich é uma garota triste e solitária que vive num internato suíço em Le Rosey. Ela não sabe por que fora abandonada ali pelos pais, mas anseia pela hora em que finalmente poderá vê-los, e, quem sabe, viver junto à sua família. Mas Julianne tinha pessoas com quem podia contar no internato, mesmo que eles não tivessem o mesmo sangue que ela. Eliina e Jensen a tratavam bem e faziam programas juntos com ela, a primeira sua professora de história, e o segundo o marido dela. Mas eles pareciam não envelhecer, o que intrigava a menina.

Mas quando ela finalmente volta para casa, Julianne não sabe como agir, sente falta dos amigos que fez no internato e percebe que as coisas não são como ela imaginou que seriam. E é nisso que a degustação acaba, para desespero dessa blogueira que vos fala e de todos os outros que leram. Pelo o que eu vi, todo mundo está gostando, e todo mundo quer mais.

Gostei MUITO da narração e da escrita da Letícia, é rápida, envolvente e fluída, tanto que as primeiras páginas do livro acabaram num piscar de olhos, e imagino que o restante do livro também seja assim. Imagino também que muita coisa vai acontecer com a Julianne, e mal vejo a hora de rever Gerard, personagem que mal conheço, mas que já considero marido literário.


Enfim, Deixe-me entrar é um livro cuja capa é simplesmente maravilhosa, e cuja história parece ser melhor ainda. Conheci pouco dos personagens nas páginas que li, mas já gosto muito de todos eles, e estou mais do que curiosa para saber o que vai acontecer agora. 

*   *   *   *

28 comentários

  1. Oi miiii!!! Fico super feliz de saber que o Ger te conquistou! Ler estas primeiras impressões na manhã de meu aniversário foram um presente lindooooooooooooooooooooo


    obrigada mesmooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh.
    Também li as primeiras impressões do livro e estou encantada com a escrita da Letícia.Amei o início da história e estou ansiosa para ter a continuação.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh!

    Acho que tô ficando bem lokona, mas pelo menos o cenário dessa história me lembra muito Fallen! Eu até gosto dessas histórias que atravessam vidas, mas o que mais me interessou mesmo foi essa primeira parte ali das bruxas... Principalmente naquela época né, que todo mundo morria de medo e as bruxas eram condenadas a morte. O Gerard parece mesmo ser o príncipe encantado da história, até eu fiquei com vontade de conhecer um pouco mais dele, hahaha.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gerard mal apareceu, mas já me encantou legal...haha' quero nem ver como vou me sentir no final do livro *-*

      Excluir
  4. É a 2º Primeiras Impressões que leio desse livro e pode ter certeza sua previa resenha me atiçou mais a conhecer a historia da Autora.
    Não vejo a hora de conhecer mais.
    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Que CAPA MAIS AMOOOOR! ADOREI!
    Eu ainda não li o livro e já conferi algumas primeiras impressões elogiosas para a obra. Saber que a escrita da autora é boa me ganha pois a tematica e bem interessante?

    Quero ver a resenha completa hein?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Dryh, sou apaixonada por livros que tem bruxas e vampiros, então já adorei daí.
    E essa capa é maravilhosa.
    Também quero ler. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oie!!
    Essa é a segunda primeiras impressões que leio sobre esse livro e já estou tipo super querendo ele em minha estante rsrs
    Quero saber/entender a correlação da dos acontecimentos do passado com os do presente!!
    O porque da Julianne ter sido largado no internato pelos pais e quem era os professores da garota afinal?!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe' só lendo o livro para saber *-* Espero que você goste da história, Alisson :)

      Excluir
  8. Oi Dryh!

    Assim como você, também vi boas criticas sobre as primeiras impressões, até pensei em participar quando teve a seleção para este projeto, mas do jeito que sou ansiosa, não iria aguentar de tanta curiosidade, rs. Bem, eu estou louca para ler o livro, não sei se comprarei de imediato, afinal, a grana ainda meio curta e tal, mas pretendo sim comprar meu exemplar e saber que você curtiu a degustação me deixa ainda mais animada para ler, estou com boas expectativas!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Por isso que nem pego degustação, sei que vou ficar louca pra ler depois e não vou ter o livro hahaha Só tenho visto falarem bem de Deixe-me Entrar e to feliz pela Letícia por isso. Eu to com muita vontade de ler, principalmente por essa coisa de bruxa. E a capa é sem comentários.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe' eu quase que não peguei por conta disso, mas não aguentei de curiosidade *-*

      Excluir
  10. Helloo, Dryh! Tudo numa nice?!
    Ah, eu pego degustação para conhecer novos autores, gosto de divulgar a literatura brasileira, mas acima de tudo gosto de gostar de nacionais.
    Eu tinha visto esse livro por aí e tinha achado a capa linda, mas não tinha visto a sinopse e deixei passar. Eu gostei do que foi abordado aqui nas suas impressões, mas como sou a ligadona em História Geral e contexto medieval, eu preferiria se a estória toda se passasse em 1462. Esses saltos no tempo para encontrar o amor e coisa e tal eu não curto, gosto mais da pessoa em si, não uma doppelganger como tem muito por aí, não que seja isso na estória. Eu só prefiro a pessoa real, não um amor além do tempo. Sei lá.
    Mas de qualquer jeito eu gostei da leitura e quero conferir sim.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também gosto bastante de história geral, mas gostei da intercalação dos dois tempos ♥

      Excluir
  11. Oi, Dryh!
    Primeiro preciso dizer que achei a capa desse livro muito linda, já compraria só pela capa.
    Bruxas, vampiros, isso já chamou a minha atenção. Essas degustações são só para deixar nós leitores loucos para poder ler mais. É primeira vez que leio sobre esse livro e quero-o aqui comigo agora, quero saber o que aconteceu para Julianne ficar em um internato. Ainn fiquei curiosa agora com relação a Gerard, pelo visto é um vampiro de tirar o fôlego ihih.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  12. Nem li mas já amo, sério Mi, faz tempo que livros do gênero não me chamam atenção, mas lendo sua primeira impressão eu arrepiei aqui, senti que preciso ler. E nem sei bem explicar porque, essa coisa de inquisição e bruxas sempre me despertaram interesse, mas hpa algum tempo não via um livro que quisesse muito ler! Como faço? Socorro!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei bastante curiosa para conhecer mais a trama e os personagens,a capa é realmente linda e a narrativa parece ser muito boa.

    espero ter a chance de ler o livro...

    bjsss


    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu fiquei curiosa pra conhecer essa história, por que amo os livros que tenham vampiro e bruxas. Fiquei interessada em saber que mistério ronda a vida de Julianne. Espero que você consiga ler o livro todo e nos trazer maiores informações.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assim que lê-lo inteiro, farei a resenha dele aqui no blog, Suelen ♥

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...