O conde enfeitiçado

Título: O conde enfeitiçado
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.

Resenha

Michael Stirling nunca pensou que fosse se apaixonar, muito menos pela esposa de seu primo, John. Criados juntos, os dois são mais irmãos do que primos, e mesmo que toda a fortuna da família esteja nas mãos de John, por ter nascido primeiro, os dois são melhores amigos. Enquanto John lida com as responsabilidades de ser um conde, Michael é um famoso libertino. Conhecido como Devasso Alegre, ele arrasa os corações das mulheres que vê pela frente, enquanto sente o seu ser arrasado por Francesca Bridgerton, esposa de John.

Não podia tê-la. Jamais poderia ter Francesca Bridgerton Stirling. – página 11

Ela é a única mulher que chegou a abalar seu coração, mas também é a única que ele não pode ter. Nem mesmo quando John falece, deixando-a viúva, ele não consegue se imaginar com ela, pois sente que trairia seu primo. Sendo assim, Michael viaja para a Índia, onde fica por alguns anos, esperando que seus sentimentos por Francesca desapareçam durante esse tempo. Isso não aconteceu.

Antes da morte de John, Michael e Francesca eram grandes amigos, ela estava sempre querendo arranjar uma esposa para ele, e ouvindo suas histórias com outras mulheres. Após a morte do primo, porém, Michael se afastou de Francesca, deixando-a sozinha e confusa. Por que ele estava afastando-a?

As únicas coisas que podia ter eram o seu sorriso e a sua companhia, e, como o idiota patético que era, ele se dispunha a aceita-los. – página 18

Quando Michael finalmente volta, ele é o novo Conde de Kilmartin, pois toda a herança caiu sobre seus ombros quando John morreu. Agora, mais do que nunca, ele precisa arranjar uma esposa, assim como Francesca precisa arranjar um homem. Ela quer muito ter um filho, e, sendo ainda bem jovem, não pode viver como uma viúva para todo o sempre. Mas como ela encontraria alguém tão bom quanto John?

Uma parte de O conde enfeitiçado se passa na Escócia, onde fica Kilmartin, o lar dos rapazes. Achei muito legal a autora ter empurrado um pouco a história para fora de Londres, onde as outras se passaram, e intercalar as cenas entre os dois países em certos momentos. Também achei bacana os personagens dos livros anteriores darem as caras por aqui, já que Francesca pouco apareceu nos livros antigos. A aparição de Colin foi, de longe, a melhor de todas. Libertino, assim como Michael, ele viu de primeira o que o outro estava sentindo e, em sua própria maneira, deu uma mãozinha.

Era algo na forma como ela se movia. Algo na maneira de respirar. Algo na sua forma de existir. Ele achava que jamais superaria aquilo.  – página 101

Não consegui gostar muito de Francesca. Acho que ver o Michael sofrendo por amá-la e não poder tê-la me deixou mais apegada a ele, de forma que eu sentia raiva dela sempre que o magoava. Também não gostei muito de seu temperamento, prefiro mais as outras Bridgertons. Michael não é meu novo queridinho (ninguém vai roubar o lugar do Colin), mas é um personagem maravilhoso, e eu adorei conhece-lo.

“Não tenho a menor ideia do que fiz para merecê-la.” “Não teve de fazer nada... Só precisou existir.” – página 286

Infelizmente esse livro não foi tão bom quanto os outros, acabei não gostando muito da história e das ações dos personagens, acontece, né?! Mas a escrita da autora continua maravilhosa como sempre, e eu estou doida para ler o próximo livro, que contará a história de Hyancith, a irmã mais nova, e algo me diz que esse livro será divertidíssimo.

 

56 comentários

  1. A estória pode não ser 100%, mas a escrita da Julia ainda me tira o fôlego. Amo, amo, amo.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Julia, romsnce, série com membros de família: infeliz não gosto e não desperta mwu interesse. Eu juro que tentei dar uma chance mas para mim não flui....
    Fica para uma próxima dica
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Olha não curto muito esses romances de época, mais confesso que a capa dessa coleção me instigou desde que ganhei uns marcadores desses livros.
    Tenho medo de ser algo massante, mesmo parecendo bem gostoso de ler, pelo que vi em sua resenha.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenta ler o primeiro livro, Grazi, quem sabe não acaba gostando?

      Excluir
  4. Oie.
    Não li nada da Julia ainda, me sinto envergonhada por isso kkkk
    Parece que somente eu ainda não leu esses livros. Mas confesso que estou curiosa e vou ver se começo esse ano a série. Alias, ano passado conheci o mundo do romance de época e me apaixonei, então preciso ler um livro da rainha do gênero.
    Amei a premissa, uma pena vc não ter curtido o livro quanto curtiu os outros, mas eu te entendo, ainda bem que a escrita da autora continua maravilhosa.
    ótima resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste dos livros, são mesmo maravilhosos, esse foi o único que ficou um pouco para trás *-*

      Excluir
  5. Ai meu Deus, toda vez que leio uma resenha da Julia eu fico: Eu preciso leeeerrr os meus!!! rsrs
    Tenho os seis já e nada de ler, mas esse ano eu já coloquei na minha meta, esse ano sai!!!
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' espero que você consiga lê-los, Bianca, e que goste ♥

      Excluir
  6. Oi Dryh,

    esse foi o livro mais fraco da série para mim! Também não consegui gostar dos personagens e achei que a autora apelou demais para as cenas sensuais, que não são muito a cara da série...

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, nem parecia livro da Quinn direito *-* mas não é de tudo ruim, né...

      Excluir
  7. Oi Dhry!
    Sempre fico sem o que falar, pois não curto romances de época. Só senti que esse livro deixou muito a desejar! A premissa é até legal, mas pelo que você relatou, Quinn se perdeu e não consegui desenvolver de forma cativante. As personagens são meio fraquinhas também né?
    Enfim... Que pena! Não se preocupe! leituras melhores virão!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Rízia *-* realmente, a autora pareceu ter se perdido um pouco nesse livro, mas felizmente a continuação está incrível ♥

      Excluir
  8. Amiga eu ainda não li nenhum da série e espero de verdade fazer a leitura, até porque dizem que a estória é simplesmente maravilhosa. Espero poder gostar, porque estou bastante curiosa viu? As vezes é assim mesmo, tem livros de série que gostamos mais e outros menos. Isso vai variar de pessoa para pessoa, mas o importante é você se envolver na estória e entender cada personagem. Espero poder gostar assim que ler os livros que estào na minha estante xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste dos livros, Sil, me conta depois o que achou :)

      Excluir
  9. oi flor, eu queria esse Michel na minha vida rsrsrsrs
    a trama é leve, romântica e agradável!
    prepare-se pois Hyacinth vai te conquistar!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e já conquistou...haha' ♥ finalizei o livro dela há alguns dias e ainda estou apaixonada ♥

      Excluir
  10. Vejo diversas resenhas dessa série, e até agora nunca li nada da autora. Mas quero muito conhecer a trama, pois adoro romance de época. <3 Que pena que esse livro não foi tão bom assim, mas realmente acontece, ainda mais uma série grande assim.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Só leio elogios para com a escrita da Julia e para com esta serie. Algumas pessoas falaram que este volume era o mais fraco da serie, mas ainda assim, foi elogiado. Ainda não li nada da autora e pretendo conferir em breve, porque adoro romances, mas li poucos de época.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste, Ivi, os livros dela são ótimos ♥

      Excluir
  12. Oiii!

    É redundante maaaas, preciso ler essa série! Gente, eu só leio elogios para a série no geral e engraçado, já li resenhas que disseram o mesmo que você,esse livro foi frack, mas o mais interessante de tudo isso é que a escrita da autora continua viciante o que é maravilhoso.
    Eu ainda não li nada dela, tô esperando baixar as séries que tenho para ler aqui e vou ver se consigo começar acompanhar.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste dos livros, Ana, são mesmo muito engraçados ♥

      Excluir
  13. Oi Dryh, romances de época são sempre maravilhosos de ler né?
    Eu ainda não li nada da Julia,mas essa série é tão bem recomendada.Eu gostei muito da tua resenha, da sinceridade nas tuas palavras, acho que você mostrou a sua opiião e não tirou a minha vontade de ler o livro, uma pena que esse livro não tenha te agradado tanto, mas espero que o próximo consiga super isso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim ♥♥♥ espero que você tenha a oportunidade de ler os livros dela, Beatriz :)

      Excluir
  14. Olá; li esse livro recentemente, acho essa uma das capas mais bonitas da série. Demorei um pouco para me encantar pelos personagens, só quando o romance começou de verdade é que fui gostar mais da história.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa é mesmo linda ♥ fico feliz que você tenha gostado do livro, Mari :)

      Excluir
  15. Olá!

    Nossa, é a primeira resenha que vejo de alguém que não gostou tanto assim do livro. Eu amo os Bridgerton, e li até o quarto livro, estou louca para terminar a série, mas tenho muito livros não lidos estacionados na estante, e preciso diminuir a pilha, antes de ler qualquer outra coisa, mas manterei minha mente livre de expectativas, para poder aproveitar melhor a leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também gosto muuito dos Bridgertons, mas esse livro ficou um pouco para trás *-*

      Excluir
  16. Olá Dryh,
    Já te falei que sempre acho nossas opiniões parecidas e até me chateio quando vejo que você não gostou muito de um livro, pois é quase certeza que será assim pra mim também.
    Eu sou apaixonada pela Julia Quinn e tudo o que ela escreve, mas tenho receio de ler, pois acho que se não gostar pode ser triste pra mim :(
    Espero que, nesse livro, nossa ideia seja diferente.
    Beijos ♥
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também espero, Bruna...haha' o livro não é ruim, só não é tão bom quanto os outros, sabe?

      Excluir
  17. Meu Deus! Preciso ler essa série logo, a cada resenha que leio sobre os livros da Julia fico ainda mais interessada... Espero conseguir ler em breve. Sua resenha está ótima, é uma pena quando o livro de uma série que gostamos não funciona tanto com a gente, né? Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Carol ♥ é uma pena mesmo, mas fazer o que, né?!

      Excluir
  18. Oi!
    Primeira resenha meio negativa que vejo de algum livro dessa série.
    Mas gostei muito do ponto que apresentou, realmente ver o personagem sofrendo que a fulana não se decide se vai ou fica é uma agonia.
    Uma pena que as ações também deixaram a desejar, bom saber que ele não é essa bola toda pra não criar expectativas altas nesse volume
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Hoje mesmo eu vi uma super promoção no Submarino desses livros, cheguei a colocar no carrinho e desisti. Não sou fã do gênero, e por mais que as pessoas elogiem, ainda não fiquei atraída o suficiente. E lendo sua resenha, me sinto até aliviada de realmente não ter comprado. Acho que é a primeira que vejo que não é 100¢ positiva. É sempre bom ter visões diferentes a respeito de uma obra.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, mas confie em mim quando digo que esse é o único livro da série que não é grande coisa *-*

      Excluir
  20. Oi, Dryh!
    Nossa, eu também não consegui gostar muito da Francesca, não! Prefiro mil vezes as outras irmãs, a Francesca foi muito difícil, não consegui criar uma empatia por ela. Tinha horas que eu tinha vontade de entrar na estória e dar uns belos sopapos, sério, as atitudes dela estavam me tirando do sério. Ainda bem que veio "Um Beijo Inesquecível" para mostrar que nem todas as Bridgertons são um saco. kkkkkk


    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Dryh lindona essa capa é linda, estou começando a ler a série, gosto da premissa desse livro, pelo fato do protagonista se apaixonar por ela anteriormente, e após todo ocorrido se casar com ela, entendo sua insegurança e medos. Não vejo a hora de chegar nesse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Dryy,
    Diferente de você eu curti, achei que a história teve uma pegada diferente
    e a autora acabo se reinventando. Eu gostei dos personagens e da maneira que ela conduziu a narrativa. O da Hyacinth volta mais ou menos a pegada dos livros anteriores, acho que você vai curtir mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que você tenha gostado do livro, Kris. Realmente, gostei muito da história da Hyacinth...hehe'

      Excluir
  23. Poxa Dryh, que pensa que desse você não gostou tanto quanto dos anteriores. Ainda não li nenhum livro da série mas sempre ouço falar muito bem. Fiquei curiosa para saber qual é o grande problema no temperamento de Francesca para você não ter gostado dela.rsss
    Muito legal o fato de personagens dos livros anteriores darem as caras nesse, dessa forma o leitor tem como "matar a saudade" de seus queridinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você consiga ler os livros, Mari, e que goste :) ter um pouquinho dos personagens antigos é ótimo mesmo ♥

      Excluir
  24. Olá, tudo bem? Eu já havia lido várias resenhas sobre esse livro, e simplesmente eu amei... o que eu mais gosto em romances de época é a crítica que na maioria das vezes está implícita sobre o comportamento feminino, isso me cativa e muito... eu adoro aprender sobre o comportamento feminino em diversas sociedades, como essa que está sendo tratada no livro. Não sei você mas eu devero esses livros em um piscar de olhos, o que ajuda muito é óbvio que é o romance... Amei a resenha, beijos...
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também os devoro rapidinho...hehe' gosto muito da forma com que as autoras criticam a sociedade da época também, e mais ainda do fato de elas sempre criarem personagens diferentes, que não seguem tudo à risca.

      Excluir
  25. Não tenho o interesse em ler essa série pois não sou chegada em romances de época, que pena que não gostou desse livro tanto quanto outros da série. Eu já vi muito rodando uma fanart dessa série e o personagem que mais curti nela foi o desenho do Colin *-* e imagino como deve se desenrolar a história da mais jovem da família, já que na fanart ela era uma jovem adolescente.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiii,
    Eu amo romances de época e acho que a Julia Quin tem a escrita mais bela de todas, ele tem um jeito leve de narrar a trama e cria romances lindos.
    Ainda não li esse, é uma pena saber que o livro não agradou tanto, as quem sabe o próximo né.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiim ♥ concordo totalmente com você, Aline, a escrita da Julia é maravilhosa!

      Excluir
  27. Oi, Dryh! Que pena que você não gostou tanto desse livro... Eu li e achei encantador, assim como os outros livros da série. A única coisa que eu achei que a autora exagerou um pouco foi nas cenas mais quentes haha Ainda assim, adorei. A Julia Quinn tem o dom de se reinventar e de colocar leveza em suas histórias, divertindo e emocionando ao mesmo tempo. Estou louca para ler o próximo livro. Espero que você goste mais do que esse! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que você tenha gostado, Camila. Também não curti muito o excesso de cenas hots, até porque nos outros livros elas eram poucas, então achei estranho *-*

      Excluir
  28. Olá Dryh, tudo bem?
    Gostei muito da sua sinceridade, quando li o primeiro livro da série gostei muito, mas tenho receio de acabar não gostando tanto dos próximos, sempre temos aquela expectativa e medo é grande. Na verdade no primeiro livro teve uma cena que fiquei bem decepcionada por ter passado batido com descaso tanto por parte da autora como por parte dos leitores.
    Beijocas

    Giuliana

    ResponderExcluir
  29. Ei Driih sou muito preconceituosa ainda com esse tipo de literatura, mas a sua resenha e opinião me chamaram atenção, não conhecia a autora, então vou buscar mais sobre ela para ler, um beijo!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...