Efeito Dominó

Título: Efeito dominó – Parte I
Autora: Alana Gabriela (cortesia)
Editora: Amazon
Páginas: 376
Edição: E-book
Lançamento: 2015
Sinopse: Helena foi morta num passeio à Saquarema. Seis meses após o assassinato e ainda não existem provas suficientes para lastrear o caso. Cora está desestabilizada com a perda da mãe e a impotência que tem sentido em decorrência disso. Ela está passando por todas as etapas do luto, afastando-se de suas amigas e até do seu pai, Afonso. Sua vida caótica e com uma bandeira hasteada de luto vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo Cora é feita refém por um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo.
Resenha

Você vai entrar num jogo que chamo de efeito dominó

A perda da mãe fez de Cora uma pessoa amarga, fria, e presa num luto “eterno”. Ela praticamente abandonara a escola, os amigos e o pai ao sofrer pela morte de Helena, caso que nunca fora totalmente investigado. Não se sabia o que havia acontecido, além de que a moça tinha sido vítima de uma bala perdida. Mas, e se não fosse exatamente isso o que acontecera?

Cora estava com medo de que seu pai seguisse em frente e ela ficasse para trás com sua mãe morta, presa na mente.

Ao ser sequestrada por um desconhecido que também ferira seu melhor amigo, Cora passa a fazer parte de um tipo de jogo sádico de charadas, onde, além de tentar descobrir quem é esse tal BM, ela também acaba descobrindo verdades sobre seu passado e sua família que jamais passaram por sua cabeça, fazendo-a duvidar de sua sanidade.

Um segredo bem guardado às vezes vai até o túmulo.

Acontece que BM não é um psicopata qualquer. Ele tem sede de vingança e, acima de tudo, o desejo de ver Afonso (pai de Cora) e Suzane (sua nova “namorada”) sofrerem por algo que aconteceu em seu passado, e não medirá esforços para isso, podendo, inclusive, colocar Cora no meio dessa situação toda, coisa que ele já fez.

Esse livro foi uma grande surpresa para mim, confesso que não esperava encontrar algo tão complexo e cenas de ação tão bem descritas. Dizer que a autora me deixou curiosa no final (que acaba de forma surpreendente, por sinal) seria pouco. Quero a parte II para ontem! Fico feliz por não ter enrolado para iniciar a leitura, pois foi muito agradável, e não podia chegar em melhor hora.

As primeiras páginas demoraram um pouco para me prender, achei estranho que Cora chamasse seus pais pelos nomes, ao invés de “pai e mãe”, mas passei a aceitar isso ao longo das páginas. Seu drama no início me incomodou um pouco, mas, como não sei pelo o que ela estava passando, não vou julgar. Alana tem uma escrita rica em vocabulário, tanto que, muitas vezes, precisei procurar algumas palavras desconhecidas até então num dicionário, mas isso não me incomodou muito. É uma leitura rápida e recheada, os personagens são únicos (impossível odiar até mesmo quem nós deveríamos odiar) e o final, novamente o mencionando, é surpreendente.

Estou muito ansiosa pela continuação, e doida para ler mais livros da autora.

Está na hora de ouvir o fragor intenso da última peça do dominó cair ao chão!


40 comentários

  1. Antes de tudo, adoro dominó! kkkk
    Gostei muito do estilo deste livro. Confesso que já tinha visto uma resenha, mas a sua esclareceu mais pontos sobre a narrativa.
    É muito bom quando um livro nos surpreende positivamente. Só é ruim ter que esperar a continuação.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é...haha' fiquei chateada por ainda não ter continuação *-* #indireta haha'

      Excluir
  2. Oie Dryh,

    tudo bom?

    Eu nunca tinha visto esse livro, mas achei bem interessante.
    Não é o gênero que eu geralmente leio, mas se é bem escrito vale a pena ser lido.
    Vou add na lista, e indicar para a Luiza, que ama o gênero.

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não sou muito de ler o gênero, mas realmente vale a pena :)

      Excluir
  3. Olá, Dryh.
    Eu conheço a Alana lá do blog dela e me interesso muito em ler esse livro. Já li bastante opiniões sobre a primeira parte do livro e todos sem exceção gostaram, do que leram. Espero gostar também quando eu for ler hehe. O meu sobrinho chama minha irma e meu cunhado pelo nome, então já estou até acostumada com isso hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adoro suas resenhas, já disse isso? Sempre que dá passo por aqui! Você sempre da dica de livros incríveis e suas resenhas mostram que os livros são bons. Fiquei muito curiosa para saber qual é o segredo da família que BM tanto quer se vingar! Quando mexe com a família é difícil, é uma situação complicada e me parece que o autor soube mostrar isso! Fiquei bem instigada a ler após a resenha, vou ver se consigo achar um físico ou esperar caso ainda não tenha!

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse comentário realmente me deixou feliz ♥♥♥ haha'
      Espero que você goste do livro :)

      Excluir
  5. Dryh,
    É sensacional quando encontramos livros assim, que conseguem prender a nossa atenção. ( mesmo que nos causo alguns desconforto no incio da leitura). Já li alguns desse jeito e a gratificação de ter "vivenciado" tudo ao lados dos personagens são inenarráveis.
    Vou deixar esse livro na minha lista, quem sabe até 2075 eu consiga concluir essa.
    bjs Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' espero que você consiga ler tudo antes de 2075, Juliana...haha'

      Excluir
  6. Oiii
    Eu não conhecia o livro. Sua resenha despertou um interesse em mim!
    Tento ler um e-book por mês e esse já esta na minha lista.
    Adorei a dica!
    BJU

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Parece um livro bem eletrizante, gosto muito de livros de suspense e já estou anotando a dica.
    Não conhecia a autora vou pesquisar mais sobre ela.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Dhry lindona já fiquei tão curiosa com esses suspenses e adoro historias assim com suspense e muito bem elaborados como parece ser o caso desse livro, ainda mais com o tema vingança, o que sempre trás muita emoções normalmente motivada pelo ódio. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    Ótima resenha, uma pena que eu não leio e-book pois me interessei pelo livro, gosto desse gênero, acho muito legal para sair da area de conforto, adorei a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Dryh!
    Confesso que não sou de ler esse tipo de livro. Mas eu amei o enredo, esse mistério e suspense nos faz ficar ligado na história.
    Amei a sua dica e adorei a sua resenha.
    Vou anotar a dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nao conhecia o livro Efeito dominó e pelo titulo deu pra ver que se trata de uma trama daquelas que tem varias coisa que no final se encontram e nos surpreende.
    Gostei de saber que a autora conseguiu descrever bem as cenas, nos fazendo imaginar tudo mto bem. Nao gosto mto qdo o livro apresenta mtas palavras desconhecidas, acho que quebra o ritmo da leitura.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quebrou um pouco, sim, Suzzy, mas as cenas eram eletrizantes...haha'

      Excluir
  12. Nunca tinha ouvido falar ou lido algo sobre esse livro. E ele parece ser muito bom, pois sua resenha foi muito bem construída. Já senti um arrepio imaginando as cenas de ação. Estou doida para ler e a continuação parece que promete.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Kelly ♥ espero que você goste do livro :) Eee... espero que a continuação saia logo *-*

      Excluir
  13. Hehe. Fiquei com aquele gostinho de quero mais... =) Acho isso fantástico. Se na resenha já está assim imagina na leitura. Adorei sua descrição da história. E este final hein!!! O que será que tem nele de tão surpreendente? Ai minha ansiedade!

    Parabéns pela resenha! *-*
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, estou doida pela continuação...haha' espero que você goste do livro, Vanessa :)

      Excluir
  14. Não conhecia e com certeza leria!
    Sua resenha me puxou para o livro e me fez ficar curiosa sobre saber mais da história!
    Ah mas o que eu to esperando? #partiuamazon
    Bjks!

    ResponderExcluir
  15. Olha eu já tinha ouvido falar desse livro, mas eu sinceramente não tenho muito interesse de fazer a leitura desse livro, porque eu não estou no clima sabe? Mas achei a estória bastante interessante e acho que eu iria gostar e uma das minhas colaboradoras também. Mas espero poder ler assim que for possivel. Adorei seu ponto de vista. Me parece um livro investigativo O.o Achei legal...Espero poder conhecer ainda.

    Olha eu comentei, mas eu acho que meu comentário não foi...

    Eu disse que gostei bastante dos livros que vocÊ conseguiu.
    As fotos antes para mim não estavam aparecendo, mas eu gostei bastante da capa do BOM DIA PRINCESA. Quero muito ler a resenha dele. Espero que goste da leitura. E já os outros seu tenho o desde o primeiro instante, mas até hoje eu não li e agora quero dar um tempo nesses livros de romance, quero agora ler outros generos, porque acho que estou até de ressaca literária viu =//

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-cartas-para-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Silvana :/ mas espero que você o leia um dia...

      Excluir
  16. Olá,

    Não conhecia a autora muito menos seu livro. Mas, sua resenha me deixou curiosa sobre o livro.
    Goste de livros com ação e mistério, são um dos meus preferidos.
    O que será que o pai da Cora fez pro BM querer matá-lo?

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, o que será?? haha' tentando deixar você curiosa aqui *-*

      Excluir
  17. Helloo, Dryh!! *-*
    Primeiro de tudo: que resenha linda. Fico muito feliz e lisonjeada por tudo que você disse.
    Sério, fiquei super nervosa para ler as suas opiniões ahah. Coisa de escritora iniciante. Eu não sei nem o que dizer. A sensação de ter o livro resenhado e apreciado assim é tão reconfortante e me motiva ainda mais a continuar escrevendo.
    Muito obrigada por abrir o seu espaço para mim e por ser tão amável, você nem me conhecia e ainda assim resolveu entrar às cegas na leitura do meu livro!! *-*
    Eu queria comentar alguns pontos da resenha, mas não farei isso porque senão vou soltar spoiler por aí!!
    Beijin...
    P.S.: eu também gosto de quem deveria odiar no livro kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, continue escrevendo, Alana ♥ de preferência, a continuação...haha' *-*

      Excluir
  18. Olá!
    Adorei o livro! Nunca tinha visto e primeiro que a capa me chamou minha atenção. Depois a sinopse me deixou muito curiosa e a sua resenha... Me fez querer ler o livro pra ontem kkk' Vou colocar no top da minha lista de livros que eu quero ler. Parabéns!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  19. Oii,
    Que história bacana hein. Gosto muito de livros que tem essa pegada de suspense e mistério no ar. E estou querendo saber mais sobre a Cora e seu passado, e também saber quem é o tal psicopata. Parabéns pela resenha, pois dá para perceber o quanto gostou do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi flor, a história parece ter um suspense bom e ser bem forte, a menina vai sofrer em.Bom,ainda não conhecia o livro,mas fiquei curiosa para saber o que acontecerá com a menina e sua família.Não sei se irei lê-lo por agora porque não é livro único.Vou aguardar resenha do próximo em?

    bjs

    ResponderExcluir
  21. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Sou detetive amadora e adoro histórias e mistério. O que está me intrigando nesse enredo é o título, efeito dominó, ainda mais depois que você contou que tem alguma relação com o pai dela. Agora, o que será de tão grave a ponto de ela duvidar da própria sanidade, estou mega curiosa, risos.... E gostei de saber que o final nos deixa ansiosos pela continuação. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Dryh,
    É muito legal ler uma resenha assim! Estou fazendo a leitura do livro e adorando.
    No começo minha dificuldade foi com a forma vulta que os personagens falam, pois são novos, sabe?
    Acho que todos os personagens foram bem criados, mesmo que eu não tenha terminado ainda. Acho que vou enrolar um pouco para emendar com a parte II hein? rs
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...