Detalhe Final

Olá a todos!

Acabei de voltar de viagem (prometo um post em breve) do Chile, por isso, demorei um pouco para postar essa resenha, vamos lá:

Título: Detalhe Final
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 304
Ano: 2015 (lançado em 1999)
Sinopse: O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron. De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.

Resenha

Detalhe Final faz parte da série de livros Myron Bolitar, do autor Harlan Coben, porém, eu só fui descobrir isso depois que o livro chegou para mim como parceria da editora Arqueiro. Fiquei um pouco perdido pois não li nenhum livro do Myron Bolitar, mas o livro continuou sendo muito bom.

Myron está meio sumido, ele está de férias de no Caribe, pelo que parece, ele estava se "recuperando" de várias coisas que aconteceram no longo de 6 livros dessa série. Infelizmente, Myron é interrompido pelo seu amigo da agência, e ao que tudo parece, houve um assassinato e uma das suspeitas é Esperanza. Pronto, Harlan Coben já pode começar a me divertir com uma trama super envolvente.

Quem foi assassinado é na verdade, Clu Haid, que é um jogador de basebol. Temos na história uma personagem muito importante, que é a Terese, uma jornalista da CNN que ao longo da história, dificulta as coisas.

Um ponto muito interessante a ser destacado é o nosso personagem principal, Myron Bolitar. Eu gostei muito de como ele foi modelado durante a história. Myron não é um daqueles detetives clichês que gostam de beber e são lobos solitários, isso me fez ter mais vontade de continuar essa série (só que do começo, por favor...)

Não ter lido os outros livros da série me prejudicou um pouco, pois muita coisa tem relação com o passado de Myron e também de seus clientes, as vezes eu esperava que o Harlan fosse trazer esses fatos a tona novamente, não aconteceu. Quase toda a história se passe em Nova Iorque, porém na Nova Iorque do crime e da "sujeira" pelo o que eu entendi, tudo isso, só deixou a experiência mais emocionante.

Eu não preciso comentar novamente, mas Harlan fez um trabalho excelente desde o inicio até o fim da trama, ele não deixou nada faltando. Agora eu entendo por que a série Myron Bolitar deu muito certo, há muitas coisas para explorar ao decorrer do personagem principal que é o próprio Myron.

A Editora Arqueiro fez um trabalho excelente com a diagramação e a capa desse livro, espero que até 2016 ela continue trazendo os muitos livros dele que ainda não foram lançado ou estão sem estoque.

Eu recomendo esse livro para todos que gostam do Harlan Coben ou de uma boa leitura de aeroporto, leitores que não leram nenhum livro do Myron Bolitar, esperem para ler esse, pois é o sexto volume. Detalhe Final é uma trama recorrente e bem explorada, não é um grande triunfo, porém uma realização para um leitor que nunca leu nenhum volume da série.



16 comentários

  1. Olá, sou fã de Harlan, mas este livro desconhecia que era de uma série, adorei sua resenha. Tio Harlan é difícil nos decepcionar, abraços.

    dicasdaisacereser.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Heitor!
    LI alguns outros sobre Myron. Os livros são bem escritos e fluidos, mas não conseguem me cativar :(
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E CONCORRA :)

    ResponderExcluir
  3. Oiie, tudo bem?

    Você acredita que ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro do Harlan?! Nem sabia que era uma série, e sabe gosto de ler a sequencia, se não me perco rs

    Adorei a sua resenha, parabéns!


    Beeijos


    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Harlan, embora eu só ouça elogios quanto à narrativa dele. Essa série do Myron é uma das que mais ouço comentários positivos e ainda que não seja meu gênero literário favorito, me interessou muito!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem.

    Ainda não li nada do Harlan. Mesmo com todos os elogios, e ele sendo uma simpatia nas redes sociais, tenho certa preguicinha. Não sei por que. Mas comprei um livro dele, que me interessou muito, e vamos ver se entro no mundo do Harlan e sou conquistada de vez. Adorei a resenha, a trama parece ser bem envolvente do jeito que eu gosto.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que resenha mais bacana.
    Sempre vejo elogios para o Harlan, mas ainda não conheço sua escrita. Não sei se será bacana começar com esse, pode me dizer? Espero ler algo do autor e gostar.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Esse autor é ótimo, li apenas um dele mas tenho curiosidade de elr todos pois acho esse gênero muito legal para dar uma diferenciada nas minhas leituras, sua resenha está ótima e é uma ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Heitor.
    Eu amo os livros da série do Myron, mas tem que ler na ordem sim, porque eles falam muito da vida dela durante o desenrolar da história. Eu comecei a ler pelo último e depois fui ler o primeiro e fiquei perdida hehe. Esse eu ainda não tenho, mas sei que vou gostar. O Harlan é um dos meus autores favoritos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Olá ! adoro os livros de Harlan e esse parece ser surpreendente! Parabéns pela resenha e pelo blog que é lindo !

    umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro que pertença a essa série do Myron Bolitar porque não tenho nem ideia da ordem deles (pelo menos agora sei que esse é o sexto... rs...), e gostaria muito de segui-la, acho que faz diferença na leitura sim, mas nunca ia imaginar que os livros anteriores trariam além de informações sobre o passado de Myron informações sobre o passado de seus clientes. Nunca li nada do autor, aliás, mas pretendo fazer isso logo.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá! Mais um livro do HArlan que me chama atenção, tenho um dele aqui na minha fila de livros. Gosto muito da premissa dos livros dele, esse pegada policial é que mais me atrai. parabéns pela resenha, beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Heitor, eu morro de vontade de ler algo do autor e confesso que não sabia que esse livro fazia parte de uma série. Pelo jeito é o tipo de leitura que eu iria adorar, já que tenho uma queda por livros policiais e sempre me falam tão bem do autor.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoro histórias de detetive, mas ainda bem que você avisou que é uma série. Não li nada desse autor ainda, mas estou doidinha para ler, pois ouço e leio muitos elogios a ele. Talvez comece por esta série, mas do começo, né? ;)

    ResponderExcluir
  14. Adorei saber sobre esse livro, como eu sabia que era uma série, solicitei para a editoria os dois primeiros, louca que chegue! <3 Li só um livro do autor, e amei! Quero muito ler mais obras dele. Livros policiais podem ser lidos fora de ordem, mas não adiante, sempre fica algo para trás né? Seja um relacionamento, ou até o amadurecimento do personagem. Por isso que odeio ler fora de ordem. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, esse autor está na minha meta do ano que vem. Pretendo ler alguns de seus títulos e espero gostar da escrita. Estou interessada nessa série, e espero não ter pegado muitos spoiler lendo a resenha. Enfim, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que sou a única pessoa que ainda não conferiu nenhum livro do Harlan. Agora na feira do livro fiquei tentando em comprar um livro dele, encontrei uma uma banca com vários por 15 reais, mas por fim acabei não comprando por medo de não gostar. E nesse momento me arrependo de não ter comprando um livro do autor, sua resenha está maravilhosa e vou pesquisar os outros livros da série.

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...