Rookie Blue

Rookie Blue é uma série de TV transmitida pela emissora ABC com origem canadense. No vocabulário inglês, Rookie significa novato, e blue é a cor do uniforme dos policiais no Canadá. Sendo assim, a série conta a história de cinco novatos recém formados na Academia policial.


Andy McNally, Chris Diaz, Dov Epstein, Traci Nash e Gail Peck são os mais novos policiais da 15ª divisão policial da cidade, e, agora que já foram treinados, estão prontos para atuarem como tal. Mas o que eles não imaginam é que a vida nas ruas é muito mais difícil do que eles estavam preparados para. Apontar uma arma para alguém e atirar não é fácil, nem mesmo usar um disfarce para uma operação perigosa que pode lhes custar a vida. Além de tudo isso, eles ainda precisam lidar com os problemas do dia-a-dia e suas vidas pessoais.

McNally é uma garota que sempre sonhou em ser policial, principalmente porque seu pai fora um, então ela estava "acostumada" com viaturas desde pequena; Chris é um rapaz que segue as regras e não gosta de correr riscos, portanto, acaba sempre ficado para trás; Dov está em busca de aventuras, é dono de um senso de humor que, muitas vezes, acaba incomodando os outros policiais, e não é levado muito a sério por conta disso; Traci é mãe de um menino de 6 anos de idade, então, além de ser uma boa policial, ela também precisa arranjar um jeitinho de ser uma boa mãe; Gail é filha de policiais de alto escalão, então pode ser que seja mais fácil para ela conseguir o que quer.


É difícil estereotipar os personagens por aquilo que eles são na primeira temporada, já que, algum tempo depois, percebemos que eles não somente uma garota ambiciosa, um aventureiro, etc. Uma personagem que me encantou desde o início foi Gail, mesmo sendo uma vaca desde sempre e puxando o tapete dos outros para se dar bem. Percebemos cedo que, por debaixo da máscara ignorante e cética, ela é alguém sensível, e ver que seus colegas acham tão pouco dela a deixa cada vez mais magoada, fazendo com que use seu mau humor para afastá-los.

Uma coisa que eu gosto muito nessa série, é que, apesar de terem suas diferenças e rixas, os rookies são amigos e estão sempre ajudando uns aos outros, preocupados com o bem estar dos amigos e arriscando suas vidas pelo trabalho que exercem, e o qual amam. É claro que ser um policial é um risco muito grande, e vemos na série quão perigoso pode ser entrar disfarçado num grupo de traficantes ou investigar um serial killer, mas os personagens não se deixam abalar.
Acho que os policiais veteranos também merecem destaque, afinal, foram eles quem cuidaram dos rookies quando eles chegaram, e os treinaram para as ruas. Sam, Noelle, Oliver, Frank e Jerry.


Rookie Blue é uma série que já começa boa, mas que conquista com o passar dos episódios. Já na segunda temporada, me vi viciada nos problemas dos personagens, e torcendo (e shippando, não vou negar) para que alguns ficassem juntos. É uma série simplesmente espetacular, e vi em alguns blogs que ela foi descrita como Grey's Anatomy da polícia (também amo), o que é um elogio e tanto. Enfim, para quem gosta de séries policiais e com um bom drama, é uma ótima aposta. E para quem não gosta, pode mandar a ver também, porque com certeza vai passar a gostar.

Rookie Blue é exibida na emissora Universal Channel no Brasil às 17h, e já consta com 6 temporadas, sendo que a teve seu último episódio lançado em setembro/2015.


24 comentários

  1. Muito interessante essa série! Fiquei com vontade de assistir... A principio pensei que fosse aqueles clichês de policiais com comédia, mas fico feliz em saber que não é bem isso. Só resta achar um espaço no tempo para poder assistir rsrsrs

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Ei, Dryh! Primeiro quero dizer que achei teu blog MUITO lindo! Não conhecia nem tinha ouvido falar, mas essa série já me conquistou por ser da ABC (que faz Once Upon a Time <3). Nunca assisti nenhuma série policial e não vejo muitos filmes assim, então não tem como dizer se gostou ou não. Até onde você contou, eu me interessei bastante. Vou procurar a primeira temporada no querido e amado Torrent e quando assistir te digo (espero que eu lembre!).

    Abraços,
    Alfrêdo - http://www.paginou.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Ahhh eu assisti alguns episódios de RB, mas não me agradou tanto quanto Saving Hope que é da mesma emissora canadense e como eu sou viciada em Castle acabou fazendo comparações desfavoráveis. =(
    Valeu a Dica!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Ju *-* ainda não comecei Saving Hope, mas parece ser muito boa.

      Excluir
  4. Não conhecia, mas achei bem legal!
    Policiais são sempre tão engraçados.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dryh! Sempre gosto de posts que falam sobre séries porque sempre fico sabendo de alguma nova - que até então não conhecia. A trama desta é bem interessante e com certeza tá na minha lista p assistir! bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Driyh, mais uma série para a lista de que não conhecia, porém acabei ficando um pouco curiosa e vou tentar ver. Mas estou assistir The Blaklist no momento por isso não será por agora

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com Blacklist aqui também, mas ainda não tive tempo de começar... é boa?

      Excluir
  7. Dryh lindona eu não conhecia a série e confesso que desta vez ela não me chamou atenção, E devido a falta de tempo, acabo mal sentando no sofá para assistir série. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    não conhecia a série, mas gostei bastante da premissa. Adoro séries policiais e ser equiparada à Gray's anatomy não é para qualquer um. Vou procurar e assistir, tomara que eu goste tbm. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa série é a cara da minha mãe, vou falar pra ela assistir na tv haha
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar da série, meus amigos são viciados em séries policiais
    e esse livro encaixa no roteiro deles.
    Vou indicar e espero que eles gostem!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, para mim é uma baita de uma novidade.
    Achei interessante.
    Só que no momento já assisto várias e to sem tempo de começar novas. Mas anotada.

    Abraços,

    Tony

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' sei como é. Sorte(?) a minha que a maioria das minhas séries estão em hiatus ou foram canceladas, então acabo tendo tempo de ver novas *-*

      Excluir
  12. Olá!
    Eu AMO séries policiais, no momento eu estou apaixonada com The Fall, já ouviu falar? Se não, fica aqui a minha indicação *-* Vou procurar a sua indicação no Netflix hahaha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Até gosto da sinopse da série,mas como já assisto várias e a série já está na sexta temporada,vou deixar a dica passar.

    Bjss

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...