Outono de sonhos

Título: Outono de sonhos
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Páginas: 312
Edição: 2
Lançamento: 2014
Sinopse: Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. 
Resenha

Helen é uma jovem brasileira de 19 anos que está prestes a entrar para a faculdade, onde cursará Letras. Ela é uma garota de sonhos, fé e muito amor para doar e receber, vem de uma família cristã de valores e espera pacientemente pelo seu príncipe encantado, ou pelo menos, pelo amor de sua vida, aquele com quem ela dividirá vitórias e derrotas.

O sol não ofuscava a alegria cintilante e o vento fazia contornos em meu sorriso aberto. O dia parecia celebrar meu sonho. – página 17

Aos poucos, Helen vai fazendo novas amizades na UFSC e conhecendo e encantando os professores, que a convidam para participar de um projeto de jornalismo inacabado. Iniciado por Andrew Gamberini, um aluno de teatro, o romance entre um príncipe e uma plebeia fez muito sucesso na faculdade, todos paravam para ler os capítulos e esperavam ansiosamente pelo próximo. Até que Andrew sofre um grave acidente, e abandona a faculdade, assim como seu conto. Quando percebem que Helen é uma aluna responsável e dedicada, dão a ela a chance de continuar a história, e ela, é claro, topa.

Determinada a dar continuidade à história poética e bela que tocou seu coração, Helen se apaixona cada vez mais pelos personagens, e como consequência, pelo autor, que ela nem mesmo conhecia. Com medo de não conseguir atender às expectativas dos alunos que já acompanhavam a história de amor, e curiosa para conhecer Andrew, ela faz perguntas sobre ele no campus, e depois de algum tempo, conhece Richard e Alan, melhores amigos do rapaz. E adivinhem o que vem depois?

Paixão que digo é aquela que te deixa sem fôlego, te faz sonhar imaginando a pessoa amada, sempre com um sorriso nos lábios. Que arranca de você emoções novas e desconhecidas! – página 47

O primeiro encontro de Helen e Andrew me deixou nervosa e ansiosa, porém não mais que os próprios personagens. Helen já estava apaixonada por ele antes mesmo de vê-lo pessoalmente e ouvir o som de sua voz, e acho que posso dizer o mesmo de Andrew. Os dois são um casal sem comparação, doces, românticos e muito, muito intensos. Não sei o quê neles chamou mais a minha atenção, se foi a forma com que usam as palavras, ou a forma com que deixam tudo de lado para viverem um grande amor. Ouso dizer que foram as duas coisas, porém há muito mais do que isso.

Sussurrava a todo momento o nome dele, transformando o maior dos meus sonhos copiosamente em brilhantes, ele foi capaz de modificar os dias de inverno em outono outra vez. – página 174

No início não gostei 100% de Helen. Ela dava muitas satisfações para os pais, precisava de autorização para tudo (mesmo com 19 anos, dinheiro próprio, carteira de motorista e lá vai a lista), e seu jeito de ser me pareceu muito perfeitinho, um tanto forçado. Mas ao longo da narrativa fui gostando cada vez mais do seu jeito de ser, até que ela entrou para a lista de personagens cujo final feliz eu desejo mais do que tudo! Acontece que não são muitas as personagens “desse jeitinho” que eu encontrei na longa fila de romances que já li, então Helen foi meio que uma surpresa.

Não tinha nada além de seu rosto decorado, sua linda história e suas fotos... Era tão pouco! Porém era tudo para mim. O suficiente para me deixar totalmente apaixonada por ele. – página 106

Andrew já é outra história, assim como Alan e Richard, personagens secundários que já me encantaram no primeiro momento em que apareceram. Esses dois dão uma de cupidos o tempo todo, tentando juntar a apaixonada Helen ao misterioso e encantador Andrew, que era como um irmão para eles. Ambos são muito importantes e frequentes na história, e espero que eles também tenham seus finais felizes. Não sei muito bem o que dizer a respeito de Andrew, ele é o tipo de personagem que a gente não consegue falar sobre, faltam palavras para descrevê-lo. Mas eu vou deixar alguns quotes maravilhosos aqui embaixo, para que vocês possam ter um pouquinho do que é esse personagem incrível.

“É a primeira pessoa que me permito conhecer, certamente tenho um forte motivo para querer sua volta.” “Qual?” “Você me faz lembrar que ainda estou vivo.” – página 153
Você me faz querer estar vivo. – página 192

Ouvi e li muito sobre a Adriana Brazil e seus romances, bem antes de criar o blog, ainda por cima. Sempre tive curiosidade de ler os livros dela, porém confesso que os deixava para trás por conta de outros que iam aparecendo ao longo do tempo, até que finalmente consegui Outono dos sonhos (a segunda edição, capa mais do que maravilhosa!).

Não sou nem um pouco religiosa, (não sigo nenhuma religião) então sou um pouco suspeita nesses assuntos, porém torcia o tempo todo para que um milagre (divino ou não) acontecesse e fizesse com que Helen e Andrew tivessem um final digno de contos de fadas, não importando se um anjo iria descer do céu ou a luz do sol iria resolver todos os problemas deles. Quando nos apaixonamos por um casal de protagonistas, as coisas seguem mais ou menos assim.

Eu queria me esquecer do lado dele. Foi naqueles segundos que eu tive uma certeza, ele era o sonho que eu nunca sonhara e passaria a ser o que eu ia esperar todas as noites. – página 172

Outono de sonhos é mais um nacional maravilhoso que conquistou meu coração. Fiquei completamente apaixonada e encantada pelos personagens, ri e me emocionei bastante com a história maravilhosa que a autora criou, e algo me diz que ainda haverá muita coisa por aí, e espero ler os próximos livros da série o quanto antes. Super indico o livro para os apaixonados e apaixonadas de plantão, vale muito a pena ler, principalmente se você está precisando de uma história fofa e emocionante para alegrar o seu dia e lhe trazer um pouco de esperança.

Mesmo nesse inverno seu amor me leva de volta ao outono. – página 304


12 comentários

  1. Oi, Dryh! Me apaixonei pelo título e pelo casal Andrew e Helen. Achei fofo o fato dela dar continuidade ao trabalho dele e isso fazer com q se conheçam. Quero muito ler este livro. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você se apaixone ainda mais por eles quando conhecê-los ♥

      Excluir
  2. Oie Dryh!!!

    Sou louca para ler os livros da Adriana, mas acabo esquecendo de colocar na lista e só lembro quando leio uma resenha linda como a sua. Independente da religiosidade, acredito em uma boa história e por todas as resenhas que leio super positivas dos livros dela. É o caso aqui!
    Colocando na minha lista para tentar não esquecer. =(
    Bjus e ótima resenha!
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também vivia me esquecendo deles...haha' espero que você goste ♥

      Excluir
  3. Eu amo esse livro, é impossível não se apaixonar por esse casal, né?!
    Eu li os dois primeiros livros dessa série e torço muuuuito pra que esses dois tenham um final feliz <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sempre vejo esse livro barato mas nunca tinha lido uma resenha dele tinha receio de comprar.
    Depois da sua resenha não vou mais ter medo de comprar rsrs.
    Gosto de romances e com certeza esse foi para lista
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dryh que resenha linda!!
    Estou doida para ler os livros da Adriana. As capas são maravilhosas e as histórias parecem ser encantadoras.
    Definitivamente esse livro está na lista.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei da premissa da obra, parece ser um clichê diferente.
    Com certeza eu leria.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tenho curiosidade de ler algo da autora, escuto coisas boas sobre os livros. Sua resenha não foi diferente e o que mais gostei foi de vc ter gostado e por não ser religiosa, e o livro conter religião e vc gostar, ficou claro que o foco não é religião e isso me deixou mais curiosa ainda, pq focar em religião e não saber falar é foda
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Adorei a resenha, sempre vejo esse livro quando vou comprar alguns livros,mas sempre acabo comprando outro,dá proxima vez compro ele, nunca li nada da autora,mas pela sua resenha acredito que vou gostar.

    Bjss

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...