Daredevil

Daredevil é uma série de TV original da Netflix, e sua primeira temporada foi composta por 13 episódios, sendo todos eles lançados e disponíveis em abril de 2015



“Não depende de como cai. Mas de como se levanta.”

A série foca num bairro chamado Hell’s Kitchen, em Nova York. Um lugar que foi destruído após a batalha de Nova York, ocorrida n’Os Vingadores, e agora o bairro precisa se reerguer, porém é onde a máfia chinesa, os russos e japoneses estão instalados e planejam algo, juntamente com um homem poderoso cujo nome não é mencionado até metade da temporada, quando as coisas começam a sair do controle graças a um tipo de vigilante Mascarado. Esse grupo de criminosos têm dezenas de homens a seu dispor, sem contar que conseguem subornar tanto a polícia quanto a mídia, de forma que não são presos mesmo que gritem a plenos pulmões o que planejam. Todos eles obedecem o mesmo homem: Wilson Fisk.


Nosso protagonista e super herói é Matthew Murdock, um rapaz que ficou cego quando criança ao sofrer um acidente enquanto salvava a vida de um homem. Um líquido radioativo atingiu seus olhos, e desde então ele é cego. Porém seus sentidos foram aguçados de forma que Matthew consegue ouvir coisas há quilômetros de distância, e lutar de uma forma que parece impossível até mesmo para o mais esperto e ágil dos ninjas. Filho de um lutador de boxe, Matt aprendeu desde cedo que às vezes a violência é necessária para se obter sucesso, e é aí que ele começa a se vestir de preto e sair salvando as pessoas pelas ruas sujas do lugar onde cresceu.


Acontece que ele dá de cara com muito mais do que corrupção e tráfico humano. Matthew encara de frente as máfias e o poderoso chefão que domina grande parte de Hell’s Kitchen, e que pretende fazer da cidade um lugar melhor para se viver. Ou seja, ele dará um jeitinho de destruir tudo o que está podre e deixar brilhante, não importando quantas vidas destrua no meio do caminho. Wilson Fisk só não quer que ninguém tire dele o que é seu, e em sua cabeça louca, Hell’s Kitchen é sua, e o Mascarado é só mais uma peça que precisa ser derrubada.


Aos poucos nós vamos conhecendo mais sobre o passado de Matt, não é uma coisa que acontece somente no primeiro episódio.  Os flashbacks aparecem em quase todos os episódios, sendo assim, não é de cara que vemos a relação de Matt com seu pai, e o que aconteceu ao menino para transformá-lo no que ele é. Mas é claro que Matt também precisa ter uma vida. (Sem contar a parte em que vira uma mancha preta correndo pelas ruas). Ele e seu melhor amigo, Foggy Nelson, acabaram de abrir uma firma de advocacia, e diferente de tantas outras, eles não fizeram isso pelo dinheiro. Nelson & Murdock é uma firma que defende a verdade, e com os instintos aguçados de Matthew, eles encontrarão muitas para defender.


A começar por Karen Page, uma mulher que foi encontrada sobre um corpo, segurando uma faca. As provas não mentiam, mas ela também não, e somente Matt conseguira perceber que a moça falava a verdade, graças aos seus “poderes sobre-humanos”. Ok, sei que essa coisa de super poderes pode parecer um pouco forçada e até idiota, mas a forma com que Matt os usa, inclinando a cabeça e eliminando os sons ao seu redor até encontrar o que estava procurando, é definitivamente incrível.
Matthew, Foggy e Karen são um trio e tanto, mas é claro que suas melhores qualidades não são reveladas assim de cara. No início eles parecem superficiais, nem um pouco intimidadores e até mesmo fracos. Mas quem disse que são?


Já mencionei esse nome antes, mas acredito que ele mereça mais crédito. O Rei, o Chefe, O homem cujo nome não pode ser dito se você ama sua vida e sua família. Wilson Fisk, um vilão que se mostra cada vez mais inteligente e determinado a seguir com seus planos, um homem que nos surpreende a cada episódio e tão odiável quanto é possível. Já amei e já torci por muitos, mas muitos vilões, porém Wilson é o tipo de vilão que a gente odeia para valer. Ele tem uma calma surpreendentemente assustadora e mais capangas do que é possível contar, mas já machucou tanta gente que muitas outras querem derrubá-lo.


Daredevil é uma série maravilhosa, daquelas em que você acaba economizando os episódios para que eles não acabem logo. Adiei tanto o último episódio que fiquei arrependida quando vi o que eu tinha perdido. Não foi mencionado, mas durante toda a temporada, o homem Mascarado usa apenas roupas pretas, seu uniforme só é nos mostrado no 13º episódio, só para nos deixar com aquele gostinho de quero mais e ter que esperar a segunda temporada. 


36 comentários

  1. Estou apaixonada por esta série ♥
    Adorei a história dessa primeira temporada, só lamentei duas mortes que ocorreram que a meu ver foram prematuras, custava esperar pelo menos a segunda temporada??
    Meu pai é um apaixonado por revistinhas e herói e ele definiu a série assim: Os caras que fizeram, fizeram com coração pq ta muito bom... kkkk. Que venha a próxima temporada!!!!

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também lamentei as mortes, fiquei tão triste *-* que venha a próxima ♥♥

      Excluir
  2. ai scrr to na metade da serie e quero acabar c ela logo e ja quero a segunda kldsjaisdlks achei mttt boa, a historia, a atuação e esses trem sabe? suahsauhsahaus
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga
    Não conhecia essa série e vou procurar aqui no netflix, só pelos seus comentários, vou dar uma chance, pois não sou fã de séries assim.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh.
    Estou correndo pra assinar netflix, sim, eu não queria ceder, mas é tentação demiais rsrs.
    Eu adoro os personagens da Marvel, e essa série tem tudo pra me agradar.
    Mas é muita maldade mostrar o uniforme só nos 45 do segundo tempo hein...eles não dão mole pra ninguém.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. maldade mesmo, quero só ver o que não vão fazer na segunda temporada :/

      Excluir
  5. Dryh-linda,
    Comecei a assistir a série e fiquei encantada com a qualidade! Nossa, a Netflix investiu mesmo na produção. Mas acabei não assistindo o resto… Esse lance de super-herói me cansa um pouco. Não tenho paciência para acompanhar a história do sujeito. Assisti três ou quatro (não lembro) temporadas de Archer e adorei, mas depois me cansei completamente. Todos os personagens começaram a se tornar heróis. Por favor. ¬.¬
    Enfim, o seriado que estou vendo agora é Bates Motel, que conta a história da adolescência do personagem Norman Bates, o assassino do célebre filme Psicose. Estou ADORANDO o modo como esse personagem (e sua mãe) estão sendo desenvolvidos no seriado. Recomendo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu do contrário adoro super-heróis ♥ haha' Minha mãe assiste Bates Motel e adora, já cheguei a ver algumas cenas, mas ainda não comecei a acompanhar :/

      Excluir
  6. Olá Dryh!
    No meu trabalho o que mais os meninos falam é dessa série.
    Eu gostei muito e estou querendo assistir.
    Parece ser bem legal e com muita ação.
    Adorei a dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    A série parece interessante, vou pesquisar mais sobre ela, meu medo é ficar viciada, pq sempre é assim comigo hehehehehhe
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, ele é muito gostoso! hihihi, eu estou a assistindo esse série com minha irmã, estamos amando *---*
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' eu não ia falar nada, mas já que você comentou, MEO DEUS QUE HOMEM! ♥

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu comecei a ver a série e Ai Meu Deus, eu adorei rsrs, a série é maravilhosa, o enredo e os personagens são cativantes.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Estou mega ansiosa para assistir a série, mas optei por esperar um pouco mais, quando estiver próximo da segunda temporada irei começar, não gosto de ficar esperando "séculos" rsrs. Mas só tenho lido ótimos comentários sobre ela, e sem falar que gosto de todas as produções da netflix.

    Bjs
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que eu deveria ter feito isso? haha' agora preciso esperar ansiosamente a segunda :/

      Excluir
  11. Dryh está ai uma série que pretendo ver, tenho netflix e só estou me liberando de algumas para começar esta e fazer aquilo que muita gente faz, ver tudo de uma vez hahahaha

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' infelizmente ou felizmente, é época de hiatus, então dá para substituir algumas...haha'

      Excluir
  12. Oi oi!
    Daredevil é uma série que eu quero muuuuuuuito ler.
    Meus amigos estão assistindo e disseram que é incrível (tento não escutar muito as conversas porque pode rolar spoiler né).
    Sei que vou gostar e assim que tiver um tempinho vou começar a assistir.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Muita gente está comentando muito bem a respeito dessa série, estou até curiosa para conhecer mais da história, adoro super heróis e essa em especial é bem interessante e inusitada.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oieee, tudo bem? Não sabia desta série, apesar da mesma parecer muito interessante não fiquei interessado, acho que não iria gostar muito, eu já vi um filme ou série cujo protagonista tbem ficou cego e teve seus instintos aguçados, no momento não me lembro do nome do mesmo mas me lembro deste protagonista haha, não seria uma série que eu assistiria no momento, mas quem sabe futuramente rs, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem um filme sobre o Daredevil também, é com o Ben Affleck :)

      Excluir
  15. Oi Dryh.

    Tô esperando as Season Finale das séries, pra conseguir assistir essa! Tenho uma longa lista pendente. ( Sim, sou viciada. hahahaha ) No momento estou sem espaço pra adicionar mais nada. Mais com o Hiatus vou assistir, com certeza!

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Dry!
    O Anderson, nosso colunista de seriados la no blog, me comentou sobre esse. Eu não curto muito seriados Marvel, sei la. Amo a Marvel, mas os seriados sempre são devagar ou deixam em algum aspecto a desejar. Por isso, ainda não arrisquei, embora Demolidor esteja na minha lista top. Vi que a serie rendeu muito em pouco tempo e o pessoal amou de um jeito que eu preciso matar minha curiosidade. Assim que der vou correr pra ve. Disseram que é um tanto violento ne? Tem problema não. Quanto mais luta melhor.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bastante violento sim, mas o tipo violento emocionante, sabe?

      Excluir
  17. Ainda não tinha ouvido falar nesta série e eu a achei bem interessante. Não sabia que netflix tinha uma série própria (:
    Adorei seu blog, estou seguindo!

    estilolia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Você não é a primeira a elogiar essa série. Fiquei vidrada nos seu texto, lendo cada palavra e vem você e coloca um clímax no final, da mesma forma que fizeram com você, risos... O que eu gostei é que ele é mais humano do que tentaram fazer no filme, que não agradou muito. E alguém defendendo causas justas, sempre chama a minha atenção e me ganha, acho que essa trama paralela das causas que ele vai pegar, deram o tom perfeito ao seriado. Não vejo a hora de assistir.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou viciada em Netflix!
    São tantas séries, mas não conhecia essa!
    Vou add na lisitinha =)
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei louca quando lançou essa série, pois é o meu herói favorito, passei uma semana fazendo maratona da série, daí atrasei as outras, posts no blog e as leituras, mas valeu a pena.
    O trio justiceiro parece bem fraquinho no início, mas depois eles são incríveis!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
  21. Ainda preciso terminar de ver, o ruim do netflix é que vem tudo de uma vez e numa rotina como está a minha, vixi, fica dficil parar e ver de uma vez, assim nao consigo esperar.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Não acompanho muitas series, sempre que leio opiniões de blogueiros acabo indo e conferi e fico ansiosa pela continuação, essa é uma dessas que provavelmente vou gosta muito e ficarei com esse gostinho de quero mais.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  23. Eu assisti 5 episódios e acho que também estou economizando para ver depois, já que a série só volta em 2016! Simplesmente me apaixonei pelo formato dela, ela mostra o verdadeiro Demolidor, com uma violência que às vezes me faz fechar os olhos, mas que mostra como Nova York pode ser ''suja''. Adorei o jeito que a Marvel a Netflix conseguiram separar o cômico do cinema para esse brutal da série, e seguindo pelo esse caminho onde outras séries da Marvel vão ser lançadas na Netflix e daqui um tempo eles vão formar ''Os Defensores'' vai ficar bem nítido essa diferença entre as série e o cinema. Sem falar que o formato de 13 episódios é ótimo, pois não fica aquele monte de filler e a série cria uma proposta só. Adorei o post! Beijos.

    http://sempreadormecidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...