Construindo Victoria



Título: Construindo Victoria
Autora: Clarisse A. Alvarenga (cortesia)
Editora: Chiado
Páginas: 290
Edição: E-book
Sinopse"Acordei num lugar estranho. Tenho a mais absoluta certeza de que este não é meu quarto, apesar de estar todo mobiliado com as minhas coisas. Meu baú está bastante enferrujado, meus livros amarelados, minha escrivaninha coberta de poeira. (...). Ainda estou bastante zonza, e não sei por quanto tempo fiquei desacordada, mas não estou mais em Londres. Minhas últimas lembranças estão enevoadas. Lembro de tentar fugir e não conseguir correr. Lembro de entrar numa casa desconhecida, e lá me encolher, trêmula e exausta. Lembro-me de um homem de olhos claros e ameaçadores. Sei que estava em Londres, prestes a comemorar a virada do século. Hugh não estava comigo.E agora aqui estou, temerosa de abrir uma simples folha de madeira, e ver o que o mundo me reserva"


Resenha

Não sou muito fã de vampiros, mas algo em Construindo Victoria chamou a minha atenção, e eu sabia que iria gostar da história. O livro é narrado em primeira pessoa por Joana, no século XVIII e Deo, em 2013. Ela, uma moça brasileira que faz viagens ao exterior para comprar vestidos e aproveitar a companhia de pessoas importantes em Londres; ele, tentando descobrir quem foi o mestre que o transformou num vampiro.

Não, eles nunca acreditariam. Eu nunca acreditaria. E no entanto aqui estou, faminto, olhando pela janela para corpos pulsantes com cheiro de sangue, a cerveja choca no copo.

Quando foi atacado, Deo não viu quem era seu agressor, nem mesmo sabia o que estava acontecendo, mas o homem que o atacou pediu que ele tomasse conta dela, e lhe deixara uma carta, porém o papel manchou-se de sangue e uma das poucas coisas legíveis nele era um nome: Victoria. Sem nem mesmo saber quem era Victoria ou o porquê daquele homem pedir para que ele cuidasse da tal moça, Deo tenta investigar e encontrar seu mestre, sem sucesso no início. Ele então conhece Carol, uma vampira mais experiente que o ensina a se alimentar sem matar sua presa.

Enquanto isso, Joana viajava para Londres pela primeira vez com seus pais, onde encontrou e se apaixonou por Hugh, quem veio a ser seu marido mais tarde. Ela é uma moça brasileira que teve o prazer de conhecer o Rei George III e a Rainha Charlotte, porém nem tudo em sua vida foi um mar de rosas. Ela e Hugh foram atacados durante a lua de mel, e Joana fora transformada por seu marido enquanto sangrava até a morte. Joana, ou Victoria, acorda em 2013, 113 anos após sua morte.

Se os romances de minha ama ensinaram alguma coisa, eu estou completamente apaixonada.

Em certa parte da história, Hugh também passa a fazer relatos, desde o instante em que Joana virou uma vampira. Ele conta sobre as lutas e guerras travadas entre os clãs vampíricos inimigos e como foi sobreviver, conta também sua história e como se tornou um vampiro. Enquanto isso, Victoria se junta à Carol e Deo, e os três, juntos, tentam descobrir para onde foram as memórias da vampira anciã e o que acontecerá a seguir.

Bela trupe nós formamos. Três desajustados juntos. Um louco inexperiente, uma louca ciumenta, e uma louca do século passado. Lindo. Tudo do que sempre fugi enquanto humano. É, vai ver realmente esse negócio muda a gente.

Não conseguia saber quem era o verdadeiro vilão da história, cheguei a desconfiar até mesmo de Guilherme, ou Guiga, o melhor amigo humano de Deo. Ele não aparece muito na história e fala de um jeito típico engraçado, mas ainda assim desconfiei em algum momento que ele era o cara mau a ser derrotado. Os personagens são marcantes, e a história que a autora criou muito interessante, principalmente quando um dos personagens narrava o passado e como tudo aconteceu. Disse no início que não sou fã de vampiros, mas abro uma exceção para Construindo Victoria, pois não é nem um pouco parecido com outras histórias de vampiros que eu já vi. Fiquei bastante curiosa para conhecer outras obras da autora.


11 comentários

  1. Oi Dryh
    Otima resenha!!!
    Bão conhecia o livro e por ser de vampiro já me chamou atenção, realmente parece um pouco diferente dos livros de vampiros que existem e isso foi o ponto maior que me fez ter curiosidade, se eu tiver a oportunidade de ler, não vou deixar passar batido. Fiquei curiosa para saber quem é o verdadeiro vilão da história
    Brubs
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem gosto muito de historias de vampiros, porém essa parece ser diferente das outras, beijos. <3 http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Ótima resenha! Eu ando meio cheia de livros de vampiros clichês rsrs, mas parece que o Construindo Victoria é uma exceção. A historia parece realmente encantadora e original, espero ter a oportunidade de a conhecer mais a fundo um dia.

    www.fonte-da-leitura,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. e eu que sou fa de vampiros devo amar o livro! nunca tinha ouvido falar de uma historia assim e essa com certeza chamou minha atenção!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eita, que livro louco. Adorei a resenha e o enredo. Confesso que fiquei confusa com tudo, mas não por a resenha não explicar, mas conforme eu ia lendo, muitas dúvidas surgiam na minha cabeça. então, já seu que preciso ler :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Construindo Victoria me instigou! Adoro vampiros e o sobrenatural, acho divertido!
    E por que será que sempre achamos que o vilão da estória é sempre alguém que aparece pouco, parece até que fica escondido né! Esse vai para minha lista!
    Beijos Dryh
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Dryh!

    Não me chamou muito a atenção o livro :/ Mas gostei bastante da resenha e irei recomendar para as minhas amigas ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, sua linda, tudo bem?
    Você já me deixou aqui super curiosa. Se Joana é na verdade Vitória, onde está o marido dela, Hug? Será que foi ele quem atacou Deo e o transformou em vampiro? Isso explicaria porque ele pediu para Deo proteger Vitoria. Mas se minha teoria for verdadeira, quem matou Hug? E qual o motivo de Vitória ter que ser protegida? Isso aliado ao simples detalhe de que adorooooooooo história de vampiros!!!!! Adorei sua resenha e amei essa história, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dryh, tudo bem?

    Que bom que o livro, apesar de ser sobre vampiros, seres bem saturados atualmente, se destaca e traz uma história bem diferente das que conhecemos. Não conhecia a obra, mas fiquei curioso.

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    amigodolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oláaa, então, a história não mexeu comigo, rsrsrs, apesar de sempre considerar qualquer coisa que envolva vampiros (eu os amo) não achei a trama criada por Clarisse tão interessante :p
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro parece interessante, infelizmente já leio uma série que tem uma ambientação parecida, por isso não leria neste momento, quem sabe quando terminar a que estou lendo
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...