Enders

Titulo: Enders
Autora: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

>> CONTÉM SPOILLERS DE STARTERS << 

Eles não vão ajudar você. Eles não podem ajudar você. Você está sozinha”
Resenha

Starters foi uma surpresa para mim. Encontrei o livro por um acaso e acabei comprando, não fazia ideia do que se tratava e não sabia o que esperar dele, mas a história e Callie me pegaram de jeito. Esperava que Enders me trouxesse os mesmos sentimentos que o primeiro livro, e queria que fosse tão bom quanto.

Após destruir a Prime Destinations e descobrir que o Velho estava usando o corpo de Blake, Callie pensa que finalmente viverá em paz com Tyler e Michael, sem precisar vender seu corpo para ter dinheiro. Mas o chip continua em seus corpos, sendo assim, eles ainda podem ser controlados, todos eles.
Seu objetivo agora é encontrar uma forma de remover o chip sem que sua cabeça exploda, mas é quase impossível encontrar uma forma que não deixe seqüelas, mas Callie está mais determinada do que nunca. Ela quer sua vida de volta.
“Redmond apertou os lábios. Cruzei os braços. Não recuaria, mesmo sabendo que ele tinha razão. Eu achava que, se removêssemos a placa que cobria o local onde o chip fora inserido, estaríamos um pouco mais perto de remover o próprio chip... algum dia.” – página 120
O livro é menor que o outro, mas pensei que teria tanto conteúdo quanto, o que infelizmente, não aconteceu. O inicio é um pouco cansativo, e como li Starters há muito tempo, precisava reler algumas coisas para lembrar da história e dos personagens, mas principalmente do que aconteceu no final do primeiro.
Enders não é tão bom quanto Starters. Algumas coisas, como o final, eram um pouco óbvios, mesmo que a autora tenha acrescentado um quê de mistério à história e à alguns personagens, não conseguiu me surpreender.
Lembro-me de ter gostado bastante de Callie, ela era corajosa e lutava pelo que queria e sonhava, mas ela também tentava proteger as pessoas que amava, e isso não mudou. Callie continua protegendo os Metais e tentando livrá-los dos malditos chips, mas para isso, precisará da ajuda de Michael, seu amigo e vizinho, e Hyden, um novo amigo, que promete ser bem mais do que isso.
“Ele me beijou. Pela primeira vez, sendo ele mesmo. Não como Blake, Jeremy ou qualquer outra pessoa. Nunca foi tão bom.” - página 259
O ponto forte do livro é nosso querido “amigo” Velho, que continua atormentando Callie, desta vez, em sua mente, lhe dizendo o que fazer e como. Como se já não bastasse receber ordens de seu inimigo, Callie também tem visões e flash-backs de Helena, sua antiga inquilina.
“- Por que temos as memórias deles? – perguntou Michael. – Não é o bastante darmos a eles nossos corpos para que possam usá-los?” – página 102 
O final me deixou um pouco confusa, e não entendi muito bem o que a autora quis mostrar com “certas revelações”. Não entendi muito bem o por que de aquilo ter acontecido, mas fiquei feliz por isso ter trazido á tona toda a ação prometida.
Não me apeguei aos personagens tanto quanto no primeiro livro, e fiquei com muita raiva de Callie em alguns momentos, assim como Michael e Hyden.

Starters merecia um desfecho muito melhor que o recebido, e fico muito triste ao ver que a autora não conseguiu fechar bem uma história tão incrível.
MilkMilks
Dryh Meira

25 comentários

  1. bem que bom que você gostou da leitura beijo
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu a mesma coisa comigo quando comprei o Starters e não sabia do que se tratava assim gostei bastante da leitura, não comprei ainda o Enders mas pela sua resenha confesso que fiquei na dúvida se eu leio ou não, mas vou em frente :D
    Tem post no Doce Literário *-*
    http://doceliterario.wordpress.com/ Fica com Deus :*

    ResponderExcluir
  3. Hey, como está? Eu estou querendo ler Starters ainda então por isso eu meio que li sua resenha mais por cima mesmo. Morro de medo de spoilers hahaha Mas enfim, a temática do livro ao mesmo tempo que me atrai me deixa com um pé atrás, assim como o primeiro. Fico em dúvida sobre o ler =/

    Beijo,
    Larissa ♥
    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somos duas *-* eu também morro de medo dos spoillers *-* acho que você deveria ler, quem sabe não acaba gostando?

      Excluir
  4. Oi Dryh,
    Uma pena a autora, não ter finalizado a história de maneira satisfatória. Eu li o primeiro livro, mas não gostei muito da trama, então não tenho muito interesse em ler “Enders”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena que você não gostou, Marla *-* eu ameei o primeiro livro ♥

      Excluir
  5. Poxa...fiquei triste que não curtiu. Eu amei...tanto o primeiro como o segundo, Lissa é uma das minhas autoras preferidas. Não sei como ela consegue ser tão genial.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? aii que invejinha! haha' queria ter gostado de Enders tanto quanto gostei de Starters *-*

      Excluir
  6. Dryh fiquei com medo de ler e pegar spoiler do livro anterior, pois estou com intenção de lê-lo brevemente.
    Com certeza são ótimos livros, que quero muito ter em minha coleção.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainnn Dryh já estou com os dois livros da duologia? hahhaha encontrei eles em uma promoção na saraiva ^^

    Li a sua resenha picadinha pois não quero spoiler!

    Sei que vou amarrrrr!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Não li a resenha toda porque ainda não li Starters, apesar de ter ganhado o livro a muito tempo e desejar conhecer essa história, sempre enrolei porque não tinha a continuação na estante. Do pouco que li, já não vou criar muitas expectativas...

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é o segredo para não se decepcionar com livros...haha'

      Excluir
  9. Nunca me interessei por esses livro.
    Até comprei starters, mas não cheguei a lê-lo por falta de interesse no enredo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    tb curti o livro, mas achei que poderia ter sido um pouco melhor.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. É bom quando a gente gosta da leitura e ela se tona algo mais atraente. No entanto, quando o final acaba nos pregando peças e não entendendo muito, como no seu caso, fica um pouco complicado rs. Eu não li nenhum ainda, só li um conto deles e gostei bastante.
    Fiquei curiosa para ler

    ResponderExcluir
  12. OI, Dryh.
    Ainda não tinha ouvido falar dessa série. Parece ser interessante, vou por em minha lista de leituras. Também passei o texto correndo depois do Spoiler Alert, rsrs, mas a resenha ficou ótima!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Dryh
    Eu não li Starters ainda e gostaria muito de ler, então meio que passei por cima na sua resenha rs Li mais o parágrafo com a sua opinião do livro mesmo, o resto nem li pra não pegar muito spoiler, mas já deu pra ficar preocupada em o segundo livro não ser tão bom. beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, eu aconselho que você não vá com tudo para ler Enders, mas no total é um bom livro, só faltou alguma coisinha para se igualar ao primeiro :)

      Excluir
  14. Dryh! Não li Starters ainda, mas tenho lá em casa, assim como tenho Enders. To curiosa pela leitura, parece ser interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie...
    Ainda não li nenhum livro da série, mas gostei bastante da resenha e do enredo que ela apresenta sobre o livro!!
    Fiquei bastante interessada, mas fiquei um pouco triste pelo segundo livro não ser tão bom quanto o primeiro!! E achei a capa do livro bem intrigante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente uma pena, mas quem sabe você não acaba gostando? ^^

      Excluir
  16. Não li ainda essa duologia, tenho os livros, mas não animei por já ter lido algumas resenhas e todas falam o mesmo que você, não foi tão bom o final, mas pretendo ler, só que não por agora. Uma pena começar bem uma história e depois dar uma finalização não tão apropriada.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...