Resenha Um lugar para ficar


Titulo: Um lugar para ficar
Autora: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante...

Resenha

Você acredita em paixão a primeira vista? Talvez não, mas foi exatamente isso o que aconteceu com Clara e Cristian.Desde a primeira vez que o viu, Clara já estava apaixonada, e vice versa.

Depois de algum tempo namorando Cristian, Clara percebeu que ele era muito ciumento. Pior ainda, o cara era obsessivo. Ficava seguindo – a, e sempre que ela fazia alguma coisa, como ir à biblioteca antes de avisá-lo, ele já ficava achando que estava sendo traído. Sempre que isso acontecia, Clara ficava muito irritada, até que um dia cansou. Terminou com ele, mas Cristian não aceitava. Ficava mandando e-mails e mensagens pedindo desculpas, e dizendo que tinha mudado.

Percebi na hora que Cristian era louco, tudo bem que ter ciúmes às vezes é normal, mas todos os dias? Aí já é bem diferente. Tive muita raiva dele, era muito irritante! Cheguei até a ficar com dó de Clara, por agüentar ele por tanto tempo.

Clara vive com o pai, a mãe dela morreu há muito tempo. Quando o pai dela descobre o que Cristian anda fazendo, eles se mudam para uma cidadezinha costeira chamada Bishop Rock. Lá o passado de seu pai volta, e um segredo muito forte que ele guarda há muito tempo de sua filha também.

Clara se apaixona novamente, mas desta vez, por Finn, um garoto que trabalha com turistas em seu barco, ele leva as pessoas para dar um passeio na praia.

Como em muitas historias de cidades pequenas de frente para o mar, nessa também existem fantasmas que assombram a cidade durante a noite. Fantasmas de pessoas que morreram afogadas no mar.

Mas é claro que essas histórias são mitos e lendas, só que elas também assustam um pouquinho.

A autora mostra bem nesse livro como as pessoas não conseguem se perdoar, algo ruim acontece, e elas perdoam as outras pessoas, mas não perdoam a si mesmas, e isso vai corroendo por dentro, até que ela percebe que precisa seguir em frente, e deixar o passado para trás.

MilkMilks
Dryh Meira

10 comentários

  1. Tenho muito interesse nesse livro , ainda mais depois de ver sua resenha :D Vou Lê-lo em breve ! Beijos .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro bem interessante. Realmente, ninguém merece pessoas possessivas, são tão chatas o/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler esse livro.
    Adorei o seu blog!!!
    Já estou seguindo.
    Beijinhos
    Suelen Fernandes
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre tive um pequeno interesse em ler esse livro, mais não sabia que esse livro era assim. Depois de ler sua resenha, me arrependi completamente por não ter comprado quando podia :( Enfim, parabéns pela resenha dri!

    Beijos
    luanycomy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse livro dividiu opiniões. Pretendo lê-lo para formar a minha, :)

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Humm esse livro parece interessante, gostei da tua resenha
    acho que vou anotar o nome dele para tentar ler, gostei.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto dos romances normais, tipo menino encontra menina e eles vivem felizes pra sempre etc etc
    Prefiro livros que tenham uma pitada de suspense, terror e uma maldadezinha oculta..rsrs
    Por isso esse livro parece perfeito pra mim, acho que vou amar ele.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Hey!
    Adorei o blog e já estou curtindo [o GFC ta dando erro e não consigo seguir, então curti no Facebook]

    Passei por uma coisa parecida com a Clara, dá medo HAHA
    Aliás, achei esse livro 'meio' eu...

    Mas meus pais não se mudaram para um lugar tão longe.. infelizmente. Pois, meu pai é muito apegado à família dele.. e gosta de morar perto deles..

    Só de ler sua resenha, entendo perfeitamente a Clara.. mas em livro é tudo fácil kkkkkkkkkkkkkk [to aqui 'só' até hoje, depois disso]

    Estava em dúvida sobre minha próxima leitura, com certeza será esse!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho esse livro em casa, e apesar disso não tinha vontade de pegá-lo para ler. Achei que fosse mais um romance meloso (não faz meu estilo) mas agora lendo a sua resenha fiquei bem interessada em conhecer um pouco mais essa história.
    Sou grande fã de quase tudo o que envolva o sobrenatural, e com esse livro não é diferente.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já tinha lido resenhas desse livro antes e gostei bastante. A capa não parece mostrar o que o livro tem por dentro, claro que deixa as pessoas curiosas e tals, mas não mostra que o livro é bom de verdade

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...