A culpa é das estrelas + Top comentarista + Divulgação + Resultados

Olá pessoal, tudo bem?

Semana passada o blog ficou meio que nos fenos aqui, porque eu estava meio enrolada com umas coisas, mas nessa semana já voltou ao normal.

Vamos começar a semana com uma resenha de A culpa é das estrelas, que já faz um tempinho que eu estou pensando em postá-la.


Titulo: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 283
Lançamento: 2012
Edição: 1
Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha

Hazel é uma garota de 16 anos que tem câncer na tireóide com metástase nos pulmões. Ela não vai à escola desde que descobriu a doença, com 13 anos, e freqüenta um grupo de apoio a crianças e jovens com câncer, porque sua mãe acha que ela deve fazer novas amizades e conhecer mais pessoas.
Lá, Hazel conhece Augustus, que teve osteossarcoma.
Eles logo se tornam amigos, mas como não poderia faltar um belo de um romance na história, acabam se apaixonando.

Hazel odeia que os outros sintam pena dela, há algum tempo, os médicos acharam que ela morreria, pois pegou pneumonia, e seus pulmões estavam cheios de liquido, e por causa do câncer, ela não consegue respirar normalmente. Seus pais vivem preocupados com ela, e sempre que algum deles chora, Hazel se sente horrível, porque, mesmo que não seja culpa dela, é culpa dela.

Por não estudar, ela ficava o dia todo pensando, ou lendo, sempre o mesmo livro, Uma aflição imperial. E quando conheceu Augustus, pediu que ele lesse esse livro.

Como toda criança que tem câncer tem direito a um Desejo, Hazel usou o dela assim que descobriu a doença, foi para a Disney com seus pais. Mas Augustus ainda não tinha usado o dele, e quando o autor do livro Uma aflição imperial pede para os dois irem visitá-lo em Amsterdã, Augustus decide usar de uma vez por todas o seu Desejo.

Na primeira página do livro já é possível perceber que Hazel não vê a hora de morrer, e acabar com seu sofrimento de uma vez por todas.Ela passava dias sem sair de casa, só lendo o mesmo livro e dormindo, até sua mãe achou que ela estava deprimida.
É impossível não se apaixonar pelos personagens, não só por eles estarem doentes, mas também pela forma da qual eles passam por tudo, não tem medo de morrer e nem de nada que lhes possa acontecer, enfrentam tudo de cara, e até mesmo fazem piadas.

Ao mesmo tempo em que você lê você ri. E ao mesmo tempo em que você ri, você chora, porque a forma como o autor trata desse tipo de assunto é espetacular, você se sente intruso na vida do personagem.É como se esse personagem não fosse só uma invenção, como se ele fosse real, e John Green estivesse contando a história dele.

O leitor começa a fazer parte da vida de Hazel, sente raiva quando ela sente, fica feliz quando ela está, e ri quando ela ri. Todos os autores tentam fazer isso com os leitores, mas na maioria das vezes, em algum momento, você se desliga do personagem e começa a ver a historia como, o leitor, já em A culpa é das estrelas, você VIVE como se fosse a Hazel, e em momento algum eu me desliguei dela.

A pior coisa em ler um livro em que as pessoas estão morrendo, é que elas estão morrendo, então acabam achando que qualquer coisa que elas façam não vai mudar nada, pois vão morrer de qualquer jeito. Mas nem sempre precisa ser assim.

Você pode fazer da sua vida melhor, ou pior, a escolha é sua. Quem faz as escolhas é você, e a cada escolha que você fizer, sendo ela boa ou não, conseqüências virão junto, aí você terá que lidar com elas.

 Dryh Meira

1+1=2
Uma resenha + Outra resenha = Resenha dupla

Quando comecei a ler A culpa é das estrelas, me senti muito feliz, por que é um romance muito bonito, e ao mesmo tempo muito triste.
Hazel Grace está em estado terminal e respira através de um cilindro de ar. Ela participa de um grupo de apoio na igreja dela, e lá ela conhece Augustus, um garoto um ano mais velho que ela, e também teve um tipo de câncer.
Eles começam a sair, mas Hazel não pensa em Augustus como namorado, somente como amigo.Mas Augustus pensa em Hazel como namorada.
Aos poucos eles começam a ficar cada vez mais próximos.



John Green fez uma grande conexão com o leitor, me  deixou a todo momento entretido, não me cansei do livro.
 Verdadeiramente, acho que ele escreveu esse livro para nos fazer ter uma nova visão do que é você acordar a cada dia, e ver que mesmo com todos os seus problemas você consegue amar, e ser feliz!
Agora falando dos personagens,  Hazel é muito engraçada , e tem um tipo de personalidade que faz o leitor se apaixonar de vista.
Augustus é meio que um ´´NerdFighter´´ um pouco romântico.
 A amiga de Hazel, Kaytlin, me pareceu muito falsa, com um jeitinho de “ Ai, você é linda...Mas não me toca”.
O final do livro é de surpreender a alma ( exagerado não!) chorei baldes e mais baldes...

Heitor


Divulgação de lançamento


Sinopse: Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.


Não deixe de ler o primeiro capitulo do livro no site da Janaina aqui

Janaina Rico é a autora do livro Ser Clara

O livro custará R$ 39,90 nas livrarias, mas quem fizer o pedido antes, diretamente na lojinha do site, vai pagar somente R$ 29,90 com frete grátis..E aí? Está esperando o que?!Corre!


Top Comentarista
Nos meses de Setembro e Outubro, eu fiz o top comentarista.Mas nem todas as pessoas que comentam aqui no blog preenchem o formulário, então no próximo top ( Novembro/ Dezembro) eu vou fazer o seguinte:

Vou escolher um dos posts do mês, e vou enumerar os comentários, aí vou fazer o sorteio pelo Randon.org e quem for o sorteado levará o seguinte prêmio :
Caso não haja uma forma do blog entrar em contato com o vencedor, deixarei o resultado aqui no blog por 2 dias, e se não entrar em contato, farei o sorteio novamente.Caso deixe algum meio de contato ( blog, twitter, Facebook, Skoob, e mail, etc.) entrarei em contato, e o vencedor terá 3 dias para responder.

Resultado

Resultado do primeiro Top Comentarista do blog ( Setembro/Outubro)
Quem ganhou foi a Thaís Vianna!!!

Thais, estou entrando em contato com você.

Resultado
Vocês se lembram que bem no comecinho, quando o blog ainda tinha um mês e pouquinho, e eu disse que quem acertasse a música e o cantor na Segunda feira da música iria ganhar pontos, e competir pelo prêmio final? Então, decidi adiantar um pouquinho ( muuuito, hehe) o resultado, pois na segunda feira sempre ando meio ocupada e não tenho tempo de postar.

Quem vai levar o kit de marcadores da Novo Conceito + marcador Hex Hall + 2 folhetos é...

!!!Flávia!!!
Tinha ocorrido um empate entre três pessoas, então eu fiz o sorteio, enumerando as três por orem alfabética, ficando então assim:

3.Emily
3.Flávia
4.Thaís








Flávia, preciso que você deixe aqui nos comentários um meio de contato ( porque a anta aqui esqueceu de pedir antes)



Então, é (só) isso..Até mais...
Lembrando que, no dia 16 tem Resultado da promoção em comemoração ao dia 15 de Novembro hein.

MilkMilks
Dryh Meira

15 comentários

  1. Ah estou louca para ler A culpa é das estrelas,mas fico triste toda vez que vejo o titulo desse livro pois lembro da promoção do submarino que saía por 10 reais :( !

    Já vi alguns blogs fazendo esse novo estilo de top comentarista,mas realmente fico em dúvida se esse novo formato irá premiar realmente o TOP comentarista,mas gosto de inovações!

    Se der passe no meu blog flor.
    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi, depois que o livro ficou famoso, nunca mais o preço caiu para 10 reais *-*

      Excluir
  2. Eu amei o livro a culpa é das estrelas. Assim que terminei de ler comecei a ler de novo, porque não consegui "sair" da história. O livro é muito maravilhoso. Nem sei como explicar ♥-♥

    Gostei das duas resenhas, os dois falaram muito bem!!

    Adorei a dica do livro (a do lançamento ^^).

    Pena que não participei do top comentarista, conheci o blog depois de ter começado. Mas no próximo eu estou aí xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história parece ficar na nossa cabeça mesmo, precisei de um tempo para absorver tudo depois que terminei de ler.

      Excluir
  3. Ainda não li este livro mais é top na opinião de leitores

    ResponderExcluir
  4. Oi Dry,
    eu já li esse livro, é muito bom. Amei, fiquei encantada com ele.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    luanycomy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. *u* preciso ler a culpa é das estrelas
    gostei muito da resenha

    ResponderExcluir
  6. Oi Dry, o livro ACDE é maravilhoso mesmo, e assim como você também chorei bastante. Parabéns as felizardas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante desse livro, embora, acho q não entendi muito bem o final. rs

    ResponderExcluir
  8. Estou bastante interessada em ler ACDE, :)

    ResponderExcluir
  9. Muita vontade de ler A Culpa é das Estrelas. Acho que vou me acabar em lágrimas e ficar muito brava com as estrelas...rsrs

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  10. Olá quanta coisa nesse post hehe, o livro é muito lindo gostei das duas resenhas

    Parabéns aos sorteados

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu li o livro A culpa é das estrelas e amei. Quando vi a capa do livro pela primeira vez, achei que era um livro meio bobo, mas não é nada disso: é uma história comovente e uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  12. Eu já li esse livro, admito que fui pela onda da modinha. Levou um tempão ( já tinha até parado de ser tão comentado), mas depois de tanto sucesso, mesmo não sendo meu tipo de leitura, eu fui ler. Até hoje não sei se realmente valeu a pena ou não, poucos foram os momentos que me emocionei mesmo. Não achei a historia tão boa assim, com certeza é interessante, mas realmente não é meu tipo de livro. Tem personagens bons, mas também tem personagens que eu achei muito sem graça ou então muito forçados.
    Esse é o tipo de livro que quando me perguntam eu falo logo pra pessoa ler pra tirar as próprias conclusões

    ResponderExcluir
  13. Desde que foi lançado A culpa é das estrelas em sempre quis ler, cheguei a me segurar em ver o filme qdo saiu. A questão é que tooooddddooo mundo tava lendo e só se falava no tal livro, que simplesmente desanimei.Mas agora que ele foi esquecido um pouco quero ler. É uma historia linda que pelo que sei foi muito bem contada

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...