Resenha Conselho de amiga


Titulo: Conselho de amiga
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas:224
Lançamento:2012
Edição:1
Sinopse: Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.


Resenha

Ruby e sua mãe foram abandonadas por seu pai quando ela ainda era criança. Por causa disso, muita coisa na vida dela mudou inclusive a própria Ruby.
Ela tem como melhores amigas Beth e Maria... E bem, Katherine, que não é lá sua amiga, só anda junto com elas.

A partir da leitura desse livro, é possível perceber que nem sempre as pessoas são quem dizem ser. Hoje, a pessoa que se diz sua “melhor amiga”, pode estar te apunhalando pelas costas amanhã.
E a pessoa que não fala com você hoje pode ser a primeira a te apoiar numa situação ruim amanhã.
Me identifiquei muito com esse livro, novamente um pouquinho com cada personagem, e já gostei muito de cada uma delas no inicio do livro.

Claro que, elas não são iguais em todos os aspectos, mas cada uma me conquistou de uma maneira diferente.
Katherine também tem muitos problemas na família, mas por causa do seu jeito “esquisito”, Ruby não gosta muito dela.

Quando Ruby descobre que há muuito tempo atrás, quando ela e Beth tinham dez anos, uma coisa muito ruim aconteceu entre seus pais, e Beth sabe o que foi, e nunca lhe contou, isso pode desmanchar sua amizade com a garota que sempre lhe foi leal... Bem, nem sempre.
Como não poderia faltar o garoto, Ruby conhece Charlie, por quem se apaixona.Mais um problema na vida problemática dela : Charlie vai se mudar daqui a alguns meses com seu pai para um lugar bem distante, então Ruby tenta se afastar o mais rápido possível, antes que seja tarde demais.

Desde que foi abandonada pelo marido, a mãe de Ruby nunca mais se envolveu com nenhum outro homem, nem namoros, nadinha, e isso irritava muito Ruby, pois sem compromissos, sobraria mais tempo para sua mãe cuidar de sua vida, e ela não queria isso.
Ás vezes, as pessoas que mais acham que nos conhecessem não sabem nada a nosso respeito, e aquelas que nós não gostamos muito sabem coisas que nem nós mesmos sabemos sobre nós. ( repeti muito a palavra nós né?)

Recomendo muuito o livro.Apesar de ter 200 e poucas páginas ( pequeno ) o livro dá para uma noite toda..Pelo menos comigo foi assim.
E não se esqueçam amizade nem sempre significa lealdade.



 MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. Eu particularmente não gostei muito do livro.
    Não sei por que mais a história não me conquistou, não me prendeu.
    Gostei muito da sua resenha. Mostrou como o livro realmente é.
    Bjos....

    ResponderExcluir
  2. Não me identifiquei logo de cara com esse livro. Sei lá, não gostei da capa, achei a história meio estranha. Mas vi vários comentários positivos e vou tentar, em algum momento, ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...