Mais forte que o sol

Oiee pessoas \0/
Mais forte que o sol é o segundo e último livro da duologia Irmãs Lyndon, da Julia Quinn. O primeiro, Mais lindo que a lua, já foi resenhado aqui no blog, e a resenha pode ser conferida AQUI <3


Título: Mais forte que o sol
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2018
Série: Irmãs Lyndon #2
Sinopse: Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento. Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro. No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
Resenha

Após ver sua irmã se casar com o homem que amava e ir viver com ele, Eleanor Lyndon continuou morando com o pai, o reverendo Lyndon. Mas agora ela está num impasse: o pai resolveu casar-se novamente, e a futura madrasta de Ellie é uma verdadeira bruxa, que pretende casá-la com os piores pretendentes que qualquer um poderia imaginar. E mais: Ellie acabaria tendo que fazer tudo o que a mulher dissesse, desde cozinhar até limpar a chaminé! Mas há uma saída: ela pode se casar com o conde de Billington, também conhecido como Charles Wycombe, um famoso libertino que precisava urgentemente encontrar uma esposa.

Prestes a perder toda a sua fortuna e título – e ver tudo isso ser passado para seu primo paspalho – Charles estava desesperado! Ele tinha 15 dias para encontrar uma esposa de quem gostasse, ou ficaria sem absolutamente nada. Por isso, ao cair de uma árvore aos pés de uma jovem dama solteirona adorável, ele vê uma chance de manter sua herança e conseguir herdeiros; resolveria dois problemas de uma só vez! Ele então lhe faz uma proposta que, convenhamos, beneficiaria a ambos: a de que se casassem.

Como eu não gostei muito do primeiro livro – foi o livro da Julia que eu menos gostei -, estava um pouco receosa em relação a este. Mas, felizmente, eu adorei! Eleanor é uma personagem maravilhosa, e eu não tinha conseguido ver isso em Mais lindo que a lua; lá ela era apenas a irmã mais nova da protagonista, e estava sempre ajudando o casal principal a ficar junto. Aqui ela possui financiamentos, faz investimentos e é dona de uma força de vontade e independência incríveis! Mas não podia continuar solteira, afinal, na época as mulheres não podiam ter seus próprios investimentos, não é mesmo?

Charles também é um personagem bacana (bem melhor que Robert), ele vive com algumas de suas familiares – que não teriam onde morar, não fosse por ele – e é dono de uma personalidade que agrada; é o típico mocinho dos romances de época no estilo Julia Quinn. A estrela mesmo é Eleanor, e claro, Judith, uma menininha maravilhosa! Gostei dos personagens num geral, achei que foram bem desenvolvidos e cada um conseguiu marcar de uma maneira diferente.

Ele permaneceu nos degraus da frente por vários minutos após a carruagem desaparecer de vista, vendo o sol que pairava no horizonte e pintava o céu. O cabelo dela, pensou de repente. O cabelo de Eleanor era da cor exata do sol em sua hora preferida do dia. Seu coração se encheu de inesperada alegria, e ele sorriu. – página 50

O livro é muito divertido! Ri muito com as cenas e as alfinetadas de Eleanor e Charles; já conheci muitas mocinhas de romances de época que fugiam do padrão – as protagonistas sempre fogem, não é mesmo? -, mas Eleanor possui uma língua afiada e uma personalidade que eu não vi com mais nenhuma personagem, e isso me deixou muito feliz, pois a tornou única para mim. E além de ser independente e muito inteligente, ela consegue e sabe fazer coisas que nem mesmo Charles podia ou conseguia fazer, o que, além de deixa-lo impressionado, reforçava a ideia (e a realidade) de que as mulheres são muito mais do que aparentam. E Eleanor certamente era.

A única coisa que me incomodou foi o excesso de conflitos e momentos “angustiantes” da história; quem conhece a escrita da Julia sabe que, além dos conflitos entre o casal, há sempre algum acontecimento que põe suas vidas em perigo (ou o seu relacionamento) e que serve para uni-los ainda mais. Aqui não foi exceção, mas a autora cometeu o erro de deixar tudo muito fraco, de maneira que dava para saber o que iria acontecer no momento em que as coisas começavam a dar errado. Pode ser que isso não seja uma coisa ruim para muita gente, mas acho que, depois de ler tantos romances de época com a mesma formula, acabei enjoando um pouco da “receita”. Mas não deixei de gostar do livro por causa disso.

“Pode ficar aqui esta noite? Pelo menos até eu adormecer?” Ele assentiu e beijou sua têmpora. “Que bom. Fica mais quente com você aqui.” Charles soprou a vela e deitou em cima das cobertas. Então, quando tinha certeza de que ela estava dormindo, tocou o próprio coração e sussurrou: “Fica mais quente aqui também. – página 202

Mais forte que o sol fez eu me reapaixonar pelos livros da autora, e compensou em MUITO o “fracasso” do livro anterior. O livro é curtinho, e a leitura é bem leve, rápida, divertida e recheada de momentos em que a gente suspira ou quer jogar alguma coisa na cabeça de Charles – mas Eleanor já faz isso por nós <3
Foi a leitura perfeita para fechar o mês de maio, e agora eu estou me coçando para ler os livros do Quarteto Smythe-Smith que ainda faltam (acreditam que sejam os únicos livros da J. Queen que eu ainda não li – dos que foram publicados por aqui). Livro mais do que recomendado para todos os amantes de romances de época com aquela pitada deliciosa de bom humor.


13 comentários

  1. Oi! eu amo romances de época, e sempre fico encantada quando leio alguma resenha da Julia, porque nunca li nada dela.. Vergonhoso não é? Adorei essa resenha e a premissa da história! Parece mesmo divertida e eu já cai de amores por Charles e Eleanor! Quero muito ler!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh eu fiquei mega feliz em saber que vc curtiu! Na verdade eu gostei do primeiro, então tenho boas expectativas com esse também. A Julia sabe me envolver bem nas suas histórias!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem? Adorei a resenha! Nunca li nenhum romance de época, mas a cada resenha me interesso mais, estou super ansiosa para começar a ler os famosos romances da Julia Quinn. Me interessei muito pelos livros dos irmãos lyndon, parece ser muito envolvente! Já adicionei a minha lista de leitura.
    Beijos - www.anneandcia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os romances de época da autora. Eu ainda não tive oportunidade de ler essa duologia, e que pena saber que o primeiro volume é mais fraquinho. Mas ao mesmo tempo é bom que esse segundo se redimiu, né? Adorei a trama e estou ansiosa para ler.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro bem da sua resenha sobre o primeiro livro e como voce se decepcionou com a autora, mas que bom que as coisas mudaram! Sem duvida alguma Julia merecia uma segunda chance, ne? Só de saber que há uma mocinha de lingua afiada já mostra que é um romance de época diferente do que estamos acostumadas.

    ResponderExcluir
  6. Você está quase me fazendo ter implicância com esse livro!kkkkkkk... Eu tenho a terrível mania de ficar com raiva de histórias quando as pessoas comparam com os livros que eu amo, considerando meus livros amados inferiores. Foi assim com a Charlotte Brontë.rsrs Como amo muito a Emily Brontë e as pessoas insistem em comparar as obras delas eu peguei uma implicância persistente de Jane Eyre e até hoje não li por isso.

    Como dá para perceber (risos) sou apaixonada por Mais Lindo que a Lua e considero um dos melhores romances da Julia Quinn (e sim, li toda a série Bridgerton e estou lendo O Quarteto Smythe-Smith). E AMO o Robert!

    Já tenho Mais Forte que o Sol, mas agora perdi um pouco a vontade de ler o mais rápido possível. Vou deixar passar mais tempo.rs

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Essa foi minha leitura preferida da duologia. Charles me encantou com seu jeito, assim como Ellie se mostrou uma personagem bem determinada.
    Pena que para você a leitura não foi tão boa assim.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que alívio ler sua resenha e ver que você gostou desse livro. Eu também não gostei do primeiro e comprei esse recentemente só para dar uma chance, mas estava muito receosa. Fico feliz de saber que a leitura é divertida e, pela sua descrição, acho que Eleanor é uma protagonista muito mais interessante do que a Victoria, do livro anterior.
    Adorei a resenha e estou bem mais animada para ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Entendo você perfeitamente quando você diz que cansou da "receita" em romances de época. É por esse motivo que dei um tempo deles, por dar a impressão de que eu só estava me deparando com mais do mesmo. Sabe, nunca li nada dessa autora, não por não ter curiosidade, mas pelas séries dela serem um pouco longas; ando cheia de séries longas para terminar. Mas o fato desse livro pertencer a uma duologia me animou e atraiu bastante. Grata pela dica! Bexus :*

    ResponderExcluir
  10. acredita que nunca li nenhum livro da autora para ser sincera muita gente que conheço nao curti muito os livros dela mais pretendo dar uma chance gostei de conhecer esse

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeito para falar de qualquer coisa dá Júlia, sou apaixonado por tudo que ela escreve, e os romances de época dela sempre me encantam. Nao li esse ainda, e foi bom ver sua resenha antes , assim compro a duologia para devorar as pressas.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo a Júlia Quinn é uma das minhas autoras preferidas. Quase comprei o livro, mas depois vi alguns comentários dizendo que o livro é fraco acabei deixando para depois. Sua resenha me deixou curiosa e com vontade novamente de ler.
    Beijos,
    Rafa -Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Eu amo romance de época, mas nunca li nada da Júlia Quinn acredita?
    Mas tenho alguns livros dela na lista de leitura e acabo de acrescentar mais um, obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...