Escândalo de cetim

Oláá pessoas ^^

Quem aí gosta de romance de época levanta a mãão 0/  Eu adoro, então quando vi que o segundo livro da série As modistas, da Loretta Chase, estava sendo lançado pela editora Arqueiro, não resisti e pedi o meu. Não foi bem o que eu esperava, mas eu também não me decepcionei totalmente.

Título: Escândalo de cetim
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 272
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: As modistas #2 - Sedução da seda
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Resenha

Um dia, o amor vai surgir em sua vida e vai dar um coice no seu traseiro. – página 17

Após o escândalo que foi o casamento do duque de Clevedon com Marcelline, uma modista (uma afronta à sociedade e suas rígidas regras), a Maison Noirot começou a passar por dificuldades, já que muitos não aprovavam a nova duquesa. Somado a isso, a loja rival do trio de irmãs, a qual elas carinhosamente sqn chamam de Trapos, um pouco melhor do que antes, e, como se já não bastasse tudo isso, Clara Fairfax, a melhor cliente da Maison, criou um escândalo.  E a pessoa que está determinada a resolver essa situação é ninguém menos do que Sophia Noirot, mas ela terá o auxílio do conde de Longmore, querendo ou não.

Sabendo que o agora noivo de sua irmã está querendo dar um golpe do baú, já que está com dividas até o pescoço, Longmore até pensou em matar Adderley, o dito cujo, mas não pegaria bem. Ele não sabe se pode ou deve confiar nas Noirot para salvar sua irmã, (mesmo sabendo que a perda de Clara para a Maison seria capaz de afundar os negócios, e Sophia não pode deixar que isso aconteça), até que Clara foge, não lhe deixando escolhas.

Ele parte então em busca da irmã, juntamente com Sophia, disfarçada para não chamar a atenção, e um menino de rua que eles acabam “acolhendo”. Mas, como sempre, as coisas não acabam sendo tão simples, e eles são pegos desprevenidos por uma tempestade, e são obrigados a parar. Sem contar outros obstáculos e dificuldades que enfrentam ao longo do caminho, entre eles, a atração que sentem um pelo outro.

Ela se aproximou um pouco mais da janela. Em seguida, deu uma boa gargalhada, e as fitas dançaram, os laços tremularam, e ele achou que nunca tinha ouvido nada mais maravilhoso do que aquele som. Ele sentiu tanto quanto ouviu. Pareceu uma ferroada em seu interior, um sentimento agudo que tocava em um lugar havia muito escondido. – página 135

Eu estava bastante curiosa para ler este livro, pois tanto Sophia quanto Harry (Longmore) haviam aparecido no livro anterior, e eu queria ver como é que eles iriam acabar juntos. Eles se sentem atraídos um pelo outro já na primeira vez em que se veem, mas Sophia sabe que não pode colocar a Maison em risco se apaixonando pelo filho da mulher que mais odeia as Noirot, e ela tem outras prioridades: encontrar a cabeça de vento da Clara e impedir a falência da Maison.

Eu gostei bem menos desse livro do que imaginei que gostaria, apesar de ter achado a Sophia incrível. Ela é dona de um senso de humor sem igual, e costuma se disfarçar de criada para coletar fofocas e “notícias” para a Morning Spectacle, o jornal mais lido de Londres. Além disso, é a personagem mais convincente e com as ideias mais doidas que eu já conheci, e uma das mais trabalhadoras também. E, o mais interessante, ela é uma trapaceira.

O que ela precisava salvar era a loja – e isso significava salvar lady Clara. Era só isso que ela precisava fazer, e não ia ser nada fácil. Sorriu. Afinal de contas, era uma Noirot. Se fosse fácil, não seria tão divertido. – página 115

Longmore é bem parecido com outros mocinhos de romances de época que nós já conhecemos: rico, dono de um título, vergonha da família, libertino, passa suas noites jogando ou com mulheres, tem um quê de arrogância e sua personalidade é forte, beirando o machismo. Não sei se Harry é realmente mais do mesmo, ou se eu é que estou começando a me cansar do gênero. Tudo o que sei é que ele não me conquistou, apesar de ser bem engraçado quando está com Sophia, e ver os dois juntos tenha sido divertido.

A escrita da autora continua rica em descrições de vestidos e peças de roupa, leve, rápida e divertida como também foi nos outros livros da mesma, o que me deixou aliviada, pois, tendo em vista que não fui totalmente conquistada pelos protagonistas, tive receio de que o livro fosse tornar-se cansativo. Mas, como eu mencionei anteriormente, Harry e Sophia têm lá seus charmes e pontos positivos.

Estou bastante curiosa para ler os próximos livros, principalmente porque a irmã mais nova do trio, Leonie, mal apareceu neste volume, e eu quero ver como é que ela irá se apaixonar...haha’ Mas o volume que eu mais estou curiosa para ler é o , que terá como protagonista a Clara, que deve ter sido uma das personagens mais bobas que eu já conheci na vida, e ainda sendo generosa. Cabeça de vento seria uma melhor descrição...haha’

Enfim, o primeiro livro, Sedução da seda, foi o meu queridinho, mas Escândalo de cetim não fica muuito atrás. O que me incomodou mesmo foram os pensamentos machistas do Harry (ok, romances de época têm um pouco disso, não há como escapar, mas nem todos os personagens masculinos são machistas ao extremo), e o final também não me conquistou muito, pareceu-me um tanto forçado e corrido. Só espero que o terceiro livro seja melhor *-*


16 comentários

  1. Olá,

    Embora não leia muitos romances de época, fico super curiosa com a temática dessa série, que é bem diferente e parece ter belas histórias de amor. Fiquei curiosa para saber como vai ser a aventura dos protagonistas e como eles vão se apaixonar durante o caminho para encontrar a moça. Imagino que as descrições de vestimenta e etc, desanime um pouco, mas ainda assim pretendo dar uma chance a essa história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu já tinha ouvido falar muito da obra, e conheço o estilo da autora, por isso tenho muito interesse em conferir. Sem contar que sou apaixonada por romances de época, então não perco a oportunidade de conferir esse também. Já esta na lista dos meus desejados para o próximo ano!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dryh!
    Eu também me incomodo com passagens machistas nos livros, mesmo que se tratem de romances de época, há limites.
    Pelo que você falou, a personagem Sophia é adorável e eu adoro quando encontramos personagens assim em livros de época.
    O gênero romance de época é um dos meus favoritos, mas acredito que, mesmo com as impressões positivas que eu tive sobre a obra, eu não vá lê-la algum dia.
    Um beijo!
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. hi baby, tudo bem? não conhecia o livro e apesar de não ter te agradado muito fiquei bastante interessada na premissa dele! a protagonista parece ser bem interessante, minha lista de futuras leituras está enorme mas acho que tem um espacinho pra esse livro hehe

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie, que pena que o livro não foi tão positivo quanto você esperava, mas ainda bem que as descrições de roupas e vestidos continuaram sendo positivas. Eu tenho muita curiosidade em acompanhar esse cenário das costuras, que é diferente do que vimos nos livros de época. Uma pena o personagem ter esses pensamentos machistas, isso particularmente sempre me irrita também. Tomara que o próximo livro seja melhor.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Meu Deus vou ficar pobre desse jeito, quantos livros bons de romances de época! Sua resenha foi realmente ótima. Sobre os pensamentos machistas isso é a realidade da época, não se pode construir um romance de época sem focar nisso. e ser fiel a época! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Estou fugindo de romances de época. Depois que li Jardim de espelho fiquei com uma ressaca literária enorme. Um ponto positivo que vc citou é perceber como a mulher naquela época era submissa e, mesmo que os tempos mudem ainda há um certo machismo em nossa sociedade. Delicia de resenha!
    beijos,
    Amanda M.

    ResponderExcluir
  8. Oii Dryh, tudo bom? Os pensamentos e atitudes machistas dos personagens de romances de época me irritam muito, apesar de entender que naquela época as coisas eram diferentes etc. Bem, independente de qualquer coisa isso causa um pouco de revolta, não é? Impossível fechar os olhos para isso. Mas de qualquer forma eu gosto do gênero e quero muito conferir essa serie da Loretta!! Espero ter a oportunidade logo. Gostei muito da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Dryh,
    Tentei ler o livro dos Canalhas dessa autora e detestei a forma como ela escreve. Não consegui me identificar, e os personagens me incomodaram. Entretanto, tenho vontade de ler os livros dessa série. É uma pena que o Harry tenha tido pensamentos machistas, confesso que detesto isso em livros, pois já temos muito na vida real.
    Adorei suas impressões e acho que daria uma chance a essa história, sem sombras de dúvidas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem por aí?

    Eu adoro romances de época. Acho eles sempre muito ricos em detalhes e, muitas vezes, têm uma mensagem reflexiva para nos passar. Adorei conferir as suas impressões sobre essa história e talvez eu a leia. Se eu for ler algo da autora, começarei por esse, pode deixar! :)

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  11. O que eu mais gosto em livros de época é poder curtir todas as descrições e costumes de uma época que não é a nossa. Saber que a autora trás isso com riqueza me deixou bem curiosa para ler. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh!

    Esse livro foi a minha decepção. Apesar de ter amado o Harry e a Sophia, o que me irritou mesmo foi a Clara e isso deixou a leitura totalmente arrastada para mim. Acho que a autora exagerou na chatice da personagens e achei o desenvolvimento dos protagonistas meio comprometido por causa disso. Vou continuar a série, mas espero que o próximo me empolgue mais.

    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Acho que me cansaria desse livor logo, por conta desses detalhes dados das roupas e vestidos, acho isso enfadonho. Gosteis dos protagonistas, mas em algum momento vejo que a história fica arrastada e chata. Não conheço a escrita da autora, mas quem sabe mais para frente.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dryh!
    Hoje os romances de época estão em alta, mas acho que faço parte do menor grupo que não gosta desse gênero, rsrsrs... Não curto o estilo da história, a construção dos mundos e famílias, as roupas, os preconceitos que há muito em vários livros, entre outras coisas.
    Então dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/critica-animais-fantasticos-e-onde.html

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!!
    Amo romances históricos e de época, mas assim como você estou ficando saturada das leituras que apenas nos apresentam romances seguindo a forma padrão.
    Ultimamente tenho preferido os livros que são diferentes, como os da série canalhas da própria Loretta Chase ou alguns que li da Sarah McLean, da Mary Balogh e da Lisa Keyplas.
    Gostei muito da leitura do primeiro livro desta série, mas não fiquei tão empolgada com a siopse do segundo, pois achei que seria meio clichê demais. Mas por incrível que pareça a sua resenha me deixou um pouco mais curiosa com a estória deste livro!
    Não será uma leitura de agora, mas será uma pra quando eu estiver com vontade de ler um livro leve.
    Valeu pela resenha!

    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que até leio romances de época, mas não sou muito fã, tanto que quase não leio livros assim e dificilmente fico curiosa com algum. Esse eu já vi por ai, mas não fiquei tentada a ler, pois não me animei com a sinopse. No entanto, fiquei curiosa para conhecer Sophia, porque parece ser uma ótima personagem feminina mesmo. Enfim, não é uma leitura que pretendo fazer, mas gostei da resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...