Princesa das águas

Título: Princesa das águas
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera (cortesia do Grupo Editorial Record)
Páginas: 368
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Princesas modernas #3
Sinopse: Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?
Resenha

Filha de um nadador e uma cantora, Arielle herdou ambos os dons, mas, como sua mãe havia morrido em seu parto, e sua voz era muito parecida com a dela, (o que deixava seu pai triste) Arielle optara por seguir a carreira de nadadora. Até porque suas irmãs mais velhas já eram cantoras, inclusive tinham uma girl band. Mas, assim como amava nadar, Arielle também gostava de cantar, porém, ela não o fazia, com medo de magoar o pai.

Com a aproximação das Olimpiadas 2016 no Brasil, Arielle passa a ganhar ainda mais destaque, já que é a competidora mais nova do país a participar, e todos esperam muito dela. Porém, com o pai e o treinador em cima, ela não consegue nem mesmo se divertir, de forma que acaba fugindo algumas vezes. Só assim consegue ter uma “vida um pouco normal”, e se sentir como as outras garotas.

Numa dessas fugas, ela conhece o belíssimo e encantador Erico Eggenberg, tenista suíço por quem, de primeira, se apaixona. Mas Erico acaba sofrendo um acidente (e um pouco da culpa é dela), então Arielle não consegue conversar com ele. Porém, num estado de semi-inconsciência, Erico pede para que ela cante, e ela o faz. Após isso, Arielle acaba fugindo, com medo do que aquele acidente poderia causar em sua carreira (a mídia adorava dizer que ela festejava mais do que treinava, o que não é verdade), e deixa Erico com a lembrança de que havia sido salvo por uma sereia.

Algo me dizia que meu mundo nunca mais seria o mesmo depois de ter mergulhado naqueles olhos azuis. – página 66

Desde então, tanto ele quanto ela ficam lembrando daquele momento, mas Arielle não confessa ser a tal sereia, por mais que quisesse fazê-lo, (já que havia se apaixonado por Erico), e como poderia, se ele morava na Suiça? Mas as coisas parecem estar a seu favor. Pouco antes das Olimpíadas, uma blogueira publica ideias de reality shows que ela achava que poderiam acontecer (algo como The Voice, Master Chef, Big Brother Brasil dos atletas), e a coisa acaba tornando-se viral, tanto que realmente acontece.

Sendo obrigada a participar, Arielle acaba indo para o “Master Chef”, mas, quando descobre que Erico está participando de um programa de namoro, mexe os pauzinhos (junto com sua “amiga”, Sula), e acaba indo par lá também. Nesse programa, um rapaz seria escolhido (entre três), e três meninas seriam selecionadas (dentre dez), e teriam a chance de se encontrar três vezes com o vencedor. Porém, sem falar. Como Arielle contaria a Erico então, se não podia falar?

Se aquilo não tinha sido amor à primeira vista, com certeza seria à segunda... Eu estava começando a perceber que nada mais importava. A única coisa que eu desejava naquele momento era que o Erico também gostasse de mim. – página 188

Princesa das águas tem muito de A pequena sereia, o que eu achei incrível, pois achei que a autora usaria muito pouco da sereinha nesse livro. Arielle (Ariel, notaram?), é boa nadadora e cantora, é ruiva e não pode falar com seu príncipe. E também é inocente e boba como a Ariel, senão mais. Eu nunca me senti tanto frustrada lendo um livro onde a protagonista é tão boba que não percebe o tipo de gente com quem se relaciona. Eu chegava a sentir raiva da Arielle, e não via a hora de ela quebrar a cara e acordar para a vida.

Quanto mais eu alimentava aquele amor, mais ele crescia e eu ainda não podia entender como alguém que eu só tinha visto pessoalmente uma vez pudesse ocupar um lugar tão imenso nos meus pensamentos e no meu coração. – página 134

Eu gostei deste livro, é clichê, é claro, mas é bacana. Claro que nem tudo me agradou, mas a escrita da Paula é ágil e leve, então o livro acaba rapidinho. Aqui temos a aparição da DJ Cinderela (Cinderela Pop) e seu namorado, o que me deixou ainda mais curiosa para ler seu livro (eu só li o conto dela em O livro das princesas). Enfim, é um ótimo romance para passar a tarde, mas nada tão complexo e/ou surpreendente.


23 comentários

  1. Oi dryh!

    Recebi o livro semana passada e to bem curiosa para lê-lo. Eu nunca li nada da Paula Pimenta, então to bem ansiosa para conhecer a escrita dela. Achei a premissa bem bacana, as analogias com a Pequena Sereia e tudo mais. Eu imagino mesmo que a escrita da Paula seja fluida e ágil, espero gostar da história.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu recebi esses dias o livro e ainda não consegui ler, espero conseguir fazer isso até o final de dezembro.
    É um livro que estou bem curiosa, pois já li os outros livros da Paula Pimenta, e todos me conquistaram.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas tenho curiosidade. Acho que não começaria por este livro, mas também achei clichê, e leve e boa a história.
    Obrigada pela dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Apesar de ouvir falar muito da Paula Pimenta e suas obras, nunca li nenhuma delas. Confesso que esse livro, por ser bastante clichê, não me chamou atenção, apesar de seus comentários positivos quanto à escrita da autora. Gostei bastante da resenha e de sua forma de passar sua opinião acerca do livro. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi. Minha princesa da Disney preferida, além da cinderela é a Ariel então quando soube que a Paula Pimenta iria lançar eu surtei, assim como tô suetando quando tô vendo sua resenha. Eu tenho que ler! Beijos

    ResponderExcluir
  6. oie!
    Acabo de receber o livro e estou super curiosa para ler. Adoro a escrita da Paula Pimenta :D
    Concordo com vc que a Paula tem uma escrita ágil e leve e só pelo "q"de A pequena sereia , já sei que vou adorar.
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste, ainda que nem taaanto assim! :) Eu na lerei!!

    Isto porque não suporto muitos clichés, e este esta cheiinho deles..! :) Mas ainda bem que a leitura e rápida e a escrita tao ágil e leve, como disseste! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Dryh,
    Essas releituras das princesas da Paula Pimenta me agradam bastante, mas tenho a leve impressão que esse terceiro volume não fará isso. Não me imagino lendo um livro com uma personagem tão boba assim. A Arielle parece ser aquele tipo de mocinha que você quer entrar no livro e dar um chacoalhão.
    Gostei muito de a autora ter inserido as Olimpíadas na obra, vou anotar a dica, mas não lerei tão logo rs.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu adoro a escreta da Paula, mas ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas eles já estão na minha lista de futuras compras haha adorei saber que a protagonista tem muitas coisas em comum com a pequena sereia, eu adoro releituras de contos de fadas haha

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Sou apaixonada pela escrita da Paula e a acho muito envolvente e cativante. Até agora só li um livro dessa série que foi Princesa Adormecida e devorei a história. Quero muito ler este livro também, pois achei a premissa muito fofa e sendo um livro da Paula, com certeza, não me decepcionará. Além disso, essa capa está um amor ❤️ Não vejo a hora de tê-la na estante.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Eu nunca li Paula Pimenta acredita? Sempre que dou uma conferida na sinopse de seus livros acho as histórias muito para menininhas de treze, quatorze anos que estão começando a adolescência agora.
    Achei bacana esse livro ser baseSk um pouco em Ariel minha princesa preferida. Rsrs. Mas quando você disse que a personagem era boba de mais confesso que fiquei um pouco desencantada.
    De qualquer forma vou deixar a dica passar dessa vez.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi oi querida,
    A autora como sempre fez um enredo fofo, cheio de fofurices que no fundo carrega um drama leve.

    Gostei da sua resenha e não vejo a hora de ler o livro. Eu fiquei contagiada pela escrita da autora e pretendo ler outros mais ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  13. Olá Dryh =)
    Li apenas dois livros da Paula Pimenta, "Apaixonada por palavras" e "Fazendo meu filme", e deu para perceber como a escrita dela é leve e flui bem. Ainda quero ler todos os livros dela. Pode até ser clichê, mas gosto de um clichê bem construído. Sua resenha só aumentou minha vontade de ler esse livros. Beijos'

    ResponderExcluir
  14. Oi, Dryh

    Esse não seria um livro que eu leria. Além de ser juvenil demais eu não gosto da escrita da autora, acho bem mediana. Achei a história desse livro um samba da bagunça, a menina canta, mas é nadadora, depois vai pro MasterChef e depois pro outro programa...é demais pra mim! Hahahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oiii,

    Nunca li nada da Paula Pimenta, mas sempre que vejo uma resenha de seus livros tenho vontade de ler... Mas ai acabo protelando e deixando pra lá rs, gostei muito da sua resenha e do fato de ter a pequena sereia que é uma das minhas princesas preferidas rs, quem sabe agora eu não dê uma chance de verdade para os livros da Paula.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    Já li um livro da Paula e gostei demais, a premissa desse livro é um pouco diferente e e eu quero muito ler, apesar da protagonista boba e dos clichês.
    ~A capa é tão maravilhosa *--*

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  17. Apesar da protagonista ser boba desse jeito, rs, o que provavelmente vou achar meio irritante, quero muito ler o livro! Li os anteriores da coleção e amei, acho que a Paula está atrasando nas releituras e fico feliz que você tenha visto muito da sereinha na Arielle. E adorei saber que tem participação da DJ Cinderela! :)

    ResponderExcluir
  18. OI Dry
    Eu gosto muito de alternar este tipo de leitura com outras mais densas, funciona bem comigo
    Gosto destas leituras mais leves e gostosas, ainda mais quando personagens de outros livros aparecem neste.
    Gosto da escrita da Paula Pimenta, acho que ela é muito talentosa
    Já queria ler este e agora mais ainda
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu já li Princesa Adormecida entre outros livros da Paula Pimenta e achei a escrita dela bem fluida e leve. Tenho certeza de que esse não é diferente. Irei procurar por esse livro, pois é sempre boa uma leitura rápida e boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. oie, parece um livro bacana para fins de descontração. Não tenho muita paciência com personagens bobinhas que não veem o que ta na sua frente. Mas mesmo assim achei bacana a ideia da autora de inserir reality shows no meio da história. A princípio não tenho vontade de ler, mas quem sabe no futuro.

    ResponderExcluir
  21. Oi Dryh, acredita que nunca li anda da Paula Pimenta? Quando ela começou a publicar eu já era grandinha e não me interessava por leituras adolescentes. Hoje em dia, até leio um ou outro título juvenil, então quem sabe não embarco na Princesa das Águas ou algum outro título da autora? Uma leitura leve sempre é bem vinda após uma ressaca literária! Abraços

    ResponderExcluir
  22. Olá Dryh,
    tenho muita curiosidade de ler algo da Paula Pimenta, mas ainda não foi prioridade rsrsrs
    Ariel era minha princesa favorita e na minha opinião uma das mais burras também kkkkkk já imagino a raiva que vou sentir dessa protagonista, mas se a escrita da autora é tão boa vou dar uma chance a outro livro dela.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Já gostei do livro quando eu vi capa. E saber que a história se assemelha com A Pequena Serei já me motivou a ler mais o livro. Fiquei curiosa para saber como Arielle vai mostrar que está apaixonada por Erico. Prevejo altas trapalhadas.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...