Um novo amanhecer

Oláá pessoas ^^ 

Estava com a resenha deste livro aqui já há algum tempo (desde novembro do ano passado), mas só agora consegui postá-la. Espero que gostem :)

Título: Um novo amanhecer
Autora: Cinthia Freire
Editora: Novo Século
Páginas: 376
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Giulia está arrasada! seu namoro chegou ao fim e ela não sabe o que fazer.
Leo está confuso e com medo, seu tempo está acabando e ele não quer magoar sua namorada.
Zyon é um anjo perdido e apesar de saber que está em uma missão na Terra, ele não tem ideia exatamente do que o aguarda.
Em uma tarde chuvosa o caminho dos três se cruzam de forma trágica e comovente.
UMA GAROTA APAIXONADA. UM RAPAZ DOENTE. UM ANJO PERDIDO. Eles serão capazes de lidar com a força do verdadeiro amor?

Resenha

Giulia não estava muito animada para começar o ano letivo numa escola nova, mas mudou de perspectiva ao conhecer Leo, um rapaz lindo que, por algum motivo, gostava de sua companhia, e sempre a esperava para o lanche. Logo eles tornam-se amigos, e, quanto mais tempo passa ao lado do garoto mais popular da escola, mais Giulia tem certeza de que está se apaixonando, e que não tem mais volta.
Muitas tentaram, mas eu fui a escolhida para morar naquele coração tão puro. – página 59
Algum tempo depois, Giulia descobre que Leo havia sido diagnosticado com Leucemia Linfocítica Aguda (LLA), e que a doença estava de volta, desta vez mais forte, e, de repente, o sonho do felizes para sempre parece impossível de ser alcançado.

Nesse mesmo tempo, Zyon, um anjo arrogante e perdido sente-se atraído por Giulia de forma que ele não poderia explicar, e passa a acompanha-la. Ao vê-la chorar, Zyon sente seu peito apertar, e, desde então, toda a dor que Giulia sofria, o atingia também.

Não sabia bem como começar essa resenha, isso porque ainda estava entorpecida com o desfecho da história. Sabe quando você vira a última página e torna-se uma estátua, olhando para o nada e tentando digerir o que acabou de ler? Pois é, foi assim que eu me senti. Acrescente muitas lágrimas e bum, lá estava eu.
Não tinha expectativas para esse livro, na verdade, confesso que só o li porque ele estava por cima da pilha de não lidos, estava atrasada, então peguei o primeiro que eu encontrei. Imaginem a minha surpresa quando percebi que era um dos livros mais lindos que eu já tinha lido na minha vida, e quando percebi que estava completamente apaixonada pelos personagens.
Eu estava começando a me sentir bem na presença dele e, apesar de estarmos juntos por apenas alguns minutos, era como se já nos conhecêssemos de vidas passadas. – página 18
Quase não tenho palavras para descrever o quanto eu gostei da escrita da autora. É leve, divertida nos pontos certos e traz um peso em outros, de forma que o leitor sente tudo pelo o que os personagens estão passando. Senti a dor de Leo, Giulia e Zyon, a tristeza dos três ao verem-se perdidos de diferentes formas, sem saber qual o próximo passo, e o amor que sentiam pelos outros, Giulia por Leo, Leo por Giulia, Giulia por Zyon, Zyon por Giulia.
Estava abandonado à deriva em um mundo ao qual eu não pertencia. E o pior de tudo era saber que eu nunca me esqueceria dela, as lembranças ficariam eternamente comigo.
O livro é narrado pelos três personagens principais, então ficamos ainda mais próximos do que eles estão sentindo e pensando, de forma que a leitura torna-se ainda mais rápida e interessante. São muitos os momentos felizes da trama, como quando Giulia e Leo conheceram-se, e os episódios que seguiram esse acontecimento, mas também são muitas as cenas tristes. Estava com a garganta apertada em muitas delas, e, numa em especial, não aguentei de precisei fazer uma pausa. Terminei o livro com a visão embaçada pelas lágrimas, e não acreditando no que encontrei. Nunca imaginaria que a história acabaria de tal forma (é claro que fazia algumas suposições malucas, mas nenhuma chegou perto da real), e até agora não sei se amo ou odeio a autora...haha’ acho que amo.
Ele precisava de mim e, no fundo, eu também precisava dele. – página 68

Enfim, é impossível colocar aqui tudo o que eu senti lendo esse livro, acredito que vocês só sentirão na pele a história dos personagens quando lerem o livro. Um novo amanhecer é uma história que eu amei conhecer, e, mesmo que o livro já tenha acabado, ainda sinto algumas cenas e frases dançando em minha cabeça (doida) enquanto faço essa resenha, assim como morro de saudades de Giulia (não muito, vai), Leo (muuito) e Zyon.

Um novo amanhecer é um livro com uma carga emocional muito grande, então é bom estar preparado antes de pegá-lo para ler, coisa que eu não estava. Não é só a história de amor de dois adolescentes. É a história de superação de dois adolescentes-adultos e de um anjo perdido que encontra seu caminho na espécie que ele mais desprezava no mundo. É uma história que vale muito a pena conhecer.
Com ele era assim, sempre foi. Leo tinha um poder sobre mim, fazendo com que as coisas parecessem mais simples do que realmente eram. – página 17

*
Esta postagem faz parte da Maratona Setembro Nacional 2016

8 comentários

  1. Engraçado como comprei um livro dessa autora hoje por indicação de uma amiga. Sua resenha me deixou mais feliz ainda, gosto de personagens sobrenaturais porque fogem do comum.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já conhecia esse livro desde a época de seu lançamento,mas nunca tive oportunidade para lê-lo. Gosto de histórinhas assim! Parece ser bem envolvente. Essa capa lembra uma foto que tenho, só que eu estou de AllStar e a menina de salto em cima do Skate kkkkk. Gostei de saber que temos mais de um ponto de vista na história. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Dryh! Eu nunca li um livro narrado por três personagem diferente. Gosto de livro com anjo e romance clichê, mas claro desde que seja bem construído. O livro parece ser ótimo, vou colocar na minha listinha. Adorei a resenha. Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Olá Dryh,
    Até hoje só li elogios para essa obra e eu não li apenas porque não tenho meu exemplar.
    A premissa desse livro é bem interessante e acho muito legal quando faltam palavras para dizer sobre o que sentimos ao ler um livro.
    Fiquei mais curiosa ainda para ler esse livro, pois acho que vou adorar e espero ficar entorpecida com o final do livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a obra, mas fiquei interessada pela premissa. Parece-me que seria uma boa leitura, a julgar pelo seu entusiasmo pelo livro. É muito bom quando lemos um livro que nos proporciona sentir tudo o que os personagens sentem. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia esse livro. Não achei que fosse um livro que misturaria fantasia com sua estória, não me pareceu que seria isso ao princípio da resenha, mas fui bem surpreendida. A leitura parece ser bem gostosa e leve. Gostaria de ler e descobrir o que vai acontecer entre eles.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh

    Eu não gosto dessa capa, mad tudo bem.
    Eu já li algumas resenhas desse livro umas muito elogiosas como a sua e outras nem tanto. Realmente parece que você se emocionou muito com o livro, acho que nenhuma outra resenha que li pontuou tanto essa parte emocional.
    Confesso que não sei se leria o livro, não me dou muito bem com histórias que possuem anjos, mas eu nunca digo nunca.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Te entendo sobre resenhas que ficam eras no rascunho, hahahaha. :P
    Sobre a obra, não sabia, ou não lembrava, que ela tinha uma carga emocional tão forte assim. Gosto desse tipo de leitura de vez em quando, então fiquei empolgada para ler, pois faz tempo que não leio nada do tipo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...