Comer Rezar e Amar

Olá, pessoal

Hoje trouxe a resenha de um livro bem conhecido, Comer Rezar e Amar, li ele em Inglês na versão Paperback, tinha grandes expectativas, que não foram cumpridas.

Eat, Pray, Love
Titulo: Comer, Rezar, Amar (Eat Pray And Love)
Autor: Elizabeth Gilbert
Editora: Penguim Books
Sinopse: Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.


Resenha

O livro conta a história de Elizabeth Gilbert (A própria autora) que como comuns clichês, está passando por uma fase difícil, divórcio, e quer achar a si mesma, até essa parte comecei com um pé atrás sobre o livro, por que uma coisa é você ter esse tipo de sinopse com o mesmo final feliz de sempre, outra é você ter esse tipo de sinopse com uma história mais trabalhada com reviravoltas através das páginas, mas não é o que acontece.

A narração é meio confusa, pois se baseia a cada lugar que Liz visitou, só que ao mesmo tempo a história vai voltando atrás, o que é o sinônimo de que ela não foi bem construída cronologicamente. Eu gostei da personalidade de Liz, em algumas partes tinha que admitir que me enchi com ela, ainda mais quando ela chama o namorado dela de ´´Romantic Hero´´ (Herói romântico???) totalmente infantil.

A parte que salvou o livro, foram os locais por qual ela passou, culturas diferentes, pessoas diferentes, tudo isso deu um ´´up´´ na história, mas ainda sim não salvou o livro, ela comeu em Roma, rezou na India e amou na Indonésia, sim, clichê mesmo! 

Eu acredito que se a cronologia do livro fosse diferente, a história seria muito melhor, o fato da minha leitura ter sido em Inglês, não atrapalhou, a edição da Penguim Book está péssima, não é pelo fato de ser Paperback, pois compro vários Paperback´s e eles não tem as páginas translucidas e ficam com espécies de rugas.

A narração merece uma correção, pois algumas vezes parecia que eu estava lendo um YA, não que isso seja ruim, mas não é adepto a sinopse do livro, totalmente sem sentido.

Eu indicaria o livro para pessoas que, querem um livro de consolo, para você abrir, e ler uma frase que te anima em situações repentinas, mas não para aquela leitura prazerosa que flui rapidamente, infelizmente o livro não me agradou, esperava muito mais.


Heitor

6 comentários

  1. Oi, eu até já tentei ler esse livro, mas não consegui continuar a leitura.
    Não sei se não era o meu momento, pois diferente da sua opinião, muitos pareceram gostar.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marli

      Foi bem difícil continuar a leitura também, mas segui em frente, espero que goste do livro

      Abraços, Heitor

      Excluir
  2. :O
    sério que o livro é ruim assim?
    eu morria de vontade de ler :(

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula!

      Não quero te desanimar, mas é decepcionante, mas deia uma chance.

      Abraços, Heitor

      Excluir
  3. Uma pena que você não tenha gostado; eu ainda não li mas talvez leia algum dia,

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari

      É uma pena mesmo :( Eu tinha muitas expectativas....

      Abraços, Heitor

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...