Coco Antes De Chanel

Hey Pessoal!

Tudo bem, hoje, trouxe um filme bem diferente (um dos meus favoritos também) pois amo filmes franceses e dramáticos.

Coco Antes de ChanelDirigido por: Anne Fontaine
Gênero: Biografia
Com: Audrey Tatou, Benoit Poelvoorde, Alessandro Nivola.
Nacionalidade: França
Lançamento: 30 de Outubro de 2009
Sinopse:  Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.






Coco Antes De Chanel, veio como uma surpresa para mim, sempre fui fan do mundo da moda, ainda mais de Coco quando lendo sua biografia, descobri que ela nasceu no mesmo dia que eu (tenho vicio com essas informações)
O filme conta a biografia de Gabrielle, que foi órfã, tenho que admitir que até essa parte do filme, tudo foi muito parado, mas com emoções a flor da pele, teve vezes que eu gostaria de bater nas freiras do orfanato, por que todo Domingo, Gabrielle esperava seu pai, e ele nunca apareceu
Depois disso, o filme pula até a trajetória de Gabrielle trabalhando em um cambaré ela e sua irmã, Adrienne, que é extremamente fútil, na primeira oportunidade, larga a irmã para morar com um barão.

Coco Antes de Chanel : foto

Coco (apelido de Gabrielle) é tão excêntrica e inteligente, sempre irritando os barões que a viam dançar, e seu lado melancólico, que Audrey interpretou de forma exemplar, são bem definidos ao longo do filme.
Gosto muito das criticas eventuais de Coco ao vestidos da época, também, por ela nunca desistir, e sempre no fundo, ter aquele lado indefinido.

Coco Antes de Chanel : foto

Quanto aos autores, apenas posso aplaudir de pé, eu gosto muito de Audrey, já vi vários outros filmes dela, nunca tinha visto nenhum trabalho de Benoit, gostei da sua essência e química com Audrey que foi maravilhosa.

Não tenho nenhum contra quanto ao filme e suas características, tudo foi perfeito, recomendo a todos os amantes de filmes Cult (mesmo esse não sendo) e também aqueles que apreciam um bom filme francês.

Nota: 10

Heitor

5 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa atriz <3
    Ótimo post! Com toda certeza eu vou assistir. *-*

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jackie

      Ela é maravilhosa, espero que goste!

      Abraços, Heitor

      Excluir
  3. Oi, Heitor! Como vai?
    Quero muito assistir a esse filme, entretanto estou um pouco sem tempo esse mês :( Adoro moda e, apesar de não ser viciada em informações - sobre qualquer coisa kk -, acho tudo bem interessante. Nunca assisti a algum filme francês...
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Espero que fique fan dos filmes franceses, são fabulosos!

      Abraços, Heitor

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...