Cinco Decepções Literárias

Oie pessoal, tudo bem com vocês?

No Cinco coisas de hoje, fiz uma lista com cinco livros que me decepcionaram para valer, seja aquele que a capa era linda, ou aquele que fazia parte de uma série. Foi um pouco difícil escolher somente cinco, pois são tantos livros que se mostraram ruins ao meu ver, mas consegui pegar só os mais "top", aqueles que eu esperava uma nota máxima.

5. Os Imortais - Alyson Noel
Comprei a coleção toda de uma vez (primeiro erro), e como já tinha lido o primeiro livro e adorado, fui ler os outros com expectativas altíssimas, mas assim que terminei o segundo livro, que já estava cansativo, percebi que a série não era tão boa quanto eu esperava. Terminei de ler os livros, mas obrigada, porque queria saber como a série ia acabar, e bem, levei tanto tempo para ler tudo, que assim que terminei, queria me livrar dos livros.


4. Sonhos - Alyson Noel
Bom, quando comecei a ler Sonhos, esperava que o livro fosse tão bom quanto Para sempre, primeiro livro da série Os imortais, mas não tinha expectativas tão altas para ele, já tinha me decepcionado bastante com outros livros da autora. Sonhos é "bacaninha", não chega a ser daora ou perfeito, fica perdido em algum lugar entre legal e bacana, por aí. Depois de mais uma decepção Noel, vou ficar longe dos outros livros da autora.






3. A profecia das irmãs - Michelle Zink
Como muitos dizem, não julgue um livro pela capa, e como sempre, acabei cometendo esse erro. Comprei A profecia das irmãs por causa desses rostinhos bonitos na capa, e um pouco por causa da sinopse também, e me arrependo até hoje de tê-lo comprado. A leitura é fraca, cansativa, a história é confusa, e por aí vai. Desde que criei o blog, tinha vontade de ler esse livro, então tinha expectativas muito altas para ele, e bem, foi uma decepção e tanto.

2. Puros - Julianna Baggott
Confesso que comprei Puros só porque ele estava em promoção, e também porque a sinopse dele me encantou e me deixou curiosa. Bom, a história realmente é legal, é uma distopia (mais um motivo por eu tê-lo comprado), os personagens são legais, mas a leitura é tão cansativa que eu levei quase uma semana para terminá-lo, e nem resenhá-lo eu consegui. (são raras as vezes em que eu leio um livro e não faço a resenha).

1. Convergente - Veronica Roth
Convergente? Como assim? Pois é, terminei de ler Convergente ontem e ainda não acredito no que li. Esperava que a autora fechasse a trilogia com chave de ouro, e tenho certeza de que muita gente também esperava isso, mas aconteceu que o livro me decepcionou para valer, muito mesmo. Não vou falar muita coisa para não acabar contando alguma coisa importante, mas para quem ainda não leu o último livro, só digo uma coisa: vai com calma, e não crie muitas expectativas.


E vocês, já se decepcionaram com algum livro? Qual?

MilkMilks


26 comentários

  1. Queria ler todos os livros da coleção '' Os Imortais'', li somente o primeiro livro e os demais nem tive a oportunidade, mas queria arriscar para tirar minhas conclusões.

    Os demais livros acima tbm não li, mas é chato quando criamos expectativas em cima de livros que nos deixam dps decepcionados..

    ♥Blog: Meu Eterno Inverno ♥
    ♥Página do blog, participe ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, principalmente quando eles são caros...kkkk *-*

      Excluir
  2. Me decepcionei com Diário de um Banana!kkkkkk!Acabei dando para um amigo de aniversário!Desde então tenho traumas com diários!kkkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk o último diário também me decepcionou, era tudo tão igual *-*

      Excluir
  3. É sempre chato quando um livro decepciona não é? Fico bem triste quando isso acontece, pois tinha tantas expectativas e acaba que elas não são supridas.
    Da lista acima, estou lendo a série Os Imortais, por enquanto eu gostei dos dois primeiros, mas não é uma série que tenha uma grande vontade de ler a sequência, preciso ler uma livro diferente antes de continuar.
    Outra série que me decepcionou foi Fallen, a história é boa, mas a personagem é bem chatinha.
    Tem outros livros, porém se eu ficar falando aqui o cometário fica enorme! kkkk

    Beijos,
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito chato, principalmente quando é um livro que você espera muito. Até agora só li Fallen, e não gostei muito da personagem também...rsrs'

      Excluir
  4. Oi, Dryh! Com vai?
    Ah, nem me fale dos livros da Alyson Noel. Gente, ela tem o talento de escrever história chata - desculpa, mas é. Nunca me interessei por Os Imortais, entretanto queria ler Sonhos... até que vi (aqui) que ela é a autora. Já leu "Fingindo Ter 19 Anos"? Pois bem, não leia. Foi o pior livro que eu li, e agora não sei se rio ou se choro. Não conhecia A Profecia das Irmãs e tenho interesse na trilogia Divergente, mesmo que o fim tenha sido uma decepção para muita gente; quer dizer, alguém deve ter gostado, e quero tirar minhas próprias conclusões. Ahhhh, boatos de que o romance em Divergente é parecido com o de Crepúsculo. Talvez eu tenha baixar expectativas para com esses livros e possa gostar.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    P.S. Você pode postar minha poesia aqui, sim. Eu acabei de te responder lá no blog ^^ Fiquei muito contente! Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já li "Fingindo ter 19 anos", e achei bem infantil *-* kkkkkk Karol revoltada com a Alyson.
      Pior é que quase Crepúsculo, fica tão meloso que dá vontade de jogar os personagens do penhasco...kkk

      Excluir
  5. Oiii..
    Acredito que decepção é algo que todo leitor já teve, não é mesmo?
    A minha maior decepção é com Sparks. Pois é.
    Li "Querido John" e AMEI, mas depois tentei "O melhor de mim" e "O milagre" e tipo assim.. NOSSA"
    Não passei dos primeiros capítulos.
    Acabei de ler uma resenha de "O melhor de mim" e me reanimei em lê-lo.

    Comecei a série "Os Imortais" e, assim como você, desanimei no segundo, tanto que nem comprei os outros..
    Mas.. é assim mesmo.

    Super beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abandonei o tio Sparks...rsrs', os livros dele me pareciam tão iguais que eu acabei desistindo de tentar lê-los. Uma das piores coisas em ler um livro, é você se decepcionar com ele :/

      Excluir
  6. Olá Dry.
    Não sei dizer com qual me decepcionei...
    Eu li somente os quatro primeiros e parei na metade do quinto, me decepcionei também, pensei que fosse a única...
    O primeiro foi ótimo, pensei que ia ser um máximo e muito lindo,no segundo as coisas pioraram e caíram e depois foi ficando péssimo. Nunca li mais nada da Alyson, vi que foi a série e mais um, acho que não da sorte com a autora kkkk
    Queria ler Puros, mas agora estou com medo, vamos ver ^^

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei isso, os personagens pareciam ser maravilhosos, principalmente a Ever, mas ela foi ficando tão besta kkkkkk'

      Excluir
  7. A mim aconteceu-me o mesmo com a saga Imortais. O primeiro livro foi tão perfeito que pensei que os restantes também seriam. Grande erro
    Eu tenho que perguntar uma coisa, pois eu sou uma grande fã de Divergente e nem acredito que não gostaste do último livro. Eu sei a maneira como ele acaba (porquê spoilers?) e é bem diferente de um final feliz (pelo menos para os leitores). Será que foi isso, esse final tão inacreditável que ditou a tua "sentença" acerca do livro?
    querosabertudo-k.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também dei de cara com alguns spoillers no twitter e facebook, mas ainda assim esperava que acabasse de outra forma. Bom, não foi tanto o final que me desapontou, mas sim o livro todo, não é como os outros, sabe? Bem cansativo e com pouca ação, coisa que eu não esperava.

      Excluir
  8. Não acredito que o primeiro livro da lista é Convergente, ainda não o li, mas irei fazer em breve, espero gostar mais que você :c
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, vou pensar duas vezes antes de ler os Imortais, e olha que o primeiro livro está na minha lista esse ano, rsrs. Tantos livros já me decepcionei, mas os que me cativam ganham, hahahaha.

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' o primeiro até que é legal, mas os outros estragaram a série para valer...

      Excluir
  10. Nuss, Convergente, parabéns pela sinceridade e isso mesmo bote a boca no trombone, sem medo algum. Não li a série ainda, tenho curiosidade, mais vou esperar baixar a poeira ;)
    A série Imortais, nem li, só o primeiro livro e nem fui atras do os livros deu preguiça e acho que eu fiz bem hahahaha
    O restos dos livros nunca me interessei.
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que você vai gostar dela Brubs, pelo menos dos dois primeiros livros...kkk'
      eu acabei me ferrando porque adorei o primeiro livro do Os imortais, e acabei comprando todos --'

      Excluir
  11. Oi Dryh,
    tudo bem?
    Não acredito!!!!!!! Convergente decepcionou???? Que pena!!! Falaram tão bem dos outros dois, que estava com eles na lista de desejados. Mesmo assim, ainda quero ler. Pensei que Puros fosse bom também, pena que é arrastado. Agora, você não é a primeira a falar da coleção dos imortais. Eu nunca ative vontade de ler os livros dessa autora.
    Mas gostei da sua postagem.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente sim *-* rsrs' eu também já vi um monte de gente falando do Os Imortais

      Excluir
  12. convergente como decepção é de assustar.... vou ler sua resenha! sempre ouvi tão bons comentários
    essas decepções são um problema!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior é que os dois primeiros livros são maravilhosos :( se decepcionar com um livro de uma série incrível como essa é muito triste...

      Excluir
  13. Ufaaaa... Que bom que dessas decepções nada me interessa. kkkkkkkk
    Mas é uma pena mesmo! Decepções...

    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...