Campanha Plante uma árvore

Oie pessoal, passaram o fim de semana bem?

Hoje vim apresentar á vocês uma campanha a qual o Milkshake de palavras apoia: Plante uma árvore.
Super apoiamos e abraçamos essa campanha, acho que é uma ótima forma de tentar reconstruir tantas árvores que foram derrubadas e florestas devastadas, é ótimo ver que existem pessoas que se importam com o meio-ambiente, e melhor ainda ver iniciativas como esta.

A Thais Alessandra, do site Coletivo Cirandar  preparou um post de apresentação da campanha especial pro blog, vamos conhecer um pouco mais?

MilkShake de palavras adiciona “PLANTE UMA ÁRVORE” em seu ingrediente



Tudo o que rola no blog MilkShake de palavras é uma mistura de novidades do mundo literário. Além da mistura de releases, dicas de filmes, livros e textos autorais, o blog acrescenta um ingrediente a mais: a campanha “Plante Uma Árvore” da Floricultura Ikebana Flores, pois todos que divulgarem a campanha terão mudas nativas plantadas em nome deles pela própria Ikebana Flores na Serra do Gandarela.  
Quer saber como ajudar? É só clicar "aqui" 
Concluído no dia 23 de outubro de 2013, o último plantio teve o auxilio da mão de obra do Grupo de Escoteiros Mangabeiras e a Equipe do Coletivo Cirandar, que plantaram mais de 150 mudas nativas na Serra do Gandarela em nome de todos os blogs e sites que abraçaram essa causa: Revista Geração Sustentável, Diário Verde, Ciclo Vivo, SOS Mata Altântica, Instituto Estrada Real, Revista Bicicleta, Programa Terra da Gente da Rede Globo, Rede Super de televisão, entre outros.


A campanha acredita conscientizar as pessoas sobre a mineração que está ameaçando a Serra do Gandarela e toda a sua bacia hidrográfica: Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas; além do seu bioma natural de Mata Atlântica - a segunda maior floresta de Minas Gerais e cangas ferruginosas - a maior extensão do Brasil,
Sabemos que a ameaça da devastação do Gandarela e a criação do Parque Nacional na região estão acima do plantio, mas estamos fazendo a nossa parte, e você? O próximo plantio será no inicio de janeiro a fevereiro de 2014. Além disso, estamos doando mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba, basta vir a Ikebana Flores Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 às 19h00.


Todos os leitores deste Blog estão convidados a visitarem o álbum de fotos do último plantio (só clicar aquiSejam bem vindos!


MilkMilks
Dryh Meira

6 comentários

  1. Awn que lindo esse projeto Dryh *-*
    Peninha que não conheço nenhum local em que eu possa fazer isso /:
    E aqui em casa já tem várias plantas, hehe.

    Um abraço,
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo apoio e incentivo a nossa causa. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu que agradeço a oportunidade de participar da campanha ;)

      Excluir
  3. Parabéns por abraçar a campanha!
    Acho muito legal essas ações e sempre que posso também abraço alguma. =)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma pena que a gente não pode fazer muito mais para ajudar né Fernanda :(

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...