Um gato em Paris

Oie pessoal, tudo bem com vocês?

Quem ai gosta de filme francês? Eu não curtia muito, na verdade, nunca tinha visto um até encontrar Paris Manhattan (resenha aqui) e desde então venho nutrindo uma paixão nem um pouco secreta por filmes franceses, e enquanto pesquisava outros filmes para assistir, dei de cara com Um gato em Paris, e me pareceu um filme divertido. Bom, trouxe a resenha dele para vocês ^^ Let's go??


Título Original: Une vie de chat
Ano de Produção: 2010
Nacionalidade: Francês
Direção: Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli
Vozes de: Dominique Blanc, Bruno Salomone, Jean Benguigui, Bernadette Lafont, Oriane Zani, Bernard Bouillon, Patrick Ridremont, Jacques Ramade, Jean-Pierre Yvars e Patrick Descamps
Sinopse: Dino é um gato que divide a vida entre duas casas. Durante o dia ele fica ao lado de Zoé (Oriane Zani), a filha de Jeanne (Dominique Blanc), que é delegada de polícia. À noite ele acompanha Nico (Bruno Salomone), um ladrão de grande habilidade que perambula pelos tetos de Paris em busca de novos roubos. Jeanne investiga vários roubos de joias e ainda precisa proteger o Colosso de Nairóbi, um monumento famoso cobiçado por Victor Costa (Jean Benguigui). Dino é testemunha de tudo o que acontece com seus dois donos e, por causa disto, vive várias aventuras.



É uma animação engraçada e com uma história bem pensada, mas com efeitos ruins que parecem amadores demais. A todo o momento o desenho enrosca, e isso foi o ponto mais negativo do filme. Um gato em Paris é um filme de origem francesa


Zoé é uma garota que mora com sua mãe, delegada de Paris que fica o dia todo fora, trabalhando. Zoé perdeu seu pai há algum tempo, quando um ladrão tentou roubar um objeto muito precioso, e essa tentativa de roubo resultou na morte de um policial. Desde então a mãe de Zoé vem tentando encontrar o assassino, mas não obtendo sucesso.
Zoé é uma garota solitária, que não fala nenhuma palavra, no inicio do filme eu até pensei que fosse frescura ou sei lá o que, mas depois fui vendo que era um tipo de trauma causado pela morte do pai. Em alguns momentos ela também pareceu ser uma garota muda, mas só percebi que isso não era verdade quando ela gritava.


Como a mãe trabalha o dia inteiro, Zoé fica em casa com uma mulher (cujo perfume todos odeiam) que lhe dá a atenção que Zoé precisa, e também com um gato de rua preto chamado Bino. Bino fica na casa da menina durante o dia, mas durante a noite ele sai para roubar com Nico, um ladrão muito esperto, responsável por diversos roubos na cidade. Nico faz assalto parecer muito fácil, ele é super rápido, e sai pulando de telhado em telhado, como se fosse tão fácil assim... Mas claro, é um desenho, então é normal que seja super surreal.

A animação tem poucas falas, a maior parte dela é só ação, e como já disse antes, o desenho dá umas travadas nada legais, algumas vezes a tela ficava parada uns cinco segundos sem mudar, para logo em seguida acontecer alguma coisa, outras vezes a cena não mudava, mas as vozes continuavam falando.
Nico é ligeiro, mas não é um ladrão mau, já o Sr.Costas, assassino do pai de Zoé já é completamente diferente, principalmente se levarmos em conta que o cara é praticamente louco. No começo do filme, o desenho faz parecer que Nico é o vilão do filme, mas logo vamos percebendo que isso não é verdade, e esse é o ponto mais positivo que consegui encontrar nessa animação.


Uma das coisas que deixaram a história mais interessante foram as músicas que tocavam nas horas tristes, animadas, suspense...Principalmente quando Nico se equilibrava nos telhados e dava umas piruetas, a música dava a impressão de que ele era um bailarino se aventurando por Paris.

Nota: 6,0
MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. Olá.
    E quando penso que assisti muitos de desenhos eis que aparecem mais rs.
    Gostei de saber mais, pena estas travadas na tela, poucas falas e ter elfos mal feitos =/
    Mesmo assim nota 6 nem é tão ruim e gostei da história, vou procurar saber mais.

    Beijos
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, parece que quanto mais a gente vê filmes eles aparecem em dobro *-*

      Excluir
  2. Olá,
    Não conhecia o desenho, mas achei bem fofinho.
    Quem sabe eu o veja algum dia, já que não costumo ver muitos filmes franceses.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que você pode gostar dele Joyce, é uma história bacana até...

      Excluir
  3. Oi Dryh!
    Acho que nunca assisti nada francês, mas também ultimamente não tenho tido muita paciência para assistir filmes, somente quando estou muito inspirada mesmo para ver algum. Adoro o sotaque dos franceses, como a língua ao mesmo tempo arranha e é doce. Boa sua dica.
    Beijos!
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também adoro francês, espero aprender a língua depois do inglês e espanhol, chega a ser romântica *-*

      Excluir
  4. Olá
    Parece ser um bom filme,sempre quis aprender francês :)
    beijus

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...