A origem dos guardiões

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Há algum tempo atrás vi o filme (animação) A origem dos guardiões, e adorei ♥ trouxe a resenha dele hoje para vocês, mas já faz um tempinho que eu fiz ela, então não está como as outras *-*
Bom, espero que gostem ^^

                                       Lançamento: 30 de novembro de 2012 (1h 37min) 
Dirigido por: Peter Ramsey
Com: Chris PineIsla FisherAlec Baldwin  
Gênero: Animação , Aventura , Família
Nacionalidade: EUA

Sinopse
As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.


Quem nunca acreditou em papai Noel? Ou no coelho da páscoa, na fada dos dentes? Todo mundo já deve ter passado pela fase de procurar os ovos de páscoa espalhados pela casa, ou de pôr o dente embaixo do travesseiro. Mas alguém sabia da existência de Jake Frost? Eu não, até ver o filme. Jake Frost faz gelo, ou neve, ele poderia ser o “homem do gelo” ou então “garoto gelo”, mas as pessoas não acreditavam nele, e não o enxergavam. Jake Frost querido, você não quer nos fazer uma visitinha aqui no Brasil? rsrs



Nessa animação, temos nossos queridos amigos imaginários lutando juntos para uma causa: proteger e cuidar das crianças do mundo todo. Cada um deles tem uma função, seja ela dar sonhos bons, trazer presentes, ovos, dinheiro em troca de dentes, ou até mesmo a alegria de brincar na neve. Mas claro que, onde há coisa boa, há também as ruins, e lá vem o Breu, também conhecido como bicho papão, ou senhor dos pesadelos. Só o nome já nos diz quem ele é, e o que faz: senhor dos pesadelos; traz maus sonhos. Mas será que todo mundo conhece ou acredita nele?

“Não há nada a temer, o bicho papão não existe.”

Toda equipe precisa de um chefe, ou líder, certo? Nossos queridos guardiões foram escolhidos por ninguém menos que a Lua, ou homem da lua, que é como eles chamam. A lua também é responsável por Jake ser quem ele é, mas o que a Lua não imaginava, é que ele seria tão infeliz, já que ninguém sabe de sua existência e ninguém pode vê-lo. É um filme muito emocionante, e bem divertido, daqueles que você ri e chora sozinho.

Quando vi esse filme pela primeira vez, não sabia se ele seria aquele tipo de filme super destinado á crianças, e por mais que a classificação seja a partir de seis anos, A origem dos guardiões é um ótimo filme, e não acho que ele seja apenas para crianças, vários adultos viram e amaram. Como sempre, há o conflito na história, e vocês já devem imaginar quem foi o responsável por tanta bagunça e tristeza: nosso querido inimigo Breu, que sempre se sentiu inferior aos outros personagens, que sempre levaram crédito e fama por tudo. Também né, pudera, quem iria gostar de um ser que só traz maldade e medo para a vida das pessoas? Por mais que não tenha gostado de Breu, foi impossível não ficar triste com o final do filme, que foi de despedaçar o coração. (ok, não foi pra tanto.) mas ao mesmo tempo fiquei feliz, pois é assim que me sinto quando um filme legal tem o final esperado.


O filme é maravilhoso, e eu me apaixonei por todos os personagens, principalmente por Jake Frost ♥ Mas senti que faltava alguma coisa ali no meio, para completar tudo. Quem pensa que o filme fica só nessa briga dos guardiões, está muito enganado. É muito mais que isso. Conhecemos a história de Jake, vemos várias lutas de tirar o fôlego.
Querido leitor que um dia esperou ansiosamente pela visita da fada do dente e ela não veio, ou então que não encontrou seu presente ou ovo de páscoa na data, ou teve sonhos ruins à noite (ou como eu, nunca viu a neve... rsrs) recomendo que você veja esse filme, pois talvez você entenda o motivo da ausência dos nossos guardiões, ou talvez eles não existam mesmo...

Nota : 9,5

Vocês já viram esse filme? O que acharam?

MilkMilks
Dryh Meira

12 comentários

  1. Eu vi e adorei! Além de ser tecnicamente fantástico, a história é muito legal.
    Meu personagem favorito é o Sandman, mesmo com aquele Papai Noel badass motherfucker, o cara da areinha é o mais legal de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandman ♥ adoro esse homenzinho também ^^

      Excluir
  2. Está na minha lista de filmes de animação favoritos, junto com o "como treinar seu Dragão" ;P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como treinar o seu dragão ♥ mal vejo a hora de ver o segundo filme *-*

      Excluir
  3. Se tem algo que não costumo assistir com frequência são filmes. Por isso tenho um montão pra assistir e nunca assisto nenhum, hehe.
    Esse é um dos que baixei e nem coloquei a mão ainda. Mas sua resenha me deixou animada, vamos ver se consigo assistir *--*
    Um beijão!
    http://obsessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho dezenas de filmes para ver, de vez em quando assisto algum...rsrs'

      Excluir
  4. Olá!
    Eu sou doida para assistir esse filme, mas nunca consigo fazê-lo.
    Lembro que fiquei babando quando vi o trailer e sua resenha me deixou ainda com mais vontade de ver.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o trailler nos deixa de queixo caído mesmo kkk

      Excluir
  5. Cara! O Coelho da Páscoa é o melhor! *-*
    Um filme maravilhoso! Vi diversas vezes e mesmo assim ainda ria como criança! kkkkkk

    bo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk é tão bom ver desenhos e rir com eles né Ana? Me apaixonei pelo "mundinho" do coelho ^^

      Excluir
  6. Eu amo filme de desenho *-*
    Morro de vontade de assistir esse <3~
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também ^^ principalmente quando os personagens são belos assim...rsrs'

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...