Cidade dos anjos caídos

Oie pessoal, tudo bem com vocês?
Cidade dos anjos caídos estava "perdida" nos rascunhos do blog, e acabei me esquecendo de pública-la (dãã)  e só fui encontrá-la agora. Estava prestes a postar a resenha de Cidade das almas perdidas, e só então percebi que não tinha postado a do livro anterior. Bom, hoje teremos então a resenha de Cidade dos anjos caídos, bora conferir?

Titulo: Cidade dos anjos caídos
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Páginas: 364
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo. 

SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS OUTROS LIVROS DESTA SÉRIE, NÃO LEIA ESTA RESENHA, POIS PODE CONTER SPOILLERS
Resenha

Por mais que goste muuito dessa série, achei que esse livro não teve muita coisa a ver com os outros três. Simon que antes era apenas o melhor amigo de Clary, e que não aparecia muito, de repente virou personagem principal, já que ele virou um vampiro Diurno, muitas criaturas do Submundo, desde as mais fracas até as mais fortes, o querem como aliado, afinal, qualquer um que tente alguma coisa contra ele se arrependerá.
No quarto livro da série, Clary e Jace pensam que finalmente vão poder viver suas vidas, depois que Valentim morreu e que descobriram que NÃO são irmãos e poderão namorar e ficar juntos para sempre. Mas será que Valentim era o único vilão? Claro que nem tudo sempre dá certo, principalmente porque Jace começa a agir estranho quando está perto de Clary.

Por mais que não seja a melhor amiga de Clary, ainda achei injusta a forma que Jace a tratava depois que ficou diferente, ele estava sempre a evitando e isso realmente me deixou triste. E Clary não é uma pessoa que lê mentes e entende tudo, por isso sempre acaba entendendo errado as coisas, e sempre acaba tomando decisões precipitadas. Sua mãe e Luke estão prestes a se casar, e como se já não bastasse o estresse pré-casamento ela e os outros Caçadores de Sombras ainda tem que lidar com coisas estranhas que estão acontecendo.

Acho que esse livro ficou um pouco enrolado e cansativo (nunca pensei que algum livro dessa série ficaria cansativo) e esse foi o motivo de eu ter demorado um pouco mais para lê-lo, e o motivo pelo qual ele não vai ganhar nota máxima. Tudo bem que a autora quis criar uma história mais para Simon que para Jace e Clary, mas a história não tem tanta ação quanto às outras.

Outra coisa que eu também achei um pouco injusto foi Clary e Jace. Eles lutaram taanto para ficarem juntos, com tantos obstáculos no caminho, e quando finalmente conseguem, não dura nem um mês. Sei que nem todo mundo tem um final feliz, e que o final feliz de Clary e Jace não estava planejado para ser agora, mas sei lá, não dava para durar mais um pouquinho? Já passaram por tanta coisa, e a recompensa por isso tudo?

 
MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. Clary e Jace foi a única coisa negativa desse livro para mim, honestamente.
    Acho que já deu né? Esse negocio de amar é destruir e ser amado é ser destruído tá enjoando.
    Eu gostei bastante no destaque a Cassie deu no Simon, porque já que ela decidiu fazer com que Clace continue sendo um casal enjoado, pelo menos teve a descencia de focar em um personagem bacaninha hahahhaa
    Mas é importante esse desenvolvimento do Simon, porque ele vai ser extremamente importante para uma coisinha em cidade das almas perdidas, então acho que ficaria meio sem noção ele do nada aparecer sendo um dos herois da história \o

    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simon é um dos meus personagens favoritos ♥
      Realmente esse romance entre Clary e Jace piora no próximo livro, e fica bem cansativo esse "vai e volta".

      Excluir
  2. Oi, Dryh!
    Fui lendo a resenha assim por cima, medo de pegar algo que eu não deveria ler! hahaha
    Eu só li até o segundo livro de TMI, mas vou continuar a ler os outros em breve. =)

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidade das cinzas é o mais fraquinho, eu acho. Tenho certeza de que você vai amar os outros, principalmente Cidade de vidro, que é o meu favorito ♥

      Excluir
  3. Nossa, achei a mesma coisa, que esse livro ficou um pouco cansativo e também nunca pensei que iria ficar, mas o final é o ponto chave pra você amar mais ainda a Cassandra Clare por ela ter escrito Instrumentos Mortais, eu sou totalmente apaixonada por essa série <3

    www.lirisando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. torcendo para que o último livro não seja tão "meloso" e cansativo...rsrs ♥

      Excluir
  4. Pois é Dryh.... eu to quase surtando por ainda não ter lido este livro... :'(

    Adorei sua resenha e os spoillers tbm! hehehehehehhe

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...