Elliot Allagash

Titulo: Elliot Allagash – Diário de um ex-perdedor
Autor: Simon Rich
Editora: Planeta
Páginas: 224
Edição: 1
Lançamento: 2012
SinopseSeymour Herson é um garoto tímido que é alvo de chacotas no colégio particular em Manhattan, onde estuda. Sua sorte muda com a entrada de um novo aluno, o rico e problemático Elliot Allagash, que já foi expulso de várias escolas. Entediado, Allagash investe em um novo hobby; transformar Seymour no aluno mais popular do colégio, lançando mão dos mais complexos esquemas.
 Resenha

Não sabia o que esperar do livro. Tinha lido algumas resenhas antes de lê-lo, e digamos que não eram lá muito positivas, na verdade, diziam que o livro não era muito legal. Quando comecei a ler Elliot Allagash, pensei que essas criticas estavam erradas, que o livro ficaria legal nas próximas páginas e que acabaria melhor ainda.

Seymour é um perdedor. Não é popular, e faz de tudo para ser invisível na escola. Allagash é um garoto muito rico, e será obrigado a ficar na escola onde Seymour estuda até que se forme. Por ser rico, o garoto também é mimado, e faz tudo o que quer, sem pensar nas conseqüências, e já fora expulso de várias escolas no passado. Para tentar acabar com o tédio que sente ao estudar em Glendale, ele decide que seu mais novo passatempo será fazer de Seymour o garoto mais popular da escola, e fora dela.

Não imaginava como um garoto da oitava série podia fazer de outro garoto da mesma idade, o mais popular da escola, mas Allagash tem muito dinheiro, e o dinheiro lhe trouxe vários benefícios, dentre eles, um empregado que faz tudo o que ele manda, sem reclamar, e também tem contatos muito fortes, como repórteres, jornais, tudo o que se possa imaginar. Alguém como Elliot tem tudo o que deseja, mas a verdade é que o garoto não tem nenhum amigo além de Seymour, e também não tem mais nada para fazer.

Elliot não é um garoto com quem eu andaria se fosse Seymour, mas o garoto é tão desesperado por uma vida mais “famosa” que nem percebe que assim como pode dar as coisas, Elliot também pode tirá-las, e da forma mais dura e difícil. Seymour é um personagem muito bobo, que faz tudo o que o “amigo” manda, sempre se convencendo de que Elliot o está ajudando, sendo que o garoto nem sequer se importa com Seymour. Elliot é um personagem muito chato, só sabe dar ordens e parece não ter vida própria, só sabe ajudar os outros, se é que o que ele faz é ajudar.

Não leria o livro novamente, a leitura não é cansativa mas também não é legal. O livro é engraçado em algumas partes, mas não chega a ser totalmente divertido, na verdade só passa de legal, não chega a ser emocionante nem nada a mais.
Como eu disse antes, não sabia o que esperar do livro, então não tinha expectativas. Quando o terminei, não me decepcionei, pois sabia que isso poderia acontecer.

Só não desisti de terminar o livro porque tinha curiosidade do que iria acontecer com Elliot no final, talvez ele deixasse de ser mandão, ou então desistisse de fazer tudo o que faz por diversão... Quem sabe.


MilkMilks
Dryh Meira

2 comentários

  1. Ha! Ta ai um livro que eu não leio nem de graça! kkkkkkk
    Não gosto de histórias assim, me deixa pessimista sabe, fiquei com dó de Seymour....

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá! :)
    Só pelo enredo eu já não gostaria do livro. Um personagem mimado e mandão (odeio) e outro invisível e bobinho que faz tudo que o amigo pede só pra ter fama (OI?), com certeza esse não seria um livro que me agradaria, mesmo sendo divertido!
    Que outras melhores leituras venham! :)
    Beijos :*

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...