Confissões de adolescente

Oie pessoal, como vocês estão?
Na semana passada, vi o filme Confissões de adolescente, estreiado dia 10 de janeiro no Brasil, o filme é uma versão para os cinemas da série exibida entre 1994 e 1996. A versão para a telinha foi criada e estrelada por Maria Mariana, e revelou Deborah Secco.


Lançamento: 10 de janeiro de 2014 (1h36min)
Dirigido por: Daniel Filho, Cris d'Amato
Com: Sophia Abrahão, Isabella Camero, Malu Rodrigues
Gênero:Comédia, Comédia dramática
Nacionalidade: Brasil

Sinopse: Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas.


 

Atrás, as atrizes da primeira versão de Confissões de adolescente (série) e á frente, as meninas que atuaram no filme Confissões de adolescente em 2014
Sabe aquele filme que te deixa curioso no trailler, mas que acaba sendo uma decepção? Pois é, Confissões de adolescente foi exatamente esse filme, me conquistou no trailler, mas acabou se mostrando um filme ruim.
Conhecemos a vida das irmãs adolescentes Bianca, Cristina, Alice e Carina no dia-a-dia, que estão passando por situações difíceis em casa quando o pai delas, Paulo, anuncia que eles precisarão se mudar, pois o apartamento irá dobrar o preço.

Cristina está na faculdade, e procura por um emprego. Ela e Lucas andam passando por problemas no relacionamento, e percebemos isso bem rápido, quando Cristina se mostra impaciente com as brincadeiras do namorado. Cristina é a mais "sábia" das irmãs, e não é a toa que ela é a irmã mais velha, e que mora sozinha um pequeno apartamento. Assim como as outras irmãs, ela está tentando reduzir os gastos, para não precisar voltar a morar com suas irmãs. Acompanhamos Tina no presente, ao mesmo tempo em que voltamos no tempo e a vemos em seu primeiro beijo, e seu primeiro namorado.
Tina e Lucas quando mais jovens
Tina no presente
Alice está namorando, e se sente pressionada por seu namorado em sua primeira vez. Ela tenta parecer responsável, mas isso acaba não dando muito certo ao longo do filme, e ela e o namorado, acabam tendo de enfrentar as consequências. Não é a melhor personagem do filme, mas ainda gostei mais dela do que de Carina.
Alice e seu namorado
Carina é a mais nova, e não aparece muito no filme. De acordo com ela, nenhum garoto se interessa por ela, mas percebemos que o que acontece é exatamente o contrário, quando o seu admirador começa a se "fantasiar" e agir como um vampiro, já que ela gosta de vampiros. Essa é uma das poucas partes divertidas do filme, quando um garoto (o qual eu não lembro o nome) começa a "recriar" as cenas de Crepúsculo para tentar conquistar Carina.
Carina e seu "vampiro"
Bianca é a melhor amiga da garota mais popular da escola, e esconde um namorado secreto que ninguém nunca viu. No início não entendi muito bem porque ela não contava muito sobre seu relacionamento para suas amigas, e pensei que seria porque talvez elas não entendessem nada sobre relacionamentos sérios, uma vez em que só queriam "ficar e pegar" meninos, mas no fim do filme conhecemos melhor essa história. Bianca se esconde na última cabine do banheiro feminino de seu colégio para conversar com seu "namorado", e sem querer, acaba virando amiga de Juliana, a aluna nova.
Bianca
Quando Juliana apareceu pela primeira vez no filme, me identifiquei um pouco com ela, mas um pouco depois, percebi que não temos nada em comum. Ela é uma personagem super quieta, e está sempre usando roupas compridas que cobrem seus braços. Como não podia ser diferente, e bem clichê, ela acaba conquistando um garoto, que não é nada mais nada menos que o "namorado" da garota mais popular da escola, amiga de Bianca.
Juliana
O filme não vai para a frente, esperava muito mais dele. Claro, ele mostra a realidade na vida de alguns adolescentes nos dias de hoje, as preocupações e os pensamentos. A maioria só pensa em namorar e na primeira vez, enquanto alguns poucos se preocupam em estudar e ir para uma boa faculdade, onde terão mais oportunidades. Simplesmente não é AQUELE filme.

Nota: 5

MilkMilks
Dryh Meira

9 comentários

  1. Por ser um filme nacional eu bem que não esperava muito não, rs. Mas mesmo assim ainda quero dar uma chance para provar mesmo que o filme é super fraco.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' eu também fiquei meio assim antes de ver o filme, mas ai resolvi dar uma chance, vai que vai né?

      Excluir
  2. Oi, Dryh! Como vai?
    Não assisti e nem sei se quero. O trailer é realmente bem interessante, entretanto, sei lá... Não é pelo fato de ser nacional, jamais, entretanto não me surpreendi com a história contada. É só mais um, sabe? Achei chato essa coisa de não mostrar a mais nova pelo simples fato de que ela é a mais nova! Quer dizer, poderiam ter aproveitado melhor a personagem. Acho que não assistirei ao filme, e fico feliz por saber sua opinião.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente o que me conquistou foi o trailler, mas ainda assim fiquei meio tipo *-* por ser nacional, mas parei para ver, esperando algo a mais, sabe?

      Excluir
    2. Entendo... Ah, atualmente não se pode esperar muita coisa nem de cinema internacional '-' Talvez, se não esperássemos muito, acabaríamos gostando.

      Excluir
    3. é mesmo, mas o problema é que eu sempre acabo criando expectativas demais para os filmes, sabe? kkk

      Excluir
  3. Eu tbm assisti ao trailer e fiquei super curiosa, mas é uma pena que não tenha te conquistado. Acho que nem vou perder meu tempo então.

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' trailler é propaganda enganosa *-* mas quem sabe você não acaba gostando Ana?

      Excluir
  4. Acabei de ver o filme e adorei,muito legal,muito fofos a tina e o Lucas quando pequenos ❤

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...